Tópico dos Táxis

Podem fazer asneiras enquanto são monos.
Os disparates não são só a 100 km/h em cidade. Até podem ser a 30.

mas não te tou a dar novidade nenhuma.

As asneiras não são por ir a ''abrir'' dentro da cidade, são as manobras não assinaladas, e desrespeito pelas regras do trânsito.

Ainda hoje estava em Alverca a conversar com uma cliente, e passa um em sentido contrário numa rua de sentido único, até a cliente com que estava a falar, ficou a olhar para ele, e claro, lá estava o ''rectângulo mágico'', e desta vez não era indostânico.

TVDE é preciso alguma sorte, há por aí cada azelha.....

Mas desde que os TVDE apareceram que os taxistas melhoraram muito. Antigamente era cada filme...

Recentemente fui a madrid, e a frota dos uber e bolt é tudo hibridos xpto. Cá em PT boa parte são os HDI com FAP OFF :sh)

E os gajos sempre a abrir com os hybrid haha.
Com as restrições no centro não podem andar com charutada velha. Em Madrid já apanhei Corolla/Swace, Audi A6, Skoda Superb, Mercedes V entre outros. Para quem tem miúdos, a Uber Kids é fixe, dado que traz uma cadeirinha auto.

Em Londres apanhei recentemente uma Citroen C4 Grand Picasso (?). De resto andei sempre nos táxis locais, que em termos de polidez do motorista, limpeza, conservação e espaço para os passageiros dão 15-0 aos taxistas de LX

Com as restrições no centro não podem andar com charutada velha. Em Madrid já apanhei Corolla/Swace, Audi A6, Skoda Superb, Mercedes V entre outros. Para quem tem miúdos, a Uber Kids é fixe, dado que traz uma cadeirinha auto.

Em Londres apanhei recentemente uma Citroen C4 Grand Picasso (?). De resto andei sempre nos táxis locais, que em termos de polidez do motorista, limpeza, conservação e espaço para os passageiros dão 15-0 aos taxistas de LX

Sim consta que os taxis de londres são coisa séria e aliás para obter a licença não é propriamente fácil, têm de mostrar bom desempenho e conhecimento de ruas e trajectos sem auxilio de GPS, etc.

Mas continuo a achar que os taxis em PT já foram mt piores, a concorrencia TVDE fez-lhes bem.

BTW achei Madrid uma cidade com muito movimento mas mt mais desafogada e limpa que LX que parece que cada vez cheira mais a fumo.

NOTA: tambem ja apanhei excelentes motoristas TVDE em PT.

As asneiras não são por ir a ''abrir'' dentro da cidade, são as manobras não assinaladas, e desrespeito pelas regras do trânsito.

Ainda hoje estava em Alverca a conversar com uma cliente, e passa um em sentido contrário numa rua de sentido único, até a cliente com que estava a falar, ficou a olhar para ele, e claro, lá estava o ''rectângulo mágico'', e desta vez não era indostânico.

Então, aí está o que eu refiro monos, andam lentamente a fazer asneiras !

Uma vez um TVDE disse-me " olhe vou parar aqui na paragem do autocarro que lhe dá mais jeito a si "
Ao que eu disse " não se preocupe, pode deixar-me mais à frente já que você nao pode parar aqui e é para não ter problemas"
e ele " eu posso parar onde eu quiser " [:D]

Isso são capas nos bancos?

E, o motor não tem aquela capa protectora?

Menos MO que o mecânico cobra, ou então partiu quando a corrente enrolou. 🤣

Fez os 5 anos obrigatórios, agora é passar o limão.

Ainda há dias, no meu mecânico, o taxista coçava a cabeça enquanto olhada para o seu 1.6 tdi. Lamentava-se que ainda tinha que ficar mais 3 anos com ele...

Menos MO que o mecânico cobra, ou então partiu quando a corrente enrolou. 🤣

Fez os 5 anos obrigatórios, agora é passar o limão.

Ainda há dias, no meu mecânico, o taxista coçava a cabeça enquanto olhada para o seu 1.6 tdi. Lamentava-se que ainda tinha que ficar mais 3 anos com ele...

Tão? motores problemáticos?

Mais vale sustentar os maiores consumos do 250d que andaste na Madeira haha [:p] e nao tou a ser ironico.

Pois aquela 308 já levou novo motor.

A tampa eram só praí 4 parafusos, não sei se protege alguma coisa de poeiras e sujidade. Eu prefiro não ter.

Praça de Táxis em Barcelos.

Pelo número da licença, esse i4 veio substituir este série 3 que apanhei lá em 2019:

IMG-20190817-180849.jpg

Mais um Tesla Model 3, desta vez um Highland, matricula BI****, na praça de Odivelas.

Assim como quem não quer a coisa, já são 3! apr:)

Back