Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Qualquer rede wireless não chega nem aos calcanhares de um cabo de rede.

Agora, fico curioso em saber qual o trabalho que pode ser afetado por uma ligação de 100 Mbps. Streaming de vídeo 4k?

Nada disso, apenas navegação em portais de trabalho. É mesmo só para tirar o melhor partido do que tenho.
 
Comprei um Re550. Tenho 500contratados.
No quarto tenho 174 em WiFi. Não acho mau. Dá para o que uso.
4d4bc1e578a358a6633306b742667c45.jpg

Pois, já vi que melhora, mas não muito.
 
Questão para os entendidos;

Tinha o meu "escritório" montado na sala e o portátil ligado com cabo de rede, pelo que tinha velocidades de internet em torno dos 500/100 Mbps, como contratado.

Hoje mudei-me para o quarto e passei a trabalhar com wifi, tendo a velocidade descido para os 100 e poucos/90 e poucos Mbps.

Faz como eu, mandei fazer por encomenda um cabo rede com os mts necessários p o q queria.
 
Tenho cobertura no máximo em toda a casa com vários APs Wifi 6E a velocidade é a mesma que por cabo.

1.jpg

Milagres só com o router da operadora a cobrir toda a casa, sugiro uma ida a pé a Fátima no 13 de maio [:p]
 
RE550 End of Life
AC1900 Wi-Fi Range Extender

É um equipamento em fim de vida, completamente ultrapassado e que utiliza a pior solução possível, é um repetidor de sinal.

Por 100 euros é um péssimo negócio.

 
Pois, já vi que melhora, mas não muito.

A opinião é unanime, se queres melhorar rede wireless em toda a casa, MESH.

Esquece repetidores, range extenders ou powerlines. É atirar dinheiro à rua para melhorar ligeiramente ( ou ficar na mesma ) a situação.

Tenho 500 ao pé do router, e ligado ao segundo Deco ( tenho os Tplink M4 que são relativamente baratos) tenho à volta de 380/100.
 
RE550 End of Life
AC1900 Wi-Fi Range Extender

É um equipamento em fim de vida, completamente ultrapassado e que utiliza a pior solução possível, é um repetidor de sinal.

Por 100 euros é um péssimo negócio.

Eu não percebo nada de redes nem de protocolos... Mas agradeço a informação. Comprei porque achei que servia para o que eu queria.

Os 170mb dão e sobram para o que faço. É só para estarmos um bocadinho ao telefone a ver YouTube e redes sociais...
Nada da exigência como vês.

Para já e para as minhas necessidades funciona super bem.
 
O Wifi a 5Ghz é bue fixe se for na mesma divisão, chega facilmente aos 500 Mbps, mas ao passar para a divisão ao lado, cai logo para metade ou menos.

O 2.4 Ghz mais lentinho chega perfeitamente para boa parte das coisas, basta ter as 2 activadas.

De qq forma aqui em casa é tudo cabo RJ45 excepto telemoveis claro, epah é que nao tem nada a ver com wifi nem só pela vitesse mas pela latência.
 
Ao pé do router também tenho os 500 contratados, a questão passa por onde está o escritório ou outros pontos que precise.

eu tenho na cozinha, wc, sala, quartos, ecritorio sempre >350/400mb,
mas o router está colocado +/- a meio da casa
mas com o da NOS raramente conseguia mais de 100 e com este é sempre 3x ou 4x mais
(e muito mais estavel e com varios equipamentos ligados ao mesmo tempo)
 
Boa tarde,
Tenho um Macbook air M1 com MacOs 13.5.2.
Quando o utilizo apenas com um monitor externo, acontece com muita frequência que o monitor "apaga", ficando preto. Acontece de 1 em 1 minuto, o que torna o trabalho quase impossivel.
Sabem o que poderá estar a causar este problema?

Obrigado
 
Aos entendidos, como é que se corrige esta situação, mensagens de erro sucessivas indicando que há ficheiros de sistema corrompidos?

A reposição de sistema, sem eliminar os dados existentes resolverá, ou mesmo esta "limpa" ficheiros importantes na reinstalação?

(Nem a Ferramenta de Corte funciona...)

image.png
 
Eu não gosto do repor, nem a manter ficheiros nem a não manter ficheiros. Já tive situações em que repondo e selecionando apagar tudo o comportamento não era o mesmo de uma instalação de origem.
Pen de arranque com Windows, formatar e instalação limpa. Acaba por ser mais rápido e não fico com dúvidas.
 
Back
Top