Hungria contra novo plano europeu de apoio militar a Kiev – ECO (sapo.pt)
E não há forma de expulsar este energúmeno
"speak softly and carry a big stick; you will go far".
Se a Ucrânia conseguir desenvolver e construir em massa mísseis de cruzeiro de longo alcance, que furem as defesas russas, pode ser um game changer.Agora a Ucrânia ataca os portos Russos exportadores de petróleo e gás.
Mas não tenhamos ilusões: também não estão a perder. Embora não seja popular ler isto neste tópico, temos que admitir que a chamada contraofensiva Ucraniana falhou em quase toda a linha.Entretanto a Rússia hoje só continua a guerra porque a propagada vende que estão a ganhar
Não vejo nenhum Chamberlain na Europa actual. Nenhum líder de primeira linha europeu apela a um abrandamento do conflito / acordo ( excepto Fico e Orban que não contam para nada nesta equação).
No início talvez o Macron se tenha aventurado em "Chamberlainismo" mas foi durante pouco tempo.
Eles falam, falam, mas não enviam o que é bom!
https://bbabo.net/pt-PT/article/new...otou-contra-a-resolucao-sobre-a-transferencia
@eu
Sim mas os vídeos dos drones dizem precisamente o contrário: que a Rússia está a perder. Tecnicamente chama-se "shaping the battlefield" []
Obviamente, nada mais longe da verdade. Basta ler os factos;
https://en.wikipedia.org/wiki/2023_U...unteroffensive
Por acaso tu leste esse artigo da wikipedia ?
Fui eu que o escrevi.
Então tens que editar esta parte:
"By early December 2023, the counteroffensive was generally considered to be stalled or failed by multiple international media outlets"
Claro, quando só se lê a parte que vai de encontro aos nossos "sentimentos" e de acordo com a nossa agenda...
O problema é quando se avalia o quadro geral.
Está de férias...
Eternidade sabatica... lol