WildChild
Well-known member
Eu acho que foi o candidato que escolheramperdeu os votos para os liberais que votavam chega porque achavam que o Chega era um partido liberal economicamente...
Eu acho que foi o candidato que escolheramperdeu os votos para os liberais que votavam chega porque achavam que o Chega era um partido liberal economicamente...
A IL à frente da escumalha do chega é uma excelente notícia!!
Nunca vi partidos totalitários liberais... [perdeu os votos para os liberais que votavam chega porque achavam que o Chega era um partido liberal economicamente...
Já tinha escrito algures por aqui.
A votação que o Chega teve vai ser irrepetivel.
Duvido que nas próximas eleições hajam novamente não sei quantos milhares que se levantam do sofá para ir dar um voto de protesto.
E depois acontece ao Chega o mesmo que aconteceu ao Vox em Espanha.
É pena, a direita tem a maioria e deveriam ter ambos tatinho no lombo para deixarem o PS e a extrema esquerda apeada do poder durante bons e belos anos ...
Epa, pareces os gajos do BE assim que saíram as primeiras projecções e davam 0 a 1 deputados e já estavam a festejar a eleição da Catarina MartinsA IL à frente da escumalha do chega é uma excelente notícia!!
Epa, pareces os gajos do BE assim que saíram as primeiras projecções e davam 0 a 1 deputados e já estavam a festejar a eleição da Catarina Martins
Calma, ainda vai dar algumas voltas.
Acho que tem muito a ver com o círculo único. Os queques são muito castigados pelo voto útil nas eleições com vários círculos.
Nunca vi partidos totalitários liberais... []Nesses regimes só interessa o grande lider e o estado controla tudo.
Com os resultados de hoje ad+IL quase dava maioria.A AD também deve subir...
em termos de balanço esquerda / direita, em percentagens deve ficar tudo parecido, embora se fossem legislativas o Chega levava um tombo de uns 30 deputados e portanto a direita perderia vantagem
mas não sei se podemos classificar o Chega como direita, é mais deputados desperdiçados que farão sempre oposição esteja quem tiver no governo, pelo que em termos praticos a direita fica a ganhar pois ambos a IL + AD ganharam votos e ganhariam deputados, portanto teriamos maioria de direita se o Chega se abstesse, o que nao acontece hoje...
Com os resultados de hoje ad+IL quase dava maioria.
Em todo o caso, não retiro destas eleições nenhuma conclusão para o resto.
Ou se quiserem só uma teoria de treta, os que andavam a dizer que a AD ia cair porque as pessoas queriam que se aliasse ao chega, se calhar é ao contrário o pessoal do Chega é que defende que o caminho de se juntar ao PS é errado e é preferível a AD.
Desta vez nãoÉ impressão minha ou ainda há muitos a confundir a AD com a ADN?![]()
Isso são tretas. A AD em nada benefíciou da descida do CHEGA, o que seria natural se os eleitores do CHEGA o quisessem penalizar por isso.
Parece que AD vai ficar atrás do PS. Segundo a tua visão o PS também seria penalizado e não o foi.
O CHEGA saiu penalizado porque o a IL desta vez não sai prejudicada pela existência de vários círculos. Podemos concluir que a IL tem sido muito penalizada pelo sistema eleitoral em vigor.
Em próximas legislativas muitos votos da IL voltarão para o CHEGA, porque nós distritos serão a única alternativa de quem não quer votar PS ou PSD. Só cá em casa serão 3.
Não me parece, provavelmente estes votos vieram da AD.
O Chega sem os casos de corrupção sucessivos a acontecer terá tendência para a queda. Com apenas a bandeira imigração não vai lá. Estas europeias provaram isso.