Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Ccorreia Devolver o tempo de serviço aos professores, dialogar com os polícias para "colmatar a injustiça" do subsídio à PJ, baixar a emigração dos jovens, "crescer 3, 4, 5%", e resolver os problemas emergentes do SNS em 60 dias. Fez estas promessas em campanha.

Tirando os 60 dias do Sns tudo o resto parece-me possível de concretizar.

Vamos ver hoje os comentadores todos a falar hiras e horas sobre a atitude do pcp e be em faltarem à tomada de posse ,
ou só as atitudes dos outros partidos é que merecem repúdio?!

O PCP e o BE, não são partidos democráticos, nem representantes de uma sociedade moderna esclarecida e respeitadora, e IMO não deveriam ter assento parlamentar.

Tirando os 60 dias do Sns tudo o resto parece-me possível de concretizar.

Eu acho o contrário, em abono da verdade o Montenegro comprometeu-se em apresentar um plano por isso eu acho que essa promessa em concreto até acho possível. As outras já começou a dar para trás. Vai ser divertido ver a cachola daquelas corporações todas quando perceberem que foram comidas de cebolada quando ouvirem a retórica do "não há dinheiro" "agora não dá por causa da Guerra/Alterações climáticas/recessão na Alemanha/A UE não deixa" etc etc. Não vou ter pena nenhuma. [:D]

Last edited:
Ccorreia Devolver o tempo de serviço aos professores, dialogar com os polícias para "colmatar a injustiça" do subsídio à PJ, baixar a emigração dos jovens, "crescer 3, 4, 5%", e resolver os problemas emergentes do SNS em 60 dias. Fez estas promessas em campanha.

Ele nunca disse que ia fazer isso em 60 dias.

Por favor coloca aqui provas dessas promessas.

Algo diferente é que apresentar planos para o governo tentar resolver alguns desses problemas, mas nunca disse que ia resolver tudo em 60 dias

Lê-se esta pagina sobre o regresso do SMO aos paises fronteiriços com a URSS, Lê-se sobre a possibilidade da extensão da medida a PT.
Depois lê-se a conclusao e a adjectivação sobre algo que pode acontecer...

F0d@-s€e!!!
Como é que este país não ha-de continuar um cepo...

Em mundo vivem?.. 🙄

SMO é conversa para encher chouriço, daquelas coisas que soam bem num café porque muita gente "acha bem".

As FA tem vários problemas graves para resolver antes de se poder discutir algo do género a sério.

Agora um coisa é certa, a Europa se quiser ser um super-poder tem que se deixar de tretas e investir a sério em defesa. Temos uma Coreia do Norte ao lado que nao tem medo de nós - tem medo dos EUA que por seu lado estao bloqueados (e nao necessariamente só a curto prazo).

Lê-se esta pagina sobre o regresso do SMO aos paises fronteiriços com a URSS, Lê-se sobre a possibilidade da extensão da medida a PT.
Depois lê-se a conclusao e a adjectivação sobre algo que pode acontecer...

F0d@-s€e!!!
Como é que este país não ha-de continuar um cepo...

Em mundo vivem?.. 🙄

Bla Bla Bla wiskas saquetas e em lata, eu sou o máior da freguesia como sempre: já conhecemos o disco de vinil.[:p]

Afinal és a favor ou contra o regresso do SMO?

Ele nunca disse que ia fazer isso em 60 dias.

Por favor coloca aqui provas dessas promessas.

Algo diferente é que apresentar planos para o governo tentar resolver alguns desses problemas, mas nunca disse que ia resolver tudo em 60 dias

A 60 dias é para apresentar plano emergência para a saúde. Prometeu foi atribuição de médico de familia a todos até 2025, o que não é fácil.

O eventual regresso do Serviço Militar Obrigatório seria um retrocesso civilizacional. Se o País precisa de mais militares, que crie carreiras atrativas.

Os militaristas da treta andam a lançar essa ideia, cavalgando a onda da "ameaça russa", como se a rússia fosse invadir a NATO. Um perfeito disparate; a rússia nem sequer tem força para conquistar toda a Ucrânia, quanto mais a NATO. As perdas que eles estão a ter na Ucrânia servem de vacina, tão cedo não vão pensar em entrar em guerra com a NATO.

Mas os militaristas e alguns políticos não hesitam em usar o medo para o regresso ao sistema de SMO, em que milhares e milhares de jovens são embrutecidos e doutrinados para "morrerem pela pátria".

Edit: fiz quase 2 anos de SMO no calhau. 2 anos de tempo perdido.

Estás a assumir que um eventual conflicto directo entre a Rússia e NATO seria parecido a invasão da Ucrânia.

Os Russos são burros, mas nem tanto. É óbvio que nem os orcs são parvos ao ponto de tentar marchar em direcção a Berlim ou Paris. [:D]

Mas um cenário onde arranjam um "problema" qualquer nos Bálticos e tentam algo parecido a 2014 está longe de ser impossível, principalmente se os EUA continuarem num caminho mais isolacionista.

É tudo muito bonito, mas supõe que caem uns Iskander em Vilnius ou Tartu? Como é que uma NATO sem os EUA ia responder mesmo? Os Russos por enquanto estão ocupados, mas a transição para um regime militarista está completa e eles só respeitam a forca, portanto é agir em conformidade.

Agora eu acho que em Portugal é óbvio que a discussão devia ser focada naquilo que realmente queremos das FA em termos de missão/equipamento e nao em SMO para disparar um cartucho em 6 meses...

SMO é conversa para encher chouriço, daquelas coisas que soam bem num café porque muita gente "acha bem".

As FA tem vários problemas graves para resolver antes de se poder discutir algo do género a sério.

Agora um coisa é certa, a Europa se quiser ser um super-poder tem que se deixar de tretas e investir a sério em defesa. Temos uma Coreia do Norte ao lado que nao tem medo de nós - tem medo dos EUA que por seu lado estao bloqueados (e nao necessariamente só a curto prazo).

Os "vanderleis" e "trolls". deste tasco estão a milhas de entenderem o mundo actual

Ponham os milhares de oficiais que passeiam as fardas pelos quartéis diariamente a fazer algo de útil e ficam com uma parte do problema resolvido.

Ponham os milhares de oficiais que passeiam as fardas pelos quartéis diariamente a fazer algo de útil e ficam com uma parte do problema resolvido.

Acho que muitos deles nem vão aos quartéis diariamente. Andam ocupados a tratar dos negócios paralelos.

Os "vanderleis" e "trolls". deste tasco estão a milhas de entenderem o mundo actual

Bla Bla Bla Bla. [:D]

Pensava que estava na tua ignore list!

Mas diz lá: a favor ou contra? Estou desconfiado que este tema está a facturar os nossos estimados ILianos .[:D]

Vamos ver hoje os comentadores todos a falar hiras e horas sobre a atitude do pcp e be em faltarem à tomada de posse ,
ou só as atitudes dos outros partidos é que merecem repúdio?!

o PNS também não esteve presente o que é só péssimo e indigno do principal partido da oposição.

arautos da democracia é assim.

estão bem para o Chega [:D]

Como assim? Passaste para reseva antes de nascer? Sabes em que ano saiu a legislação não sabes?
Há aqui qualquer coisa aque não bate certo... [:D]

Mais uma vez vais fazer figura de ignorante!! Como vem sendo hábito...

Ora diz lá, qual é a tua dúvida? Eu passei à reserva territorial no SMO, não fiz SMO. Agora diz lá onde está o erro? Espero que não seja uma dúvida daquelas tipo médias ponderadas como da última vez...

Back