Pirataria de música online leva 2 pessoas à prisão

As escolas têm de facto acesso a licensas mais baratas, mas ainda assim têem de largar o pilim...

O que em Portugal se deveria implementar era o software livre em toda a Admnistração... Isso é que era... O Estado em vez de andar a pagar balúrdios em licensas, pagava bem menos a uns meninos interessados em desenvolverem software devidamente apropriado para cada necessidade...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pois, não fazia ideia...

Ou seja, mais uma coisa a mudar no nosso sistema educativo! Digo eu...

A maioria das faculdades está aberta dia e noite e lá tens todo o software necessário.. As faculdades dão-te as ferramentas, não tem o estado agora que ir dar também mama a empresas de software ao financiar a venda de mais uns milhares de cópias..

É que depois já se sabe como são escolhidas as empresas que vão ver o seu software financiado, e já se sabe como vai ser gerida essa despesa..

Agora, as empresas per-si, uma vez que até é do seu próprio interesse, é que devem dar descontos a professores, estudantes e alunos.. E algumas levam isso bem a sério, há software que compras a 10 ou 20% do preço se fores estudante..

Agora, se o Estado quiser investir em software que faça como no Brasil, em que estão a fazer uma mega campanha de incentivo ao software livre e aos poucos o Brasil está-se a tornar numa das potencias mundiais nessa área.. Por cá, põe-se o primeiro ministro a receber um agente comercial da Microsoft, que vem cá vender o seu produto.. Por acaso até era o presidente da MS, mas o que ele veio cá fazer é o que fazem os comerciais das empresas..

E por falar em pirataria, se notarem que a Internet está prestes a vir abaixo é porque o Windows vista e o Office 2007 nas suas versões finais já circulam pelos torrents...

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Pôxa, isso é um site anarquista anti royalties lovers.

Com este conceito os artistas morrem á fome.

[}:)]

morrem? até parece que os artistas têm a maioria dos lucros através das vendas de albuns... lol n abram os olhos nao... as editoras é que chupam tudo!

Os artistas ganham maioritariamente nos concertos e digressoes... por isso caguei para falsos moralismos! até pq se n fosse a pirataria, a grande maioria dos "pseudo-artistas" que estao hj nos tops, nem sequer eram conhecidos mundialmente.

É verdade o que dizes, mas pensa assim, se as editoras não venderem mtos albuns não há tours para ninguém, e aí não há bling bling para os artistas. É uma bola de neve.

citação:Originalmente colocada por rjtd21
[br
Se todos os produtos fossem pagos e impossíveis de crackar, queria ver quantas pessoas iam preferir pagar 500#8364; pelo Office, em vez de usar o OpenOffice grátis. Quantos iam pagar 300#8364; pelo Windows, quanto podiam usar o Linux grátis.
Se todos usassem o Linux e Open Office em casa, queria ver se as empresas alguma vez comprariam algum Windows. Queria ver também se só existiria Photoshop e Macromedia só para Windows e Mac, prendendo os utilizadores a estes sistemas operativos.
Se não fosse a pirataria, duvido muito que a Microsoft vendesse o que vende, e não necessitasse de inovar a sério (coisa que não faz já à muitos anos, porque tem do lado dela o facto "penetração no mercado").

Exactamente. A MS está-se a borrifar para a pirataria, pois foi a pirataria generalizada do windows e Office que os fizeram praticamente um "standard". Foi a pirataria que fez do Bill Gaitas o homem mais rico do mundo, quer queiram quer não. É facílimo fazer programas impossíveis de piratear, basta fornecerem-nos com uma chave em hardware, suponho que pedirem 500 euros por sistema operativo dava bem para cobrir os custos de um dongle USB por cópia... Mas isso não convém muito, pois quando dessem conta, o mercado se calhar mudava para outra coisa... Vejam só o último XPTO da Microsoft, o Vista, que ainda falta n tempo para o lançamento, e já é possível descarregar a versão final da net... Aposto que isto cai que nem uma luva para a MS, pois coisas tipo o DX10 só vão estar disponíveis para o Vista, e quanto maior for a base de utilizadores (pirateados ou não), mais depressa as casas de software se vão ver obrigadas a desenvolver para o Vista, obrigando por arrasto as restantes pessoas a fazerem i upgrade... está história já se repetiu pelo menos uma dezena de vezes.

Aliás, consigo compreender muito mais porque é que se usa windows em casa do que nas empresas. Em casa ainda há a desculpa do "user-friendly" e da facilidade de configuração, agora numa empresa, onde convém alguém que saiba configurar o sistema para os utilizadores usarem e não poderem fazer "borrada", sinceramente não consigo compreender porque é que o Linux não tem mais quota de mercado nos desktops... nos servidores tem, é quase metade...

