Opinião VW Golf 7/7.5 GTI / TCR / Clubsport vs R (outro?)

MikaZ

New member
Boa tarde ilustres,

Após algum tempo sem atividade ativa no fórum, hoje decidi abrir um tópico para saber as vossas opiniões sobre o seguinte tema:

Sou ex proprietário de um megane 3 RS Trophy Phase1. Neste momento pretendo comprar algo dentro do mesmo género, mais recente para o substituir visto que presentemente tenho a garagem vazia :(

Neste sentido tenho feito algumas pesquisas e vou optar por ir buscar la fora (Alemanha) algo ate 30k c/ legalização incluída.

Tenho vários carros em cima da mesa, porem estou confuso. Os preços estão algo inflacionados em todo o lado, não faz grande sentido. Mas é o que é. O ideal para mim seria um megane 3 RS Trophy Phase 3. Contudo, só existem exemplares na Itália e parece ser complicado importar de la por via da ausência da matricula de transição.

Por isso, Restam-me os VW Golf 7/7.5 GTI/R.

O R justifica em relação ao TCR / Clubsport?

Qual a vossa opinião? Nunca testei nenhum.

Desde ja obrigado.

7 Clubsport ou 7.5 TCR (no fundo a mesma coisa).

O R só anda mais em linha recta devido à tração integral e potência extra.

Eu sou biased que adorava o meu 7 Clubsport, mas o carro era lindo. E tinha backets de série 😊

Attachments

• d62ccc60-e893-46b6-9323-4d15707e4dd9.jpg
    d62ccc60-e893-46b6-9323-4d15707e4dd9.jpg
    219.5 KB · Views: 0
Eu escolheria o GTI se quisesse poupar algum e ter um carro para o dia a dia.

Senão escolheria o R para ter o melhor Golf possível.

Atenção que isto é apenas a minha opinião pois nunca conduzi nenhum deles.

Sempre achei a sigla GTI mais icónica do que a sigla R e, além disso, mais feliz do ponto de vista estético. Portanto acho que iria para um GTI qualquer.

O R só se fosse um azulão com aquelas jantes mais claras e as 4 saídas de escape. [br:)]

Nunca conduzi nenhum Golf vitaminado portanto não posso ajudar desse ponto de vista.

https://youtu.be/ygYy49x0R-Y?si=Yg_oeKgCPwMdlUvr

Se queres uma viatura para ir do ponto A ao ponto B, Golf, se queres diversão....basta ver o video que coloquei.

Cumps

Muito, muito Bom esse teste.

Quanto ao tema do tópico, gosto muito do golf (e tenho um) e também acho o Megane porreiro.

Na perspectiva de comprar usado o Golf é um valor (relativamente) seguro, nunca andei no R, mas gosto da ideia de ser 4x4. Os GTI Clubsport ou TCR também me parecem bem, o diferencial electrónico destes ajuda muito nas situações de menor tracção.

algo assim? vi este no dia 22. em vez de ser um AE ** BJ, ainda apanhas um BJ** AE. [:D]

caditonuno, esse exemplar se for realmente um "R" já não possui pelo menos na íntegra o sistema de escape original, ou seja, o Golf R VII/7,5 e o VIII têm quatro ponteiras de escape (2 de cada lado) e só o VI R é que possui as 2 centrais (e também do V), idênticas às das imagens seguintes:

Click image for larger version  Name:	51058822907_33bb0e86e2_o.jpg Size:	321.1 KB ID:	14389590

Click image for larger version  Name:	20231111_164336.jpg_2.jpg Size:	343.4 KB ID:	14389591

Last edited:
Muito, muito Bom esse teste.

Quanto ao tema do tópico, gosto muito do golf (e tenho um) e também acho o Megane porreiro.

Na perspectiva de comprar usado o Golf é um valor (relativamente) seguro, nunca andei no R, mas gosto da ideia de ser 4x4. Os GTI Clubsport ou TCR também me parecem bem, o diferencial electrónico destes ajuda muito nas situações de menor tracção.
O diferencial é mecânico 😉

O diferencial é mecânico 😉

Ratcher, mas estás a referir-te ao diferencial do Golf GTI Clubsport ? Pelo que li e pelo que percebi é mecânico mas com controlo electrónico com várias embraiagens (estarei mesmo correcto) ? Pelo menos da versão VIII.

Last edited:
Ratcher, mas estás a referir-te ao diferencial do Golf GTI Clubsport ? Pelo que li e pelo que percebi é mecânico mas com controlo electrónico com várias embraiagens (estarei mesmo correcto) ? Pelo menos da versão VIII.

Todas as versões Performance para a frente têm diferencial mecânico controlado eletronicamente

Back