REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Eu tive um K&N num Jazz 1.4. Notava que, quando o mesmo era limpo e lavado, nos primeiros dias sentia uma aceleração mais "cheia", o carro retomava velocidade ligeiramente melhor, nada de roncos extra nem nada disso. consumos marginalmente melhores, mas sem certezas.
Se merece a pena? sinceramente não, eu tive porque comprei um por 10€ com o kit de limpeza e entreguei o carro com ele.
Na Kia uso um da Mann que noto que apresenta um comportamento melhor que o que a Kia colocava nas revisões e que não faço ideia a proveniência.

Já agora, e para não ficar esquecido nos posts anteriores:
"Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km."

Last edited:
Recordo-me de, na altura, ter lido que o problema para as MAF era se abusássemos do produto de limpeza e o mesmo nao estivesse totalmente seco, que podia passar alguma coisa para a MAF, sim.
No meu caso, eu lavava o filtro, depois aplicava o spray de limpeza e deixava 1/2 dias ao ar a secar até voltar a colocar no carro (obviamente que não andava com ele [:p])

Eu tive um K&N num Jazz 1.4. Notava que, quando o mesmo era limpo e lavado, nos primeiros dias sentia uma aceleração mais "cheia", o carro retomava velocidade ligeiramente melhor, nada de roncos extra nem nada disso. consumos marginalmente melhores, mas sem certezas.
Se merece a pena? sinceramente não, eu tive porque comprei um por 10€ com o kit de limpeza e entreguei o carro com ele.
Na Kia uso um da Mann que noto que apresenta um comportamento melhor que o que a Kia colocava nas revisões e que não faço ideia a proveniência.

Já agora, e para não ficar esquecido nos posts anteriores:
"Velas para um Civic 1.8 i-vtec, iridium ou outras? Supostamente aguentam 120.000km mas o carro vai fazer 16 anos e ainda tem as de origem apesar da reduzida km."

Eu colocava velas do mais normal que há, a não ser que o fabricante exija as Iridium.

Já descobri a referência para as velas do Civic e são Iridium:

R18A:
Spark Plugs
NGK: IZFR6K11S
DENSO: SKJ20DR-M11S​

Pessoal mais um problema, troquei esta valvula há cerca de 6 meses porque custava a pegar.

Hoje reparei que está a fazer este barulho, isto é normal?

Não tenho problemas a pegar

Last edited:
Alguém aqui usa filtros K&N?

Estou a pensar colocar um no i30 na próxima revisão, mas como nunca usei não sei...
Ajuda nalguma coisa no que toca a performance? Por outro lado, estraga alguma coisa?

https://www.youtube.com/watch?v=sJ3L-E-ufYo
Deixo aqui mais um vídeo

Da minha experiência: um dos meus carros trazia um K&N quando foi comprado, à segunda revisão foi para o lixo.

5W40!

Fiat FIAT 9.55535-S2 ou T2, ou um ACEA C3 caso troques anualmente e de 15k em 15k.

Agora deixaste-me a duvida.

Posso usar qualquer 5w40 com a norma FIAT, ou usar qualquer 5w40 ACEA C3 mesmo que não respeitem a norma?

A ideia será trocar anualmente, porque este carro só vai fazer à volta de 4500km por ano.

Agora deixaste-me a duvida.

Posso usar qualquer 5w40 com a norma FIAT, ou usar qualquer 5w40 ACEA C3 mesmo que não respeitem a norma?

A ideia será trocar anualmente, porque este carro só vai fazer à volta de 4500km por ano.

Eu quando procuro esses óleos vejo a norma. T2 (meu é a GPL) é o ideal, mas são muito caros.
A S2 é a normal oficial, mas apenas tem o HM (High Mileage), de resto é C3 - explicado pelo nto

Quando acho caro, procuro MB229.51, ACEA C3.
Consegues óleos MB229.51 a excelentes preços.

Afinal funciona...

646896d1bf508d1dcf11ee4e3bb047e4.jpg

Quase 18€+iva vi ontem a publicidade.

O que é certo é que andando pelos grupos dos Toyotas há muita gente a falar maravilhas do limpa injeção que eles tem.

Back