E se o CHEGA ganhar (ou coligar-se) em/nas próximas eleições?...

Este letárgico PSD, com a sua nova postura de "A culpa é sempre dos outros!", vai perder as eleições em Março para o PS.
Montenegro não vai passar de mais uma lebre para dirigir o partido até que venha outro, esperemos que mais perspicaz.

Agora a pergunta é quem?

Ouvi o leitão amaro e é fraquíssimo. Hugo Soares mais ou menos.

É mais?

Agora a pergunta é quem?

Ouvi o leitão amaro e é fraquíssimo. Hugo Soares mais ou menos.

É mais?

No PS com o poder quase garantido a 100% ninguém mais deu a cara para além do PNS e de um Ministro pouco mais que insignificante.
Pessoal com currículo e carreira com interesse na politica nacional é zero neste momento.
Pode aparecer um ministro ou outro, mas mais que isso é quase um milagre.
Por estes dias ouvi conversa sobre escolha de um deputado, numa das principais cidades do país ninguém queria o cargo... nem pessoal que é presidente de junta teve interesse no mesmo, acho que diz tudo sobre o que é a politica hoje em dia.
Um cargo que já teve relevância, hoje tem um descrédito total.
Hugo Soares conheço e apesar de achar com alguma competência, é alguém que esteve sempre ali no aparelho, excepção a estes anos com Rui Rio, faz-me confusão esse pessoal. Nem tem interesse na cidade por exemplo, é só mesmo Lisboa.
Mas há pessoal que podia dar um líder com outra imagem. Um poiares maduro por exemplo, Moedas talvez.
Há um ou outro comentador com algum carisma e competência e que provavelmente até chegarão a um governo se o PSD lá chegar.

No PS com o poder quase garantido a 100% ninguém mais deu a cara para além do PNS e de um Ministro pouco mais que insignificante.
Pessoal com currículo e carreira com interesse na politica nacional é zero neste momento.
Pode aparecer um ministro ou outro, mas mais que isso é quase um milagre.
Por estes dias ouvi conversa sobre escolha de um deputado, numa das principais cidades do país ninguém queria o cargo... nem pessoal que é presidente de junta teve interesse no mesmo, acho que diz tudo sobre o que é a politica hoje em dia.
Um cargo que já teve relevância, hoje tem um descrédito total.
Hugo Soares conheço e apesar de achar com alguma competência, é alguém que esteve sempre ali no aparelho, excepção a estes anos com Rui Rio, faz-me confusão esse pessoal. Nem tem interesse na cidade por exemplo, é só mesmo Lisboa.
Mas há pessoal que podia dar um líder com outra imagem. Um poiares maduro por exemplo, Moedas talvez.
Há um ou outro comentador com algum carisma e competência e que provavelmente até chegarão a um governo se o PSD lá chegar.

É um facto. A política nacional está muito pouco atrativa para alguém honesto e determinado. Cada vez são mais os medíocres e sabujos, que só lá estão para enriquecer por conta das falcatruas.l

Sempre pensei que o Ricardo Baptista Leite se chegasse à frente no PSD. Tem carisma, tem um bom CV académico e fora da política.
Mas entretanto o gajo pirou-se. Deve ter percebido que o partido está um caco.l

As decisões das pessoas pouco ou nada têm a ver com o partido. Alguém se mete na política para ser enxovalhado todos os dias? Todos os que têm a mínima relevância têm problemas com a justiça, acho que sem excepcao, e quando refiro problemas nem é acusações, é serem arguidos muitas vezes de coisa nenhuma.
Quem está para isso?
Uma coisa é a competência outra é o circo que está montado.
Embora se possa dizer que muita da culpa é dos próprios políticos que criaram estas leis manhosas para os verdadeiros criminosos escaparem à justiça, no fim os sérios acabam apanhados no lodo da demora na justiça por exemplo.
Neste caso seja Montenegro, seja Costa por exemplo num mês ou 2 as coisas tinham que ser esclarecidas, não é andar anos. Não é um qualquer zé da esquina, são pessoas têm o destino do país nas mãos.
No fim, fica quem não tem futuro noutro lado e procura um tacho.

As decisões das pessoas pouco ou nada têm a ver com o partido. Alguém se mete na política para ser enxovalhado todos os dias? Todos os que têm a mínima relevância têm problemas com a justiça, acho que sem excepcao, e quando refiro problemas nem é acusações, é serem arguidos muitas vezes de coisa nenhuma.
Quem está para isso?
Uma coisa é a competência outra é o circo que está montado.
Embora se possa dizer que muita da culpa é dos próprios políticos que criaram estas leis manhosas para os verdadeiros criminosos escaparem à justiça, no fim os sérios acabam apanhados no lodo da demora na justiça por exemplo.
Neste caso seja Montenegro, seja Costa por exemplo num mês ou 2 as coisas tinham que ser esclarecidas, não é andar anos. Não é um qualquer zé da esquina, são pessoas têm o destino do país nas mãos.
No fim, fica quem não tem futuro noutro lado e procura um tacho.

