Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Acho que ainda não tinha posto aqui a ultima entrada

IMG-1712.jpg

Bem feio :sh). A Oriente tem um parecido bem mais bonito e com indicador Power Reserve.

Oriente, referes-te à marca Orient de relógios ?

Há muitos anos, um tio (irmão do meu pai) que viveu a maior parte da sua vida em S. Paulo (Brasil) quando veio cá ofereceu de presente aos vários irmãos, relógios dessa marca, eram bem porreiros tanto quanto me lembro, mas já há largos anos que não vejo nenhum.

Provavelmente referias-te a este ?

orient-tonneau-daydate-nos-di-1650719737-6507a7bc-progressive.jpg

Este​ Oriente [br:)]

É porreiro sim, embora não ache que a bracelete de metal aí seja o que melhor fica.

Mas em relógios desse género, com mecanismos modestos, esses mostradores e funções adicionais não seriam uma aposta que fizesse, porque é mais coisas passíveis de avariar.

De qualquer forma embora as fotografias permitam ficar com uma ideia, para mim é fundamental "mexer" e sentir os relógios ao vivo, para formar opinião. [;)]

P.S.: Mas mesmo só visualmente o Frank Muller dá 10 a 0 ao Orient [:p]

Há uns dias, vi um comparativo entre um Rolex Submariner e um Omega Seamaster.

O comparativo em si foi bastante interessante e sem parcialidade, mas gostei muito também deste comentário:

​​​​​​I have both a Sub date and the Omega Seamaster 300M Black dial. I have been wanting a Rolex Submariner for 30 years and finally pulled the trigger. I am not disappointed, but I think I built up the Sub to a much higher expectation than it deserves. Now having owned the Omega for 6 months and the Sub for about 6 weeks, I feel like they both are very different watches yet designed for the same thing. I have always liked the sub and the fact that it has stayed true to its original design. It is smaller, lighter, and thinner than I expected. I was expecting to put on a tank watch and honestly it feels a bit dainty compared to the solid feel of the Omega Seamaster. I will say, I love the sub with the oyster bracelet. That makes the watch, yet it does scratch way too easy vs the Omega. I purchased the SMP on a bracelet and then bought the rubber strap. The SMP bracelet is very sturdy, but a bit outdated for me. Much like the jubilee bracelet. In fact, if the sub came with a jubilee, like the GMT, I would not have liked it. It would takeaway from the tool/masculine sport look. The sub on a rubber strap looks ridiculous with the block case. The SMP on the rubber strap looks and feels incredible. A truly cool tool/masculine dress up or down sport watch. Bottom line, I have always wanted both and now I have both. I will say if I could do it all over again, I would just purchase the SMP and I would be happy for the next 20 years. The positive is you don't lose money on a Rolex. I never plan on selling my SMP, but may move on my Sub to try the Rolex Explorer II 2021 version and the GMT Batman someday (oyster bracelet). . Pound for pound the SMP holds its' own and has a lot more technology and features. AR coating is a big difference. It makes the wave dial look awesome and very visible. The non-cyclops date at the bottom almost unnoticed allows for better symmetry. The accuracy on both of my watches is +1 seconds so that is the same. The Omega can be worn as a daily and it looks great. Rolex you have to baby it or it will scratch and look worn quickly. The co-axial has a much longer service length and it is only $500 to service an Omega vs $1100 for a Rolex after 5-7 years. I love all of these comparisons, but I will say I get many more compliments on my Omega. True watch enthusiasts seem to know Omega while everyone else wonders if your Rolex is real. The Rolex mainstream branding is a blessing and a curse. I love them both and thankful I get to enjoy both. Thanks for the review

Gostos são pessoais e cada um gosta do que gosta, assumindo que está a falar destes 2 modelos

image.pngimage.png

Um tem um preço de retalho de 6.700€ e assim que sais da loja com ele vale menos 20%.
Outro tem um preço de retalho de 10.450€ e assim que sais da loja com ele vale mais 20%.