Pessoalmente não sou nenhum moralista e já usei muito software pirateado. Neste momento estou a usar Linux, primeiro porque gosto do conceito de software livre e resultante do contributo de uma comunidade, e segundo porque são surpreendentes as potencialidades e a abrangência deste software livre. Faz tudo o que o Windows faz, e em muitos casos, muito melhor... No Windows já usava bastante software livre como o Gimp e o Opera, e agora continuo a usar em Linux. O OpenOffice tem funcionalidades que chegam e sobram para a maioria dos utilizadores, e nalguns casos, acho mesmo que está mais bem feito do que o MS Office, por exemplo gosto muito mais do Calc do que do Excel. Em termos de compatibilidade, uma vez instaladas no sistema as fontes da Microsoft, lê e escreve todos os ficheiros MS office até ao Office XP, por isso creio que de momento há poucas desculpas para não usar software 100% grátis.

citação:mais depressa as casas de software se vão ver obrigadas a desenvolver para o Vista, obrigando por arrasto as restantes pessoas a fazerem i upgrade... está história já se repetiu pelo menos uma dezena de vezes.

por acaso... mudanças drásticas como a deste ano só 3 vezes. Dos (se é que se pode contar com esta), windows 95 e Windows XP. O resto tem sido versões melhoradas dos seus predecessores não mudando o "core".

Pelo menos é desta maneira que eu vejo as coisas.

Agora......... a pirataria é fixe. Até pq ha mta porcaria que podemos "experimentar". Eu por exemplo às vezes leio no *nfo* das releases "If you enjoyed this software, buy it", e eu sou das poucas pessoas que realmente o faz. Os jogos que eu REALMENTE gosto, Splinter Cell ou Total War por exemplo, compro. (raios partam esses gajos tb, que resolveram lançar esses dois jogos este mês ao mesmo tempo :( - Splinter Cell Double Agent e Medieval 2: Total War... enfim... porrada de euros.

E compro aqueles que têm cd-keys pa jogar online (caso do Half-Life, ou Battlefield) ou mesmo aqueles mmorpg que jogo que têm uma "mensalidade" - o meu querido Dark Age of Camelot por exemplo ou o Starwars Galaxies.

Agora... se vou comprar o Need for Speed Carbon: Collector's Edition É CLARO QUE NÃO VOU COMPRAR, aliás... já está aqui em filinha de espera para eu dar o "OK" lá para a meia-noite.

Na pratica para muita gente acaba por ser o mesmo, mas a filosofia é diametralmente oposta..

Embora eu pessoalmente, me queira parecer que qualquer dia os gajos do Opera ainda abrem o source code, eles já têm uma comunidade de utilizadores muito aceitável e seria uma excelente forma de reduzir custos com o desenvolvimento de software / bugfixes etc.. etc.. O que me leva a pensar isso, é este conceito de comunidade e a cada vez maior proximidade dos programadores ao publico que se verifica nos últimos tempos..

E agora que empresas como a RedHat, a Novell, entre muitas outras já provaram que é possível fazer software aberto e lucrar com isso, muitos estigmas estão a desaparecer. E a ideia que o software livre é apenas para comunistas começa a desvanecer-se completamente.. A própria Microsoft tem mudado bastante a sua posição e até tem já meia dúzia de projectos em open source, como por exemplo o desenvolvimento de um plugin que adicione o suporte ao formato ODF para o Office 2007, que é inclusivamente alojado no sourceforge.net ... Alguém imaginava isto possível há uns anos?

Huh? Toda a adminsitração pública a utilizar apenas software livre?

Mas está tudo doido? [:0]

Abandonem Oracle, Sap, (...) e vejam o país a afundar-se.

Literalmente.

Eu também compro o software que acho que merece. De jogos, de bom grado paguei pelo Half-Life 1 e 2, por exemplo, dos melhores jogos que já saíram no PC. Quanto a sistemas operativos, tenho windows no portátil e também paguei por ele. As versões OEM não são assim muito caras e penso que posso comprar as edições académicas do XP e do Office. Agora 500 euros por um SO...

