Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Na minha terra a isto chama-se "borrar a cara com 💩"

2014:
O presidente da Câmara de Viana do Castelo depositou hoje uma coroa de flores na mesa da assinatura de contrato de subconcessão dos estaleiros navais ao grupo Martifer, para assinalar o "velório da construção naval em Portugal".

https://portocanal.sapo.pt/noticia/14710

2023:
Os seis navios que irão modernizar a esquadra da Marinha Portuguesa - Página Oficial serão contruídos em #VianadoCastelo pela West Sea - Estaleiros Navais, confirmando a capacidade de construção naval portuguesa, em particular no que respeita ao exigente e tecnologicamente avançado cluster militar naval.

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7146642573745442816/

Na minha terra a isto chama-se "borrar a cara com 💩"

2014:
O presidente da Câmara de Viana do Castelo depositou hoje uma coroa de flores na mesa da assinatura de contrato de subconcessão dos estaleiros navais ao grupo Martifer, para assinalar o "velório da construção naval em Portugal".

https://portocanal.sapo.pt/noticia/14710

2023:
Os seis navios que irão modernizar a esquadra da Marinha Portuguesa - Página Oficial serão contruídos em #VianadoCastelo pela West Sea - Estaleiros Navais, confirmando a capacidade de construção naval portuguesa, em particular no que respeita ao exigente e tecnologicamente avançado cluster militar naval.

https://www.linkedin.com/feed/update...2573745442816/

Cluster militar sem canhoes?

Perplexidades: dois navios portugueses navegam há cinco anos sem peças de artilharia - CNN Portugal (iol.pt)

O problema da CS é este e não é só por cá...

Não há diversidade nem se procura o contraditório, é cada vez mais uma discussão de uma trincheira para a outra.

Na rádio é o mesmo, ouve-se a TSF e aquilo é só esquerdalhas alinhados, mas muda-se para a rádio Observador e só muda a trincheira. Direitalhas de uma ponta à outra...

A mim irrita-me tanto ouvir os "Alberto Gonçalves", como os "Ricardos Paes Mamede"

Um dos poucos programas, no observador, com diversidade é o “fora do baralho” mas, ouvir a Susana Peralta é dose 😅. Outro é o “explicador”, mas aqui depende dos convidados.

Última edição:
Um dos poucos programas, no observador, com diversidade é o “fora do baralho” mas, ouvir a Susana Peralta é dose 😅. Outro é o “explicador”, mas aqui depende dos convidados.

Curiosamente a sensação que tenho é que a Susana Peralta até acho que procura ser mais ou menos intelectualmente honesta, o Luis Aguiar-Coraria parece-me mais um comuna dissimulado e o Vasco Marques é uma personagem inqualificável.

O unico que se ouve bem ali é só mesmo o Jorge Fernandes.

Curiosamente a sensação que tenho é que a Susana Peralta até acho que procura ser mais ou menos intelectualmente honesta, o Luis Aguiar-Coraria parece-me mais um comuna dissimulado e o Vasco Marques é uma personagem inqualificável.

Concordo com o Jorge Fernandes e mesmo em relação à Susana Peralta, mas às vezes diz cada ”disparate” (e até admite que não tem conhecimento sobre o assunto em discussão) . O Coraria tem a mania e o João Marques deve sonhar todos os dias com o RR 😅

• Gosto
Reações: Two
tinha de ser um documentário estrangeiro, porque no tugão ninguém tem testículos para fazer qualquer documentário histórico que divirja da propaganda oficial da maravilha que foi a abrilada.

talvez daqui a 100 anos se possa começar a falar da descolonização às 3 pancadas e do custo brutal que isso teve para o país, tanto a nível de receber (e pagar) pelos retornados, como a enormidade de recursos que se perderam por não fazer uma descolonização gradual e planeada como muitos outros países fizeram.

já sem falar na quantidade de valor que destruíram dentro do próprio Portugal continental, com as ocupações, os roubos, os atentados, e toda a canzoada habitual que acontece sempre quando a sociedade perde o controlo sobre os radicais de esquerda.

Tirando o facto de vivermos num país em que mais de metade não via uma letra do tamanho dum boi, passava literalmente fome da boa e se dissesses alguma coisa fora daquilo que o bronco do pide que estava perto de ti não gostasse, era uma coisa muito boa...

Tirando o facto de vivermos num país em que mais de metade não via uma letra do tamanho dum boi, passava literalmente fome da boa e se dissesses alguma coisa fora daquilo que o bronco do pide que estava perto de ti não gostasse, era uma coisa muito boa...

Os dois primeiros não eram muito pior na primeira república.

E hoje não temos cada vez mais a viver na rua. É certo que podem falar à vontade. Ninguém lhes liga.

Aliás ainda hoje ter indivíduos que não conseguem entender que houve coisas positivas no regime do estado novo é ilustrativo do fracasso da educação deste regime atual. Pedregulhos em vez de seres pensantes.

Posso garantir com conhecimento de causa que é difícil encontrar académico mais intelectualmente honesto que o Aguiar-Conraria.

• Gosto
Reações: DMA
O problema da CS é este e não é só por cá...

Não há diversidade nem se procura o contraditório, é cada vez mais uma discussão de uma trincheira para a outra.

Na rádio é o mesmo, ouve-se a TSF e aquilo é só esquerdalhas alinhados, mas muda-se para a rádio Observador e só muda a trincheira. Direitalhas de uma ponta à outra...

