Fórmula 1 2024

Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.

Viram agora a partida da Moto2?

O piloto mexe-se antes da partida, só um pouco, nem sai da caixa antes de se apagarem os semáforos, mas é penalizado na mesma...

Na F1 isso não está a acontecer, já por diversas vezes.

😂😂😂
Começam a surgir rumores no paddock. A filha do Kvyat teria infiltrado um pega-monstros no duto de refrigeração dos travões do Max a pedido do pai:

GJb2lyHWgAA-zud

Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.

Eu que sou um pouco anti-Alonso, não concordo muito com a penalização, ele defendeu a posição de outra forma, ele não tem o Russel colado à sua traseira e vai com tudo nos travões... como já vi alguém fazer e não aconteceu nada na altura... enfim... decisões consoante o piloto...

Ridicula a penalização ao Alonso...e ridiculo o blimey como sempre...

O Carlitos vai ganhar mais umas corridas - até acho que o Leclerc irá ajudar à festa - para depois para o ano, cilindrar o melhor piloto de sempre de todo o universo, que deve sair da F1 pela porta pequena;

A corrida não teve Max, e foi igual de sonsa...

Acho inacreditável a McLaren não ter devolvido a posição ao Piastri. Não ganharam nada com a troca, não conseguiram roubar o lugar ao Leclerc, logo deveriam ter devolvido a posição. Começo a ganhar anticorpos ao Norris...

Não concordo. O Norris foi prejudicado na 1ª paragem quando estava à frente, e estava noutra estratégia, e depois de passar o Piastri o Norris ganhou 10seg de vantagem, o Piastri não tinha andamento nenhum para o Norris e não tinha lógica ficar à frente.

O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim [:D]

De facto o travão mais quente poderá ter aquecido o pneu e deixado o carro mais solto de traseira.
Mas o Sainz estava a dar luta, claro que é sempre futurologia, e acho que o Max ganharia, mas não seria o passeio que foi na 1ª e na 2ª corrida.

Curiosamente quando o LEC teve problemas de travões... ai já não havia desculpas. [:D]

O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim [:D]
Amen
🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

De facto o travão mais quente poderá ter aquecido o pneu e deixado o carro mais solto de traseira.
Mas o Sainz estava a dar luta, claro que é sempre futurologia, e acho que o Max ganharia, mas não seria o passeio que foi na 1ª e na 2ª corrida.

Curiosamente quando o LEC teve problemas de travões... ai já não havia desculpas. [:D]
Quando o Lec teve problemas, segundo os entendidos daqui foi porque não deu espaço ao carro da frente e fritou os travões por ser azelha.
O Max não, o Max apenas foi ultrapassado porque tinha problemas nos travões (é que ele até foi ultrapassado num ponto de travagem... KNOT).
Eu ate já evito comentar aqui o forum, isto está num nivel quase intolerável de fanatismos e endeusamentos.

Parecia que ia haver alguma luta pelos lugares cimeiros, mas o afastamento do Max trouxe uma corrida mais calma para o Max.

O Ferrari parece muito mais estável como carro, e muito melhor a aquecer os pneus e a manter quentes sem os estragar. Nisso estão claramente à frente da McLaren, o McLaren é rápido mas está instável e parece cuidar menos dos pneus. Parecia que podiam dar alguma luta, mas não foi o caso.
O Perez mostra que de facto não é grande piloto e que o RB em ar sujo não é o mesmo carro (nenhum é...).
O Alonso fez bem em começar de duros e safou-se com uma pit stop com desconto. Ainda tenho de ir rever o acidente e o que se passou para entender a justificação da penalização.
Os Mercedes continuam fracos, e o ano passado eram maus em Qualy, mas fortes em corrida este ano parecem maus nas duas situações.
Os Haas estão fortes no meio do pelotão, é chato porque há quase sempre 10 mais rápidos, mas eles estão logo ali.
Os Alpine é que não estão nada famosos, e o Gasly consegue ser penalizado duas vezes pela mesma coisa... Curiosamente parece-me que o LEC fez igual, e não foi penalizado.
Eu sou grande fã do Ricky Smiles, mas chegou a hora dele... Deixem o puto Liam voltar.

