nmyguel
Piloto de Sof?s
v7 isto pa mim é que é caixa curta
Isso ainda parece mais curto que a Skoda 1.2 a gasolina de um amigo meu.
v7 isto pa mim é que é caixa curta
A1 Lisboa até Torres novas no CB marca 6.5L.
Acho que a média do CB é fake.
Motor 1.6 T-GDI.
Meu último depósito fiz 9.4 alguma cidade pára/arranca + umas voltitas de velocidade.
9.4 de média real (não do CB)
Isso ainda parece mais curto que a Skoda 1.2 a gasolina de um amigo meu.
O motor é exactamente o mesmo? tem algumas alterações para ser mais silencioso?
Não sei se fui claro, mas o quis transmitir é que a andar naquela regime dos 90-100 +- 2500 rpm ele é silencioso. Em comparação com esse de 64cv que vai mais alto de rotações para a mesma velocidade.
As diferenças... não sei.. tem mais 5cv e uma caixa diferente!
Sim sim, entendi, só tava a questionar porque este mesmo as 2500 é ruidoso![]()
Mas o passat era mais leve, ou n?
Sim, era mais leve.
Mas em termos de utilização prática (conforto, acústica, pisar de estrada, etc) era muito semelhante, logo, comparando "coisas" semelhantes na mesma utilização, o Passat era bastante mais comedido nos consumos. Aliás, nunca me fez média superior a 5.7 (!) Nunca! NOTA: média sempre de tanque cheio (900/1000km...)
Ora, hoje, novo atesto na Avensis: novamente 6.2
NOTA: não faço ideia de quanto é que marca no CB, nunca fui ver (tenho de ir comparar). Contas sempre feitas à mão.
Ok, boa, mas nota-se mais força que no passat? se calhar é absorvida pelos KG a mais. Seja como for, os VW sempre foram curiosamente leves para a robustez que tinham.
Se o polo cá de casa desse o berro, iria ver tambem os passat mas a gasolina, ng os quer, só que seria mais fixe com caixa auto.
Em calhando consumiam menos que o Polo 1.2 :sh)
Opel Insignia grand sport 2017 2.0 CDTI 170 manual
O mínimo que consigo fazer é cerca de 6 a 6.3L/100 e é preciso ir a trabalhar para consumos. É um carro com muito binário desde rotação muito baixa e isso torna muito agradável pisar o pedal desde muito cedo, o que não ajuda muito aos consumos.
AE a 140/150 vai facilmente para os 7.3.
No geral a média costuma andar nos 7.
Nota: tem jante 20 e pneus 245
Mesmo assim o consumo tá mt bom, embora nas internets isso seja carro para 4.5 L/100 haha .
Em tempos tivemos um C5 II, pesadão, 2.0 HDi 136cv cx auto de 6 , conversor de binário, e fazia minimo 6.5 em EN a velocidades legais ou pouco mais.
Em cidade com trânsito e muitos declives e percursos curtos ( o ideal para estes carros, lol ) era em torno dos 10L
Ja agora tens um carro mt elegante, eu se fosse para banheiras seria essa certamente, mt mais bonito que os monos cinzentões que tanto se vê pela estrada, é por isso que sempre gostei da estética dos Opel excepto o Vectra C.
Mas acho que estes carros combinam melhor com caixa auto, mas é conforme os gostos de cada um.