Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.
Ridicula a penalização ao Alonso...e ridiculo o blimey como sempre...
O Carlitos vai ganhar mais umas corridas - até acho que o Leclerc irá ajudar à festa - para depois para o ano, cilindrar o melhor piloto de sempre de todo o universo, que deve sair da F1 pela porta pequena;
A corrida não teve Max, e foi igual de sonsa...
Acho inacreditável a McLaren não ter devolvido a posição ao Piastri. Não ganharam nada com a troca, não conseguiram roubar o lugar ao Leclerc, logo deveriam ter devolvido a posição. Começo a ganhar anticorpos ao Norris...
O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.
E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.
A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim []
AmenO Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.
E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.
A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim []
Quando o Lec teve problemas, segundo os entendidos daqui foi porque não deu espaço ao carro da frente e fritou os travões por ser azelha.De facto o travão mais quente poderá ter aquecido o pneu e deixado o carro mais solto de traseira.
Mas o Sainz estava a dar luta, claro que é sempre futurologia, e acho que o Max ganharia, mas não seria o passeio que foi na 1ª e na 2ª corrida.
Curiosamente quando o LEC teve problemas de travões... ai já não havia desculpas. []
É um castigo que obviamente tem cabimento se quisermos levar a regra exatamente à letra, mas é tão, tão, esticado que não me parece que seja uma decisão minimamente acertada. Parece-me que há aqui uma vez mais uma necessidade da FIA de ter protagonismo na história da corrida que se dispensa. E o castigo nasce mais da espetacularidade do acidente do que da ação em si, se o Russell só tivesse saído para a gravilha aposto que não havia nada.Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.
Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.
Eu que sou um pouco anti-Alonso, não concordo muito com a penalização, ele defendeu a posição de outra forma, ele não tem o Russel colado à sua traseira e vai com tudo nos travões... como já vi alguém fazer e não aconteceu nada na altura... enfim... decisões consoante o piloto...
De facto o travão mais quente poderá ter aquecido o pneu e deixado o carro mais solto de traseira.
Mas o Sainz estava a dar luta, claro que é sempre futurologia, e acho que o Max ganharia, mas não seria o passeio que foi na 1ª e na 2ª corrida.
Curiosamente quando o LEC teve problemas de travões... ai já não havia desculpas. []