Frontera B "O Indesejado"

Maquina de volta a rua, isso sim é importante apr:)

Então?, mala de tejadilho bidão de gota na mala.... queres contar o que vai acontecer dia 8? [:cool:]

Cuidado com essa mala, este fds quase arrancava as barras ao Jero :sh)
A vantagem desta mala é mole "mole" e tem margem para deslizar um pouco nas barras por isso deve dar para me aperceber que estou prestes a fazer asneira antes um pouco antes da mesma acontecer 😅

Outra grande vantagem é que o topo da mala fica poucos cms acima das barras

Quanto a dia 8...

É pá vai ser um passeio com uns alcoólicos 😂 por isso mais vale ir prevenido 😬🤣

Last edited:
@mikepug82,

Nao quero puxar o azar… mas cheira me que no próximo inverno, deves voltar ao início de processo.

Logo nos contas. 😉
Talvez sim, talvez não... É ir controlando e ver.

Cortou-se todo o perfil que estava com ferrugem, colocou-se 2 novas chapas rebitadas uma pelo lado de fora e outra por dentro.

Foi revestido e preenchido o buraco que tinha na parte superior do lado direito com mastique.

De modo a "isolar" a chapa da humidade.

A única solução definitiva era a troca de todo o tejadilho o que para já não compensa uma intervenção dessas.

Alcoólicos a mistura não sei se a "mole" resiste ahahahha....

Bom passeio, procurem pedra e não lama, acabam todos plantados [:D]
Vai ser uma mistura dos 2 tipos de terreno.

Temos almoço marcado para as 14h00

Por isso... Vamos ter que andar nem que seja a pé 🤣🤣

Talvez sim, talvez não... É ir controlando e ver.

Cortou-se todo o perfil que estava com ferrugem, colocou-se 2 novas chapas rebitadas uma pelo lado de fora e outra por dentro.

Foi revestido e preenchido o buraco que tinha na parte superior do lado direito com mastique.

De modo a "isolar" a chapa da humidade.

A única solução definitiva era a troca de todo o tejadilho o que para já não compensa uma intervenção dessas.

Percebo…

Espero que esteja errado mas… 😅

Só espero que não entres em novo ciclo… não comeces a investir no incerto.

As vezes o melhor é passar a outro e não ao mesmo.

Nunca procurei esse tipo de malas, que tens no Frontera, principalmente porque o meu Disco não tem barras, mas nos últimos tempos, com os miúdos a iniciar o gostinho pelo TT, começa a fazer sentido ter uma mala desse tipo...
Há algumas dicas que possas (possam) dar para procurar um equipamento desses?

Nunca procurei esse tipo de malas, que tens no Frontera, principalmente porque o meu Disco não tem barras, mas nos últimos tempos, com os miúdos a iniciar o gostinho pelo TT, começa a fazer sentido ter uma mala desse tipo...
Há algumas dicas que possas (possam) dar para procurar um equipamento desses?
Esta mala de tejadilho foi-me dada a experimentar pelo criador e fabricante da mesma, gostei bastante da sua praticalidade que acabei por ficar com ela.

Muito prática de usar.

Para andar em AE não é muito aerodinâmica mas ainda assim no Verão levei esta na F46 em vez da rija da Decathlon e a grande vantagem é que cheguei aos locais onde fiquei e foi tirar o que estava dentro e tirar a mala e andar por lá sem mala o que é muito mais prático.

Tem também a grande vantagem que é dar para entrar para os parques subterrâneos sem ser preciso retirar (pelo menos nos carros normais)

Para passeios de jipe também é muito prática, de fácil acesso e sem fazer muito contra peso em desníveis laterais.

Muita chuva… poucas fotos mas muita diversão! 🤣
Ora aí está 😎

E cada vez mais o que me interessa é aproveitar e divertir-me, o que muitas vezes não é fácil estando preocupado com filmagens e fotos.

Mas por outro lado os registos são interessantes para a posteridade 😅

Esta mala de tejadilho foi-me dada a experimentar pelo criador e fabricante da mesma, gostei bastante da sua praticalidade que acabei por ficar com ela.

Muito prática de usar.

Para andar em AE não é muito aerodinâmica mas ainda assim no Verão levei esta na F46 em vez da rija da Decathlon e a grande vantagem é que cheguei aos locais onde fiquei e foi tirar o que estava dentro e tirar a mala e andar por lá sem mala o que é muito mais prático.

Tem também a grande vantagem que é dar para entrar para os parques subterrâneos sem ser preciso retirar (pelo menos nos carros normais)

Para passeios de jipe também é muito prática, de fácil acesso e sem fazer muito contra peso em desníveis laterais.

Podes enviar-me o contacto ou link para ver mais pormenores dessa mala?
Eu terei de comprar as barras para adaptar ao Disco. Em termos de altura, isto que é para parques subterrâneos, é esquecer lá entrar...
Quando vou de viagem no Disco, é sempre complicado por tudo na bagageira (o que na 308sw ainda sobra espaço) por isso acho que vai ser um investimento a fazer...

Estou a considerar ir com os miúdos ( e esposa, claro [:D]) à Serra da Estrela em Fevereiro fazer alguns trilhos leves e essa solução da mala para apoio no transporte das coisas vai mesmo ser muito prático.

Podes enviar-me o contacto ou link para ver mais pormenores dessa mala?
Eu terei de comprar as barras para adaptar ao Disco. Em termos de altura, isto que é para parques subterrâneos, é esquecer lá entrar...
Quando vou de viagem no Disco, é sempre complicado por tudo na bagageira (o que na 308sw ainda sobra espaço) por isso acho que vai ser um investimento a fazer...

Estou a considerar ir com os miúdos ( e esposa, claro [:D]) à Serra da Estrela em Fevereiro fazer alguns trilhos leves e essa solução da mala para apoio no transporte das coisas vai mesmo ser muito prático.
Enviei MP

Abraço

Muita diferença a abordar (e transpôr) os obstáculos, relativamente ao Free?

Sim, são claramente distintos.

Com este é tudo muito mais nas calmas e sem "esforço"

No entanto, ainda ontem nesta voltinha que coloquei aí nos posts atrás, não consegui atravessar este ponto que passei com o Freelander:

https://www.youtube.com/shorts/vPKDtKrMa8o

Ou melhor, passei mas recorrendo à subida mais cedo do morro à esquerda. Pouco depois de meio deste short:

https://www.youtube.com/shorts/1dcbO_QUkb4

Mas mais tarde coloco um vídeo de VS dos 2 nesse ponto.

Sim, são claramente distintos.

Com este é tudo muito mais nas calmas e sem "esforço"

No entanto, ainda ontem nesta voltinha que coloquei aí nos posts atrás, não consegui atravessar este ponto que passei com o Freelander:

https://www.youtube.com/shorts/vPKDtKrMa8o

Ou melhor, passei mas recorrendo à subida mais cedo do morro à esquerda. Pouco depois de meio deste short:

https://www.youtube.com/shorts/1dcbO_QUkb4

Mas mais tarde coloco um vídeo de VS dos 2 nesse ponto.

Pneus?

Back