Toda a gente pode gostar mais de um ou do outro, ou dos dois, ou de nenhum. São ambos excelentes peças!

A matemática até se pode inverter nos próximos anos e a Omega valorizar mt e o Rolex desvalorizar na mesma medida, mas hoje em dia prefiro um bem apreciável a um bem depreciável.

Gostos são pessoais e cada um gosta do que gosta, assumindo que está a falar destes 2 modelos

Um tem um preço de retalho de 6.700€ e assim que sais da loja com ele vale menos 20%.
Outro tem um preço de retalho de 10.450€ e assim que sais da loja com ele vale mais 20%.

Toda a gente pode gostar mais de um ou do outro, ou dos dois, ou de nenhum. São ambos excelentes peças!

A matemática até se pode inverter nos próximos anos e a Omega valorizar mt e o Rolex desvalorizar na mesma medida, mas hoje em dia prefiro um bem apreciável a um bem depreciável.

....ena isso tudo...tens é que encontrar quem te dê os MAIS 20%......

Sim, o comparativo é sobre esses dois e genericamente são ambos dois óptimos relógios.

Eu tenho um Omega desses (azul em vez de preto), que na prática não uso e "emprestei" à minha mulher.

O mais engraçado é que foi uma prenda dela do ano 2000, na altura a marca ainda não era tão cara e conseguimos um bom desconto num familiar que tem uma ourivesaria/relojoaria. Já não me lembro ao certo mas tenho ideia de algo na ordem dos 25/30% ou seja não sei se não terá abdicado de toda a sua margem.

Desde sempre que tenho familiares na "área", um tio que começou como relojoeiro e foi ampliando a sua actuação e actualmente os seus dois filhos gerem as coisas. Lembro-me de ainda miúdo ou talvez adolescente que a Omega era uma referência de qualidade para quem trabalhava nos relógios assim como no outro extremo havia por exemplo a Timex (Creio que não teriam contacto com Rolex)

Assim quando pensei em comprar um relógio "para a vida" escolhi a Omega e queria o mais simples (menos mecanismos) possível. Ajudou ter um colega de trabalho que usava regularmente um Seamaster herdado do avô dos anos 50 talvez .... e outro colega meu ter um speedmaster, já moderno, próximo dos que se vendem hoje que tinha resistido a um acidente de helicópetro que matou o pai dele e a um grave acidente de moto.

A verdade é que tive dúvidas no tamanho, optei pelo mais pequeno, usei-o uns anos e entretanto comecei a achá-lo demasiado pequeno e deixei de o usar. Portanto a lição para mim foi que mesmo que as coisas durem uma vida, não sabemos se as vamos querer da mesma forma a vida inteira. Hoje gosto bastante de ver a minha mulher com ele.

Nos últimos meses fui forçado a ter algum contacto com a secção de arranjos de relógios do El Corte Inglês de Lisboa (avaria repetida de um Luminox meu) e percebi que eles têm a marca Rolex como a melhor dentro dos relógios em termos de máquina.

Rolex é de facto outro campeonato, adoro o facto de praticamente não mudarem desde os primeiros modelos, um pouco como os porsches 911, nunca tive nenhum e não sei se virei a ter, mas gosto bastante.

Mas há alguns pontos que não sabia (nunca tinha pensado) e que tenho vindo a ler nestes reviews da net:
- São fácilmente reconhecíveis mesmo por quem não percebe de relógios (o que nalguns contextos pode fazer-te sentir com um alvo nas costas)
- A pergunta ou interacção que mais geram é "É verdadeiro ou é uma imitação ?"

Última edição:
Com a guerra da Ucrânia, depois o aumento dos juros e a guerra de Israel, o mercado que estava ao rubro tem tido a ter uma quebra "grande".

E claro quanto mais alto, maior pode ser a queda.

image.png
As desvalorizações dos últimos 6 meses.

Curiosamente na Omega o que mais descalorizou... foi precisamente o que mais tinha valorizado. O Snoppy.

Já na Rolex os mais "penalizados" são os Daytona, com o Platina do aniversário.

Voltar
Superior