Vou deixar-me estar sossegado, nao sabia que este tipo de filtros era assim tão nocivo para o motor
Ontem foi dia da revisão dos 220mil do A4 ainda não sei os valores mas foi a revisão básica dos filtros e oleo[]
O motor agradece,então injetores e maf agradecem ainda mais.Vou deixar-me estar sossegado, nao sabia que este tipo de filtros era assim tão nocivo para o motor
Eu tive um K&N num Jazz 1.4. Notava que, quando o mesmo era limpo e lavado, nos primeiros dias sentia uma aceleração mais "cheia", o carro retomava velocidade ligeiramente melhor, nada de roncos extra nem nada disso. consumos marginalmente melhores, mas sem certezas.
Se merece a pena? sinceramente não, eu tive porque comprei um por 10€ com o kit de limpeza e entreguei o carro com ele.
Na Kia uso um da Mann que noto que apresenta um comportamento melhor que o que a Kia colocava nas revisões e que não faço ideia a proveniência.
Já agora, e para não ficar esquecido nos posts anteriores:
"Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km."
Óleo para um Fiat 500 1.2 de 2020?
Só 5W30 ?
Confirmam norma FIAT 9.55535-S2 ?
Este usa Irídio. Muda a cada 120000kms.Eu colocava velas do mais normal que há, a não ser que o fabricante exija as Iridium.
Alguém aqui usa filtros K&N?
Estou a pensar colocar um no i30 na próxima revisão, mas como nunca usei não sei...
Ajuda nalguma coisa no que toca a performance? Por outro lado, estraga alguma coisa?
5W40!
Fiat FIAT 9.55535-S2 ou T2, ou um ACEA C3 caso troques anualmente e de 15k em 15k.
Agora deixaste-me a duvida.
Posso usar qualquer 5w40 com a norma FIAT, ou usar qualquer 5w40 ACEA C3 mesmo que não respeitem a norma?
A ideia será trocar anualmente, porque este carro só vai fazer à volta de 4500km por ano.