Tópico da Apple

affec44752c42d3af5f13e824d14e75d.png

Vou dizer à mulher que quero uma aliança 😂
Era fixe que saísse mais barato que o oura ring.

Já tinha visto, que tipo de monitorização é que um anel faz de diferente em relação ao que um relógio já faz?

Por estar mesmo preso ao dedo, sem folgas, consegue ter uma medição mais precisa de praticamente tudo.

Mas os sensores também têm de ser mais pequenos.

Pode também servir para controlar os Vision Pro e outras coisas, com os movimentos do dedo.

Por estar mesmo preso ao dedo, sem folgas, consegue ter uma medição mais precisa de praticamente tudo.

Pode também servir para controlar os Vision Pro e outras coisas, com os movimentos do dedo.

Epá, sou muito cético em relação a isso, no pulso tens veias que dão informação e também a temperatura corporal que já alguns equipamentos fazem, no dedo tens o quê?

Não estou a ver vantagem alguma, até pelo contrário, a informação conseguir ser fidedigna.

Oura é dos melhores (senão o melhor) fitness tracker non wrist based. Eu não suporto anéis (nem aliança uso) e também não serve para quem levanta pesos. Por acaso sempre achei estranho a Garmin não se meter nisso, e retirar mercado a Oura. Mas poderá haver aqui muitas questões legais/patentes, etc.

O que eu gostava mesmo era de uma pulseira, sem ecrã, sem ser intrusiva que me desse todos os dados de um relógio, mas que me permita usar um relógio a sério... hoje em dia faço double wristing, relógio na mão esquerda e fitbit na direita... :sh)

Epá, sou muito cético em relação a isso, no pulso tens veias que dão informação e também a temperatura corporal que já alguns equipamentos fazem, no dedo tens o quê?

Não estou a ver vantagem alguma, até pelo contrário, a informação conseguir ser fidedigna.

Informa-te um bocado! [;)]

Mas poderá haver aqui muitas questões legais/patentes,

Sim, a Oura tem uma série de patentes muito importantes que lhe garantem a liderança para já.

Este ponto até é a razão para eu desconfiar da Apple entrar neste segmento. É muito difícil fazer um produto bom sem as patentes da Oura.

Mas se há empresa que pode conseguir é a Apple.

A Apple é famosa por abordar empresas com tecnologias interessantes, e depois copiar forte e feio e roubar o pessoal dessa empresa.

Correu mal com o sensor de oximetro nos USA, acabou banida de vender o Apple Watch com esses sensores.

Por isso não acredito que se metam noutra tão cedo, ou têm as patentes e autorização para as usar ou ficam de fora.

A Apple é famosa por abordar empresas com tecnologias interessantes, e depois copiar forte e feio e roubar o pessoal dessa empresa.

São todos famosos por isso, a Microsoft também tinha uma boa quantidade de histórias dessas.

O outro lado do espelho é que qualquer empresa tem de tomar decisões de "make or buy" - fazer internamente ou comprar feito (pagar licenças/comprar empresas).

Já estive num barco desses, em pequena escala: podia-se continuar a desenvolver internamente uma coisa, ou falar com uns fulanos que vendiam algo parecido. A desconfiança nestes casos é mais que muita, e para se poder testar o produto externo, era preciso assinar um NDA que incluía uma proibição de desenvolver o produto interno :sh)

O terceiro lado do espelho é que os engenheiros são aconselhados a *não* consultar as patentes da área em que estão a trabalhar - em caso de se perder uma disputa de patentes, se o tiverem feito em vez de simples desenvolvimento paralelo é "willful infringement" com danos a triplicar ...

Estive a ver agora uma comparação entre o Ouraring, Garmin Forerunner e um Apple Watch.

Dados completamente diferentes...

Mesmos exercícios, durante 40 minutos:

Ouraring: 140 de média em bpm, 167 máximo, 476 calorias gastas.

Garmin: 125 de média em bpm, 173 máximo, 347 calorias gastas.

Apple: 144 de média em bpm, 174 máximo, 491 calorias gastas.

A Garmin é conhecida por os seus relógios terem uma precisão muito boa na contagem de bpm, quase idêntica à da banda, que é a mais fidedigna de todas as medições.

Tem medições mais precisas em 2 ou 3 parâmetros e fraca ou nenhuma precisão em muitos mais. Podem servir como complemento a um apple watch ou smart band, mas no estado atual da tecnologia não os conseguem substituir de forma alguma.

affec44752c42d3af5f13e824d14e75d.png

Vou dizer à mulher que quero uma aliança 😂
Era fixe que saísse mais barato que o oura ring.

Interessante se sair posso estar interessado não consigo dormir com relógios no pulso e assim com o anel já sabia como tinha corrido a parte do sono[;)]

Last edited:
Back