Não aparece nenhum francês sequer, e estás admirado por não aparecer BYD?Esse mercado é diferente. Não aparece um único BYD, nem sequer o model 3 aparece para se ter uma ideia da importância dos incentivos que eles têm. Aparece o model Y porque tem fábrica lá...
Fazem eles bem, devíamos fazer igual cá... Há anos que são produzidos cá VW's e PSA's, .... E incentivos nunca... Até para as Vans para pagarem classe 1 nas AEs foi uma tourada, se bem me lembro!
Não aparece nenhum francês sequer, e estás admirado por não aparecer BYD?
Que dados são esses?Será 12% quota de mercado e quase 30.000 carros ?
byd na europa ainda não tem expressão?
Artigo interessante sobre o mercado chinês e as marcas ocidentais por lá.
If the U.S. and Europe get what they want—a crackdown on Chinese imports—it doesn’t feel like it would result in better cars. It feels like it would keep buyers of those markets locked to cars that aren’t executed as well. It’s nakedly protectionist because deep down, all of the Western auto executives and some hawkish China pundits understand that Chinese EV and PHEV models are more compelling than what European, other Asian, and American brands have come up with.
I’ve seen it with my own two eyes. We’re cooked.
Do quadro acima referido na Alemanha
30.000 vendas em Abril de elétricos
Representa 12% de vendas
0% diferenca YoY
ou seja = quota de mercado pequena, ou tem sido sempre assim na Alemanha ?
e BYD e MG nao aparecem no top 10
Primeira viagem a espremer a bateria do meu i4.
Uma viagem por Aveiro-Óbidos-Santarém-Óbidos-Leiria-Aveiro.
Trajeto maioritariamente por nacional.
Saí com 100% de carga, fiz 516km com consumo médio de 13,6kWh/100km e sobrou 10% de bateria (regra 3 simples e fazia 573km com uma carga).
Foram 8h a conduzir, foi uma sova valente e todas as paragens foram para comer, esticar as pernas, etc, tinha tempo e mais que tempo para carregar o carro se necessário. Esqueçam lá o fazer 500km seguidos, atestar em 5 minutos e seguir viagem, isso não é para mim.![]()