Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

O Iati mochileiro inclui uma série de desportos mas exclui ski e desportos de inverno.

Penso que não é uma questão de excluir por si só, é uma questão do objectivo da viagem, porque o que encontro é:

"As seguintes atividades estão incluídas no âmbito da cobertura desta apólice... desde que não sejam o motivo principal da viagem e não sejam realizadas de maneira profissional e/ou competitiva"

O Objectivo da viagem é fazer ski ou desportos de neve de maneira profissional e/ou competitiva?

Mas apenas a minha opinião, nunca utilizei para neve ou Ski especificamente, é apenas o que costumo utilizar para viagens

Boa tarde! Alguém aqui já fez um seguro de viagem que inclua ski ou neve?

Se sim, em que seguradora?

Eu faço através do meu banco, neste caso o BCP.

Convem fazeres porque podes ter algum acidente e depois os valores nas estâncias são super caras.

Punta Cana em Julho, recomendam?

Já fiz a pesquisa anual do costume e este ano, embora tudo esteja mais caro, as Caraíbas estão proporcionalmente mais baratas.

Tenho uma semana em Punta Cana a apenas mais 100€ por pessoa do que Saidia e Cabo Verde (que já conheço) está caríssimo, a bater nos 1500€.

Tenho aqui uma proposta porreira para o Riu Bambu. Recomendam?

É na zona da Arena Gorda, que me disseram ter melhor praia do que Cabeza de Toro (onde está situado o Catalonia Bavaro).

Bem, no seguimento dos meus posts nesta página, férias marcadas.

Bayahibe, no hotel Catalonia Bayahibe.

Expectativas altinhas, espero que não desiluda.

Para Porto Santo este verão, alguma coisa que deva saber?
Lapas, peixe grelhado, cerveja, poncha, areia fixe e água quente qb. Explora-se os principais locais em pouco mais de meio dia.

Para beber um copo à noite gostei do Pé na Água Restaurante & Beach Bar. Infelizmente estive lá com restrições COVID, portanto à meia-noite tudo para casa ..

Tem vários restaurantes porreiros, identificados via Trip Advisor.

Este ano vou para a ilha maior...

Lá estarei no hotel ao lado [:)][:)]

Vais nas férias da Páscoa?

Edit - já li para trás, vou agora, depois digo-te se vale a pena ou mais vale cancelar [:D][:D]

É exactamente uma das opções que estou a considerar para este ano mas no início de Junho.

É seguro com um bebé de 6 meses?

Eu fiz viagens com bébés pequenos, por um lado como só ingerem alimentação específica ficam um bocado a salvo de intoxicações, por outro convém perceber se no destino há assistência médica, para caso haja necessidade. Com essas idades o estado de saúde pode mudar muito rapidamente e é mais tranquilizador ter médico facilmente acessível.

Já não voo na Lufthansa há uns anos e política de bagagem na economy está a deixar-me com uma dúvida. Eles permitem uma pequena mala na cabine até 8kg, mas são omissos quanto ao um item pessoal, por exemplo, uma mochila para o computador. Sabem se nos voos europeus permitem estes dois itens?

Parece parvo, mas em finais de Abril 1 semana na Dinamarca/Suécia ou Marrocos?

Estou mais tentado a ir a Marrocos mas queria relaxar e não ser alvo de tentativas de scam em todo o lado...

Depende do tipo de férias que quiseres fazer, são destinos substancialmente diferentes.
Este fim de semana vou precisamente a Estocolmo, mas apenas por uns dias.

Parece parvo, mas em finais de Abril 1 semana na Dinamarca/Suécia ou Marrocos?

Estou mais tentado a ir a Marrocos mas queria relaxar e não ser alvo de tentativas de scam em todo o lado...

É uma dúvida engraçada, entre dois países com forte intervenção do estado na economia e proteção social, em que se paga muitos impostos com um mais liberal, onde vigora a economia de mercado e com pouca proteção social. [:D]

Back