REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

eu só tenho duas preguiças e o macaco que vem com o carro que precisa de um suporte para nao deslizar lateralmente

3501589.jpg

as preguiças é para colocar no pontos onde habitualmente colocaria o macaco pois são o mais importante em termos de segurança, será que se usar o macaco um pouco ao lado vai aguentar?

pelos vistos o carro já esteve suportado ali pois as saliençias estao um pouco empenadas

image.png

Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km.

Malta, a nível de pastilhas de travão compensa colocar umas de "ceramic" em relação às normais "Low metalic"??

Estou a perguntar pois vou ter de encomendar e por uma diferença de cerca de ~8€ a 10€ das normais, não sei se vale a pena. Falo de pastilhas ATE cerâmica, ficam ao mesmo preço que comprar umas originais Low metalic.

Pois já estou com um chiar no eixo traseiro, num dos lados ja está a chegar ao "avisador" de chapa.

Tenho a ideia que as cerâmicas só têm boa performance a quente, pelo que em dias muito frios ou trajetos curtos possam ter menos poder de travagem que as ditas normais.

Já tenho os vendates para trocar

Acho que vou tentar por cima tirando a caixa do filtro do ar em vez de levantar o carro

O problema é tirar aquele tubo que lá vai ter... Tem-se que apertar dos lados mas já tive a tentar e não é nada facil

Last edited:
"Cerâmica" sff

E os discos como estão..?
Pelo que vi a "olho", parecem razoáveis, passeio o dedo e não parece ter "rebarba" mas amanhã tento medir a sua espessura com um paquimetro "Paclist".
como é no eixo traseiro, parecem bastante bons ainda, mas as pastilhas de origem fizeram 150mil km, o que eu acho muito, mas pode ser derivado a ser travão de mão elétrico.

Agora a minha dúvida era mesmo essa se compensa por pastilhas de cerâmica em discos usados (eixo traseiro)??
(Se fosse kit novo disco e pastilhas nem pensava pela pequena diferença.)

Alguém aqui usa filtros K&N?

Estou a pensar colocar um no i30 na próxima revisão, mas como nunca usei não sei...
Ajuda nalguma coisa no que toca a performance? Por outro lado, estraga alguma coisa?

Alguém aqui usa filtros K&N?

Estou a pensar colocar um no i30 na próxima revisão, mas como nunca usei não sei...
Ajuda nalguma coisa no que toca a performance? Por outro lado, estraga alguma coisa?
Acho que os benefícios são reduzidos e têm menos poder de filtragem.

O único benefício é o facto de serem reutilizáveis.

Posso estar errado, mas é a ideia com que fiquei.

Calhou em conversa com um colega de trabalho e fiquei a pensar.
Se não estragar nada e melhorar a resposta do carro até pondero comprar, caso contrário não.

Quanto ao serem reutilizáveis / económicos, não entra na equação. Um filtro de ar normal para o i30 custa menos de 10€, o K&N são 65€ + os kits de manutenção

Acho que os benefícios são reduzidos e têm menos poder de filtragem.

O único benefício é o facto de serem reutilizáveis.

Posso estar errado, mas é a ideia com que fiquei.
São reutilizáveis mas tem de levar manutenção, um spray/óleo próprio.
(O preço de um Kit de KN da quase para comprar 10 filtros "Normais" de qualidade razoável.)

Eu também andei com o bichinho de por um no carro antigo, mas depois desisti, acho que não compensa o custo/benefício.
(Mas em certos carros havia o kit de Pá de admissão e filtro e esses davam o seu "look" e aquele barulhinho nos carros e alguma potência) (tipo Saxo e XSI, Hondas... etc mas eram carros do Aço.)
Agora nestas Meninas com DPFs e catalisadores não sei não...

Para poder ter, mais fluxo de ar a entrar, (para "gerar +potência "CV") vai ter de perder em algum lado, la está o " - poder de filtragem".

Se tens amor ao carro não vais querer usar isso com certeza.

Não ganhas nada em performance bem pelo contrário , até podes perder velocidade ou ganhar lag .

Há uns 15 anos atrás usei essa porcaria num carro meu , andei aproximadamente 1 ano com isso,mais tarde e por outros motivos tive que retificar o motor , devias ver como estavam as pás do turbo e as camisas dos cilindros .

Calhou em conversa com um colega de trabalho e fiquei a pensar.
Se não estragar nada e melhorar a resposta do carro até pondero comprar, caso contrário não.

Quanto ao serem reutilizáveis / económicos, não entra na equação. Um filtro de ar normal para o i30 custa menos de 10€, o K&N são 65€ + os kits de manutenção

Como referido, esquece isso dos filtros K&N.

Falando das pastilhas/calços em cerâmica...por acaso estava tentado em aplicar as ATE Ceramic no meu Megane IV atrás.

As originais (carro com 65kkm) estão a 20% da sua vida útil...mas não quero levar aquilo mesmo ao fim para não danificar o disco...já que é daqueles discos com rolamento incluído.

O que me chateia mais nelas (as originais) é que...mal acabo de lavar o carro/jantes...faço uma viagem de 20/25km...e já tenho as jantes todas sujas 😒

Falando das pastilhas/calços em cerâmica...por acaso estava tentado em aplicar as ATE Ceramic no meu Megane IV atrás.

As originais (carro com 65kkm) estão a 20% da sua vida útil...mas não quero levar aquilo mesmo ao fim para não danificar o disco...já que é daqueles discos com rolamento incluído.

O que me chateia mais nelas (as originais) é que...mal acabo de lavar o carro/jantes...faço uma viagem de 20/25km...e já tenho as jantes todas sujas 😒

Pinta as jantes de preto mate :D

Back