Quais os automóveis que melhor envelheceram?

Um carro banal mas que envelheceu bem é o Golf 4.
O mesmo já não se pode dizer do 5 ou do 6. Os outros ainda são muito recentes mas parece-me que o 7 se vai safar mas o 8 já não.
Assim como o seu maior rival, Astra G.
Opel-Astra-G-3-doors-2.jpg

Já da mesma altura, o Megane 1, acho que tem envelhicido mal.​

Assim como o seu maior rival, Astra G.

Já da mesma altura, o Megane 1, acho que tem envelhicido mal.​

Olha o Astra G... em que havia furação diferente de jantes... havendo motores com 4 furos e outras motorizações com 5 furos.

Pelo que percebi, quando o comprou já não tinha o motor original e teve a opção de o comprar sem motor.
Mas para equilibrar, tb já há Tesla S com motor V8 😂

Já tinha ouvido falar mas pensava que era a brincar. Então é mesmo verdade?? [:)][:)][:)]​

Pois mas entao é o preconceito de eu associar isso aos xungas e azeiteiros que poluiam a VDG [:D]

Eu sempre gostei foi de todas as gerações do Accord, excepto a versão Sport daquele dos inicios dos anos 2000, felizmente raros. O mais comum era a Executive penso eu.

Verdade o é que muitos hondas foram extremamente massacrados com alterações questionáveis. No entanto aquela receita base do rebaixamento e uma jantes mais modernas continuam a mantar os honda de 90's bem actuais. Alem do accord, outro exemplo de um honda que envelheceu incrivelmente bem é o Integra Type R DC5 (2002-2006).

autowp.ru_honda_integra_type-r_23.jpg

E46

e46_4.jpg

Um carro banal mas que envelheceu bem é o Golf 4.
O mesmo já não se pode dizer do 5 ou do 6. Os outros ainda são muito recentes mas parece-me que o 7 se vai safar mas o 8 já não.

Nem sei se envelheceu bem ou se já nasceu velho, ou ameno, é daqueles que por muitos que se veja nunca enjoa mas tambem nunca faz focar o olhar, pelo menos pa mim .

Os Opel pra mim sempre foram os VW mas mt mais elegantes e que envelhecem mt melhor, mesmo um Astra G que podem argumentar que é tão " mono " como um golf IV mas nao sei tem ali qq coisa que me desperta.

Depois nos golf V e 307 já se começava a entrar na era monovolumizada e pronto, hoje em dia é a suvizada.

Ora aqui está o gaaaaajo !!!! Adoro ! Inclusive nas versões normais ou base de gama:

Peugeot_405_T16_02_925x520_acf_cropped.jpg

Isto era do tempo em que a PSA tinha berlinas elegantes e sedutoras epah, ao contrário de hoje que ou é DS's cheios de bijuteria ou Aircrosses cheios de legos ou aquelas PORCARIAS dos pseudo suv 2008, 3008, e o crl que os ,erjigfjeirolfnjoiujrtnguergjtog :sh) que monos !!

Já que estamos numa de Peugeot aqui fica a minha contribuição:

Attachments

• peugeot-206-cc-07-20220624130933-1920x1080.jpg
    peugeot-206-cc-07-20220624130933-1920x1080.jpg
    99.3 KB · Views: 0
Há carros que envelheceram realmente bem, muitos deles já foram enumerados.

Alguns dos pequenos que me lembro

Peugeot 206 (1998)
Mesmo não sendo um carro que mexa comigo visualmente diria que é talvez o Peugeot mais relevante desde então, lembro do impacto que este carro causou nas pessoas, a lista de espera era enorme. Estou convencido que se lançado hoje, com os devidas atualizações seria na mesma um sucesso.
As proporções do carro estão simplesmente perfeitas, a frente com ar felino foi uma pedrado no charco, no perfil tanto a versão 3P como 5P resultaram bem o que não é dado certo em carros destas dimensões. Este carro fazia muita da concorrência parecer tosca. Ponham-no ao lado de um VW Polo. :D

Mini (2001)
O R50 chegou a ser criticado por ser demasiado retro, demasiado próximo do original. Acho que o tempo provou que estavam errados, é facilmente o Mini (BMW) mais apelativo visualmente. Mesmo sendo compacto nunca transmite uma sensação de fragilidade mas diversão, robustez e classicismo.
É o meu supermini favorito.

Audi A2 (1999)
Há carros que pretendem ser futuristas mas cujo conceito não tem base sólida como é o caso do Renault Avantime mas outros há que são de tal forma inovadores que é necessário olhar com olhos de ver para o admirar e esse carro é o A2.​ Só uns bons 10 anos depois começou a misturar nas estradas porque nos primeiros anos sempre que passava um parecia um alien na terra.
É como se tivessem dado uma folha em branco e liberdade total a uma equipa de engenheiros com apenas uma exigência, façam o compacto do futuro, a forma segue a função e algumas das soluções encontradas seriam ainda hoje admiradas. Talvez o mais admirável da era "Bauhaus" na Audi.

Audi-A2-2002-800-0e.jpg

Audi-A2-2002-800-19.jpg

Audi A2 (1999)
Há carros que pretendem ser futuristas mas cujo conceito não tem base sólida como é o caso do Renault Avantime mas outros há que são de tal forma inovadores que é necessário olhar com olhos de ver para o admirar e esse carro é o A2.​ Só uns bons 10 anos depois começou a misturar nas estradas porque nos primeiros anos sempre que passava um parecia um alien na terra.
É como se tivessem dado uma folha em branco e liberdade total a uma equipa de engenheiros com apenas uma exigência, façam o compacto do futuro, a forma segue a função e algumas das soluções encontradas seriam ainda hoje admiradas. Talvez o mais admirável da era "Bauhaus" na Audi.

Muito feio, mas muito è frente... A sua forma encaixa perfeitamente no panorama actual de eletrodomésticos feios.

s5AyKoL.png

Back