Invasão Russa - Aviso post #35351

A primeira coisa que tenho a dizer é que não sei quem foi porque não estou lá para ver e falo sempre com base no que leio. Pelo que li no meu feed : dizem que foram os Russos. Até aqui admito que sim.

A segunda a dizer é uma observação pedagógica apenas : se existe tanta indignação com as notícias veiculadas pelo Ministério da Saúde Palestiniano (porque é parte interessada) pergunto então porque é que o "The Donetsk resistance network " há-de ser fonte credível e inquestionável se nem sequer é organização oficialmente reconhecida?

A Crítica é mesmo para o Rogeiro, que também gosta muito de empolar fontes que suportam as opiniões dele próprio e desqualificar as outras.

A outra questão que se pode colocar é : na SIC, canal em que o Rogeiro trabalha, foi noticiado que esse ataque era de origem ucraniana. Pergunto se a redação da SIC já desmentiu? É que fico com sensação que no Jornal da Noite dizem umas coisas e no programa Guerra Frias outras ( todos os conflitos confundidos). Quais os limites entre informação, entretenimento e propaganda? ( No caso da SIC).

​​​​​​

Comparar o nível de propaganda e desinformação russa com a ucraniana é como comparar a crueldade e os crimes de guerra praticados por ambos.

Basta ver quantos políticos, analistas e generais a Rússia paga para espalhar a sua propaganda. Até aqui no nosso cantinho temos várias destas "caixas de ressonância”, como o generalíssimo agostinho e o Alexandre guerreiro. Nos states temos o pedófilo Scott Ritter e vários ex-militares, como o MacGregor, a espalhar descaradamente a narrativa russa.

A russia nunca admitiu um único erro, nunca admitiu ter atingido um alvo civil ou ter morto um civil ucraniano.

Há que ter noção.​

foi uma bela explosão, lá isso foi....

Isto há 20 anos passava, agora a Russia tem mais dificuldade em mentir e não ser apanhada.

Benditos fight 24

Qualquer pessoa que tenha visto as notícias da TVI na diagonal concluiu que a Ucrânia abateu um avião Russo com prisoneiros a bordo.

Em rodapé dizia que que "Kiev não confirma nem desmente" No final aparece o Lavrov a discursar com ar de estadista sério e a protestar contra um "ataque terrorista da Ucrânia" e uma nota final com um print manhoso dum site Ucraniano a dizer que é uma manipulação dos russos.

Conclusão: não interessa se o avião tinha ou não tinha prisoneiros Ucrânianos, qual era o plano de voo, as fotos dos destroços, não interessa nada.

A mensagem que chega ao público é aquela que os jornalistas querem.

Confiar em jornalistas ou no X? Eis a questão.

​​​​​​
​​​​​​

Back