Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Sim o Kanasawa com o chefe Tomo era um autêntico Japonês, mas o Paulo Morais ficou bem à frente do espaço. Aliás era dos chefes com mais conhecimentos e experiência na cultura.

Todos os que referes são bons restaurantes de Sushi. Se bem que o japão (e nunca fui...) não é só isso. Tens o Ajitama com o Ramen típico japonês, feito por mestres que aprenderam no japão.

Ou tens os novos espaços de Omazake que felizmente têm aparecido.
Já há uma boa oferta.
A partir do momento em que o Paulo Morais não tem wasabi, apenas caule e não é capaz de servir um niguiri á temperatura do tudo sobre a diferença.
Nem o arroz é japonês, vem da Califórnia.
A água para cozinhar não tem o pH correcto

Temos o mínimo para quem não conhece a real cozinha japonesa, e estamos bem melhor que há 10 anos atrás.

Mas ainda não tem aquela qualidade, mas eu tbm fazia 600 km para ir jantar a Toronto e a Chicago, sou um bocado exigente.
E já fui a Osaka apenas para um jantar.
Um bocadinho excêntrico.

O melhor Shabu Shabu que comi foi em Tattori, em Portugal não há .

Last edited:
Em termos de Tailândia o que recomendam ?

SalvadorP, tal como já aqui alguns comentaram a Tailândia ao longo dos anos cada vez tem tido mais aglomeração de turistas (por vezes em demasia) nas suas zonas mais turísticas, tais como as Ilhas Phi-Phi e desde há alguns anos também em Krabi, mas mesmo na zona de Phuket (muitíssima aglomeração) se ficarmos alojados num resort acima da média que possua praia privativa desfrutamos de alguns dias de plena gratificação.

Já a cidade de Bangkok não seria tão interessante se não tivesse essa tal aglomeração e com uma enorme agitação diurna e mais importante nocturna e isso é que faz dela uma das cidades Asiáticas mais interessantes para ser visitada:

Já aqui tinha colocado algumas fotos da Tailândia (captadas há 12 anos, ou seja, em 2012) mas volto a repeti-las:

Sandro,

Tem óptimo aspecto essas fotografias. Nós ainda não "fechámos" o destino, mas teremos que fazer algo com recurso a alojamentos mais modestos.

No caso do Japão tinha pensado na trilogia Toquio, Kyoto e Hiroschima. Osaka vale a pena ?

Sandro,

Tem óptimo aspecto essas fotografias. Nós ainda não "fechámos" o destino, mas teremos que fazer algo com recurso a alojamentos mais modestos.

No caso do Japão tinha pensado na trilogia Toquio, Kyoto e Hiroschima. Osaka vale a pena ?

A Tailandia é barata, mesmo se escolhes alojamentos e restaurantes de nivel médio alto.

Já no Japão, conta em abrires os cordões à bolsa. [:D] Restaurantes bons é 100€ por cabeça.

Confirmas Prelude ?

A Tailandia é barata, mesmo se escolhes alojamentos e restaurantes de nivel médio alto.

Já no Japão, conta em abrires os cordões à bolsa. [:D] Restaurantes bons é 100€ por cabeça.

Confirmas Prelude ?

No Japão mistura a comida de rua com restaurantes bons, tanto podes ir comer um ramen excepcional bem baratinho, como depois ir comer a um sítio mais xpto mais caro. A beleza de entrar num sítio pequenito que nem menus em inglês tem e mandar vir à sorte é fantástico! Os restaurantes à volta do fish market de Tokyo, são incríveis e bem tradicionais, e nada caros!

Só me chateou muito poderem fumar em todo o lado, espero que tenham acabado com isso entretanto!

Este tipo de spots são incríveis:

IMG_20150214_203707.jpg

Last edited:
Sandro,

SalvadorP, só sei que algumas partes do Japão (e como será evidente toda a sua cultura/costumes) que são verdadeiramente interessantes pelo que vou lendo e vendo na internet, pois infelizmente ainda não por lá estivemos.

Confirmas Prelude ?
$100? Isso é em Lisboa 😅

Cheguei a ver contas de pelo menos $300, e uma que acho que seria $500/600.
Num restaurante em Kanasawa.

Mas a restauração "normal" é bastante acessível no Japão, e capaz de ser ao mesmo nível que em PT.

Pessoal, sem ideias, mas low cost, 3 casais e 1 bebe 6 meses, o que seria a melhor opção de umas ferias de praia em julho? nem sei para onde me virar

Relativamente a este 4 sitios da Tailândia, quantos dias considerariam ideal para cada ? Pensando em algo próximo de 10 dias no total ?

Phuket
Ilhas Phiphi
Krabi
Bangkok

Eu fiz Bangkok e Koh Samui que é para outra zona diferente

Para 10 dias 4 sitios para mim era demasiado para poder aproveitar Bangkok e depois um ou dois sitios diferentes de praia mas não mais que isso.

Para as zonas que indicas cortava Phuket que é incrivelmente comercial e turistico, faria Bangkok uns dias e maximizava os destinos de praia com menos deslocações e ficar em 1 ou no máximo dois sitios dependendo da distância

Relativamente a este 4 sitios da Tailândia, quantos dias considerariam ideal para cada ? Pensando em algo próximo de 10 dias no total ?

Phuket
Ilhas Phiphi
Krabi
Bangkok
Eu fiz 3 dias em Bangkok e 6 em Krabi (de krabi tens barco para as PhiPhi).. não iria a Phuket a não ser que querias outro tipo de turismo..

Boa tarde! Alguém aqui já fez um seguro de viagem que inclua ski ou neve?

Se sim, em que seguradora?

Boa tarde! Alguém aqui já fez um seguro de viagem que inclua ski ou neve?

Se sim, em que seguradora?
Verifica os seguros incluídos nos cartões de crédito.
Eu nunca faço, porque tenho incluído desportos de inverno no Amex. Basta usar o cartão para pagar a viagem/hotel.

Back