Tenho o Vista instalado, o RC1, perfeitamente legal (download grátis da MS), e sinceramente não gostei nada. Pesadão, pouco intuitivo, n programas não compatíveis, paranoico (ao fazer-se qualquer coisinha lá pára o sistema e pergunta - veja lá se tem mesmo a certeza, que isto pode-lhe estoirar o computador), impossível de trabalhar com o scanner e impressoras muito limitadas pela ausência de drivers, pois os do XP, apesar de ser fundamentalmente o mesmo sistema, não funcionam, problemas de detecção da rede - não consegue configurar automaticamente a rede nem com o router em DHCP, o WinXP e o Linux conseguem sem qualquer problema... bem, se o futuro da MS é esta bosta, deixa-me lá experimentar qualquer coisa alternativo... e a verdade é que 15 minutos depois de começar a instalar o (k)ubuntu, tinha as impressoras, o scanner e a rede a trabalhar sem qualquer dificuldade... custava assim muito à MS no seu sistema XPTO incluir drivers de impressoras e scanners com 2 ou 3 anos de mercado??

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por air

Então e eu que para a universidade preciso de usar CATIA (similar ao SoliWorks), Matlab, etc etc etc. Ia comprar as licenças? Por exemplo agora no 1º semestre o departamento não tem a licença do CATIA.
Eu só quero dizer que já houve professores universitários e demais formadores a fornecerem-me software pirateado... Desde o AutoCAD ao Solid Works e mais recentemente com o MatLab...

Os professores não são diferentes de nós. Já usei tantos softwares muitos emprestados por professores.

Mas como quis referir atrás, quem faz os software's só tem interesses em que eles sejam usados na formação, seja com cópias pirata seja com o que for. Depois vão recuperar o dinheiro.

Eu imagino quanto custa o Matlab com as toolbox todas como tenho..

a uns 200 km de onde moro ouvi dizer que quem tinha esses aparelhos piratiados estão com dificuldades em arranjar codigos .

Eu ca não tenho esse problema pago e não bufo, mas essas pessoas estão desorientadas com esse problema .

citação:Originalmente colocada por Phanter

a uns 200 km de onde moro ouvi dizer que quem tinha esses aparelhos piratiados estão com dificuldades em arranjar codigos .

Eu ca não tenho esse problema pago e não bufo, mas essas pessoas estão desorientadas com esse problema .

sim, o pessoal anda às escuras há uns meses...
Agora até os espanhóis fecharam a torneira (D+)...

Não há adubo, não há flores, não há jardim...:(

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

citação:Originalmente colocada por Phanter

sim, o pessoal anda às escuras há uns meses...
Agora até os espanhóis fecharam a torneira (D+)...

Não há adubo, não há flores, não há jardim...:(

Ontem a D+ estava a bulir forte feio, ouvi dizer.

Por acaso já me ando a fartar de pagar à TV cabo e ser enganado e maltratado.
Só estou à espera que me resolvam uma situação nos próximos meses.
Já era para ter assinado a Sport Tv, mas adiei.....

Se não me resolverem o problema da forma que eu pretendo mando a tvcabo, a netcabo, a PT e a TMN à malvas ......

A menos que o Belmiro ....

Autores espanhóis querem que ISP paguem pela pirataria

Autores espanhóis querem que ISP paguem pela pirataria

Autores espanhóis querem que ISP paguem pela pirataria.
A proposta foi apresentada pela Sociedad General de Autores y Editores (SGAE), de Espanha: se a pirataria cresce com o download, então os ISP devem pagar direitos de autor.

Durante uma conferência sobre produção audiovisual realizada ontem em Córdova, Espanha, Pablo Hernández, responsável pelo gabinete jurídico da SGAE, reivindicou o pagamento de direitos de autor por parte dos ISP.​

Esta reivindicação, tem por base o facto de 80% dos downloads efectuados na Web desrespeitarem os direitos de autor, lembrou o responsável da SGAE.

Uma vez que o download é um dos principais trunfos comerciais dos ISP quando se trata de angariar novos clientes, Pablo Hernández refere que seria justo que as leis espanholas contemplassem o pagamento de direitos de autor por parte das empresas que prestam serviços de acesso à Net.

Com a aplicação destas “taxas” (cujos moldes e montantes se desconhecem), o download na Web seguiria trâmites similares à cópia lícita e/ou ilícita para CD ou DVD (hoje, o preço dos CD e DVD virgens já contém uma percentagem correspondente à compensação de autores por eventuais danos criados com a pirataria.
Em declarações replicadas pelo El Mundo Pablo Hernández defende da seguinte forma o pagamento de direitos de autor pelos ISP: «São estas empresas que mais beneficiam com os filmes e os produtos convertidos aos novos suportes de utilização e armazenamento».

Fonte

Há coisas curiosas, não há!!!

.

Voltar
Superior