A mim irrita-me tanto ouvir os "Alberto Gonçalves", como os "Ricardos Paes Mamede"

É verdade. Eu comecei a ouvir a rádio Observador quase em exclusivo de há uns quase 2 anos a esta parte, mas começo a ficar com a clara sensação de que a minha visão da política nacional está muito afunilada. O grau de militância é exagerado.

Ainda hoje de manhã tinham o Vitalino Canas a falar de manhã, no Explicador.....contorceu-se todo para defender o PNS, que afinal o PS tinha sentido de Estado, estava a defender os interesses dos cidadãos, que a privatização tinha sido pessimamente executada, que isto e aquilo.

Incrível, as voltas que se consegue dar para se justificar o sacudir do capote pelo PNS (ministro da tutela, à data dos factos; como se algo deste género não passasse por ele, o grande obreiro-MOR!) e o obscurantismo associado a estas jogadas de bastidores.

Incrível.

Edit: de todos, o que mais detesto ver e ouvir, é este acéfalo a falar sobre temas.

A arrogância do ser, formado em filosofia, é qualquer coisa
Porfírio Silva

SECRETÁRIO NACIONAL E DIRETOR DO GABINETE DE ESTUDOS

Nome completo: Porfírio Simões de Carvalho e Silva

Data de nascimento: 29 de outubro de 1961
  • Licenciado e mestre em Filosofia;
  • Doutorado em Epistemologia e Filosofia das Ciências;
  • Colaborador do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa e do Instituto de Sistemas e Robótica;
  • Secretário Nacional;
  • Membro da Comissão Permanente do PS responsável pela Educação e Ciência;
  • Deputado.
Bronca: Jornalista da SIC exalta-se com deputado do PS em direto (tv7dias.pt)

Última edição:
Mais dia menos dia o Pedro Nuno que ontem não sabia de nada (os deputados do PCP sabiam, mas o Ministro da tutela não, nem no circo) lá se vai lembrar que enviou uma mensagem de watts app a dar ordem de compra.
Mas o tuga come tudo, já ninguém quer saber disso, mas também diga-se praí 80 ou 90% das pessoas nem sequer percebe qual o problema da compra das ações...

Mais dia menos dia o Pedro Nuno que ontem não sabia de nada (os deputados do PCP sabiam, mas o Ministro da tutela não, nem no circo) lá se vai lembrar que enviou uma mensagem de watts app a dar ordem de compra.
Mas o tuga come tudo, já ninguém quer saber disso, mas também diga-se praí 80 ou 90% das pessoas nem sequer percebe qual o problema da compra das ações...

Já vai sendo um clássico, PNS nunca sabe nada.

image.png

não sei o que é mais incrivel ....
se o PNS ser como é, e mesmo assim, estar na frente das sondagens...

se o Montenegro ser pior líder / comunicador que RR ... e arriscar-se a perder as eleições e condenar o PSD a só voltar ao poder quando vier o FMI ...
se na IL aquilo estar a desmoronar internamente quando pela 1ª vez podiam ter um papel relevante... e mudar alguma coisa nesta "Venezuela" da Europa ...
se o CHEGA tiver >15/20% de votos ... e ficar com + voz ativa e única oposição ao PS ...
...
e ideias para mudar a EDUCAÇÃO ... NADA !
JUSTIÇA ... NADA !
SAÙDE ...NADA !
CARGA FISCAL ... NADA !
...
Ai Portugal, Portugal !!!!!!!!!

não sei o que é mais incrivel ....
se o PNS ser como é, e mesmo assim, estar na frente das sondagens...

se o Montenegro ser pior líder / comunicador que RR ... e arriscar-se a perder as eleições e condenar o PSD a só voltar ao poder quando vier o FMI ...
se na IL aquilo estar a desmoronar internamente quando pela 1ª vez podiam ter um papel relevante... e mudar alguma coisa nesta "Venezuela" da Europa ...
se o CHEGA tiver >15/20% de votos ... e ficar com + voz ativa e única oposição ao PS ...
...
e ideias para mudar a EDUCAÇÃO ... NADA !
JUSTIÇA ... NADA !
SAÙDE ...NADA !
CARGA FISCAL ... NADA !
...
Ai Portugal, Portugal !!!!!!!!!

Até agora nenhum partido apresentou as suas medidas, devem aparecer nas próximas breves semanas. O PS acho que tem congresso por estes dias. Acho que a ppartir daí vai começar a verdadeira campanha.
As eleições ainda nem sequer marcadas foram...
Quanto ao PNS estar à frente nas sondagens é muto simples é pessoal que vota PS ou com base no que foi o PS nos últimos tempos.
Se fosses reformado votavas em quem?
País cresce 2%, inflação não chega a 5% e tens aumentos de 6, tu mudavas o teu voto?

Vota PS!

Ordens profissionais e lóbi. PS faz sprint para aprovar leis contra oposição indignada com alterações “a mata cavalos” – Observador

Porque será que tiveram e têm tanta pressa, hein? :sh)

"Desde logo, a questão do lóbi, que já tentou legislar sem sucesso antes de ter maioria no Parlamento, voltou surpreendentemente a ser levantada mesmo antes do final da legislatura, o que levou a oposição a relembrar os contornos do caso que fez cair António Costa, e que envolveu suspeitas de tráfico de influência​​"

Em 8 anos nada fazem....agora é tudo muito urgente

Voltar
Superior