É um castigo que obviamente tem cabimento se quisermos levar a regra exatamente à letra, mas é tão, tão, esticado que não me parece que seja uma decisão minimamente acertada. Parece-me que há aqui uma vez mais uma necessidade da FIA de ter protagonismo na história da corrida que se dispensa. E o castigo nasce mais da espetacularidade do acidente do que da ação em si, se o Russell só tivesse saído para a gravilha aposto que não havia nada.

O piloto da frente decide ter uma abordagem diferente a uma curva, com uma entrada mais lenta e uma melhor preparação da saída, porque acha que lhe dá vantagem na reta seguinte. O piloto que vem atrás acaba por se aproximar em demasia e por causa do ar sujo perde downforce e não consegue segurar o carro. Vamos penalizar sempre que um piloto abordar uma curva de forma mais lenta, ou quando o piloto atrás apanhar ar sujo?

Alguém acredita que sempre que acontecer algo semelhante vamos ver uma penalização de 20 segundos? Pilotos como o Magnussen vão ser uns mártires com este rigor... Apostava dinheiro em como não vai acontecer e como vamos outra vez ter polémica com a FIA a ser acusada de inconsistências e parcialidade.

Vi agora a corrida, ganhou um dos Espanhois e com um Ferrari.

Para mim está perfeito! 😎

Continuo a achar que Leclerc consegue ser ligeiramente mais rapido que Sainz naquela volta em que é preciso dar tudo, mas em corrida Sainz é mais completo, e muito racional. Hamilton vai ter vida dura no próximo ano...

Sobre a RB, Max e Perez, já foi tudo dito ai para cima

• Like
Reactions: RAD

O Alonso diz que queria fazer outra abordagem a curva, para se proteger e ter uma melhor saída. Normalíssimo.

O Russel diz que ficou com dirty ai e perdeu o controlo do carro.

Acho que esta penalização do Alonso abre um precedente enorme na F1...

Gostei. Sem o Max, dá para ver outro andamento e estratégias, etc. Mas gosto que o Max corra, mas que haja rivalidade e desafios. Nunca gostei de passeios.

Lec subiu umas posições boas, Sainz portou-se lindamente. Gostei imenso do fim semana da Ferrari. É manter e evoluir.

Lec está a ganhar ritmo e motivação. Ele precisa de ter as costas quentes e apoio, e começa a melhorar. É um excelente piloto, futuro world champion, mas precisa de uma equipa por detrás que ajude e o complemente. ( ao contrário de um Schumi ).

Mclaren muito bem e continua a progredir como no fim do ano passado.

Ham....espero que seja do carro. Porque a ganhar bem, com um Ferrari, com Lec como colega....e andas nesses lugares... Ficas com mancha na história e na Ferrari. Por pior que Ferrari esteja, os Tiffosi esperam sempre o melhor.

Penalização do Alonso : meninos. F1 é de homens e de disputas. Ele nem brake test fez. Cada deve poder adotar o seu estilo de condução como quiser. E devem e bem poder defender a sua posição!

Eu que sou um pouco anti-Alonso, não concordo muito com a penalização, ele defendeu a posição de outra forma, ele não tem o Russel colado à sua traseira e vai com tudo nos travões... como já vi alguém fazer e não aconteceu nada na altura... enfim... decisões consoante o piloto...

Viste a corrida?

Pensava que não ias ver mais.

Na volta que o Sainz passou o Max, o Max perdeu 1s no primeiro sector. Os comentadores até estavam a dizer que o Max devia ter cometido algum erro, mas não cometeu erro nenhum, era o carro já a apresentar os sintomas do problema.
​​​​

Back