Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Boas, queria a saber a vossa opinião:
Tenho um Seiko SARB033 a precisar de revisão (atrasa uns minutos por dia).
O único orçamento que me deram, sem levar o relógio, foi de cerca de 100€, se não precisar de peças, é um relojoeiro particular perto de mim.

Pergunta: valerá a pena investir numa manutenção deste valor, tendo em conta que o relógio valerá em entre 600 a 900€ nos usados?

Não estará este preço um pouco inflacionado? Onde poderia, na zona de Lisboa, fazer uma manutenção mais em conta?

Se for uma revisão bem feita, nem está caro.

Pessoal o que acham do relogio Seiko SPB381 ?
Seria uma boa compra? estou bastante apaixonado por esse modelo [:D]

Mas tambem ando a ver para um segundo modelo mais barato
SSC813
SSC933

Isso é muita confusão [:D]

O primeiro é um diver gmt (Hulk) automático

E os segundos são chrono solares, um panda e o segundo numas cores assim mais coiso...

Teoricamente o primeiro pelo simples facto de ser automático, e ainda por cima um GMT terá mais "pedigree". Para o meu gosto acho um bocadinho grande com 42 mm mas isso depende de cada um e principalmente do tamanho do seu pulso. Adicionalmente tem ainda a bezel em cerâmica.

Nos segundos o panda parece-me sem dúvida o caminho a seguir a não ser que exista um grande crush pelas cores do segundo. Como é solar evita-se aquele stress de deixar o relagio parado 2 ou 3 dias e ele parar além disso os 39 mm são muito ao meu gosto (enquanto escrevo isto estou precisamente com um BB58 no pulso [:D]).

O primeiro é sem dúvida um relógio que me parece bastante melhor, mas 3 vezes mais caro que os outros, é com certeza uma boa compra se gostas do modelo, é um bom relógio, bem acabado e com uma boa meânica. Eu acho que justifica o preço.

Isso é muita confusão [:D]

O primeiro é um diver gmt (Hulk) automático

E os segundos são chrono solares, um panda e o segundo numas cores assim mais coiso...

Teoricamente o primeiro pelo simples facto de ser automático, e ainda por cima um GMT terá mais "pedigree". Para o meu gosto acho um bocadinho grande com 42 mm mas isso depende de cada um e principalmente do tamanho do seu pulso. Adicionalmente tem ainda a bezel em cerâmica.

Nos segundos o panda parece-me sem dúvida o caminho a seguir a não ser que exista um grande crush pelas cores do segundo. Como é solar evita-se aquele stress de deixar o relagio parado 2 ou 3 dias e ele parar além disso os 39 mm são muito ao meu gosto (enquanto escrevo isto estou precisamente com um BB58 no pulso [:D]).

O primeiro é sem dúvida um relógio que me parece bastante melhor, mas 3 vezes mais caro que os outros, é com certeza uma boa compra se gostas do modelo, é um bom relógio, bem acabado e com uma boa meânica. Eu acho que justifica o preço.

Muito obrigado pela cultura partilhada!

O primeiro seria um relogio mais estimado para ocasioes mas tambem um relogio mais em condicoes e edicao limitada

O panda seria o meu relogio de dia a dia. O panda se calhar vem para ja esta semana. O outro tenho de encontrar alguem que o venda :sh)

Mod strap para o meu Mission to Neptune

b980ce4b96502544a50a8c4a5a0f9b4b.jpg
6a518ef5aa89d55fc72774b29251bfec.jpg

Alguem tem feedback sobre os Pagani design (da amazon)
em termos de qualidade, peso, vidro e fiabilidade/ precisão do mecanismo ?
velem os 100-150€
obrigado desde já

Rapaziada... a ver se ainda vou a tempo do BF! Já andei a procurar na Amazon, mas não está fácil - os que vejo têm sempre algo de dourado ou cores. Assim simples e todo prata não vi.

Não quero marcas "brancas" chinesas, e até 50€(?).

Ajuda para encontrar algo dentro deste género:

imagem.png

Edd :)

Eddy Não é exatamente igual, mas quando vi o post lembrei-me de uns modelos da BRAUN minimamente semelhantes...

Dado o orçamento e estilo, pode ser algo que te sirva:
a46d3f3e-dade-4bd6-bb42-0c1a59b1f9fd.progressive.jpg?v=1674832337.jpg
Ladies BN0231 Classic Watch with Leather Strap - White – Braun Clocks DE (braun-clocks.com)​ De momento por €31,75 (com "desconto"🙈 de 75%...)

Adicionalmente, está também disponível o mesmo modelo numa embalagem com duas braceletes (opção menos "girly", e com pouca variação de cores - entre cinzas e azuis), por €35 sendo que uma delas é com a bracelete tipo milanesa, semelhante à da imagem que deste como exemplo 😁😏
9fc5fd61-3b6d-4097-93b0-6b7a83ea531a.progressive.jpg?v=1655299364.jpg
Braun Unisex BN0281 Analogue Interchangeable Watch Set - White Dial an – Braun Clocks DE (braun-clocks.com)

Como e que se porta em termos de riscos?

Tambem tenho um relogio em titanio, e acho que se risca so de olhar para ele, em especial a bracelete

Ate agora zero riscos mas tambem e um relogio muito pouco usado.

Se bem que este com caixa em aco tambem tem muito pouco uso, nao tem riscos, mas tem uma bela lascadela que nao faco ideia onde, quando, e muito menos como aconteceu.

20231127-091717.jpg

E ja agora o Carrera da maria:

20231127-093744.jpg

Para mim, dos relogios de senhora mais bonitos e elegantes que vi ate hoje (subjectivo...).

Voltar
Superior