Não podes defender uma justiça VIP mais célere do que para o comum dos cidadãos. Isso viola um dos princípios mais básicos da democracia. Justiça igual para todos.

Nada de novo. Um estudo feito por xuxialistas para criar mais um imposto. Quanto mais gamarem em impostos, mais pilim há para tachos e para clientelas. São insaciáveis.

Pois, mas... já viste os valores falados? Não consigo acreditar nisto, de tão surreal... E a interpretação de Mário Amorim Lopes, n' "A Côr do Dinheiro"?...

O psd tambem nao é a ultima coca cola que tanto apregoas e tem muito que se lhe diga.

Tão equivocado que estás.
Eu não apregoo nada. Apenas explano aqui o óbvio, ou seja, concentração de votos à esquerda e dispersão à direita. O resultado em 2022 foi por essa razão. Queremos repetir a dose? Tanto se critica, e quando há oportunidade desbaratamo-la? Desculpem-me a comparação, mas imaginem que estamos na Nazaré e entramos no restaurante e pedimos um bitoque...[:D]

Podem dar as voltas que quiserem, mas votar em partidos à direita do PSD, é continuar na mesma. Ao partido do Ventura por exemplo e por o tópico ser sobre as possibilidades do partido dele (se for governo um dia terá de mudar de nome[:D]) interessa-lhe, pois vive de contestação e mais um governo PS, mais eles capitalizam votos, de protesto e insatisfação. A quem tem maiores probabilidades de vir a constituir governo e deitar abaixo o PS, vê a sua tarefa complicada.

Tudo o resto e possibilidades de acordos, neste momento são especulações. É patinar na maionaise.

Enquanto não perceber que a política não é monarquia ou clubismo nada mudará .

Monarquia pressupõe que seja da mesma família. Por esse prisma é desprovido de razão o comentário, pois o que se pretende é que quem nos tem desgovernado, não tenha essa possibilidade. Aliás, as eleições são para isso mesmo. Alguns não atingem.

O chavão do clube desportivo, hoje tão em voga e que serve para justificar o voto fora do que é habitual, é razoável, desde que não desperdiçado. Em 2022 tivemos uma amostra, mas há quem ande distraído com soundbites.

Há não muitos anos, existia um fulano que pedia aos seus apoiantes para só darem atenção aos orgãos de comunicação do clube que presidia. Acabou como? O populismo é uma mão cheia de nada. O Ventura faz precisamente o mesmo e por aqui vê-se recorrentemnete essa comunicação oficial do partido, para palhantes. Tem que se ter dois palmos de testa[;)]

Retirado do site do PSD.

Nasce o Partido Popular Democrático (PPD)
Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota apresentam aos portugueses os estatutos do PPD, um Partido de centro-esquerda, de cariz social-democrata, com base nos princípios da Liberdade, Igualdade e Solidariedade.

[;)]

​Mas, é só para informação de alguns. Eu, na altura já adolescente e o meu pai que era amigo do Magalhães Mota, sei e conheço bem a matriz do partido. Aliás, considerar como já aqui li, que Passos Coelho, um "jotinha", ter sido o melhor PM de Portugal e menosprezar Sá Carneiro... e até o Cavaco Silva...[8b] Não admira a tua e a de outros tendência chegana e que auto-intitulam de direita[:D]

Nem Sá Carneiro e muito menos Cavaco tiveram políticas que fizeram caminhar o país na direcção certa, como o PPC teve tomates para implementar (e que muitas foram, em nome dos votos, revogadas pelo AC, mas nem todas, porque fazem sentido, como diminuição do IRC ou os apoios na segurança social aos grandes empregadores e empresas exportadoras de grandes dimensões (e ainda devia ser mais abrangente, mas isso são outras contas).

E o Cavaco fartou-se de enterrar, essa é que é essa, não me esqueço da contestação durante o tempo do Cavaco. Da destruição da nossa frota pesqueira e do que restava da nossa indústria primária e transformadora.

• Like
Reactions: RAD
A política portuguesa é cada vez mais monarquia. Costa até já nos está a impingir o herdeiro. Andas desatento.

ahpoijé!

Obrigado, andamos sempre on top of things.

Já saíram as listas para deputados do PS?

Queria só confirmar a minha tese

Back