Ai o sacana do Renault!!

Epá, desculpa, eu tenho lido / acompanhado este tópico e só de imaginar alguém com o nick TheUndertaker, a descobrir apetências mecânicas à conta do carro, e esse carro é um twingo com 20 e tal anos, o carro deve viver em pânico constante [:D][:D] (ainda assim, parabéns, fazes aí coisas que eu nunca me atreveria).

Ou então chegou mesmo na hora certa! Se morrer, morreu a tentar ser salvo.[:D]

Bomba de água original Renault - Pierburg
Tensor original Renault - INA
Correia de distribuição secalhar original
Correia do alternador original com referência Renault.

O carro é de 2001, desgraçado!

Já levou transmissão do lado esquerdo completa comigo(óleo da caixa), velas, bobine de ignição, correias todas novas, pendurais da barra estabilizadora e borrachas, triangulo da suspensão do lado direito com casquilhos todos novos...e tanto há a fazer nele.
Próxima coisa é junta da tampa das válvulas e tentar ver porque é que o motor da ventilação não funciona, acho que é algo mais ou menos comum nestes carros. Funcionou duas vezes, depois começou a cheirar a queimado e puff[:D]
A suspensão também era boa toda no lixo. Tudo mas tudo original.

Ah ainda estive hoje a alinhar a direcção em casa, pois ao mexer no triângulo descentrou o volante.

Pelo que tenho visto, e aquando da compra em Janeiro, está a valorizar. Não tinha noção disso. E há uma comunidade muito grande de aficcionados por este modelo, coisa que também desconhecia.

Ainda não puxei por ele, mas de livrete diz que pesa 920 kgs, com este 1.2 de 75 cv, e pneus 155/65 R14, pelo menos em recta deve andar bem...pior são as curvas![:)]Em cidade pura e no dia-a-dia é muito engraçado.

O meu C1 tinha pneus 155 e curvava mt bem, não sei como é o chassis do twingo mas acredito que tambem seja bom.

Obvio que em duas de chuva há que ter cuidado, pneus 155 não perdoam e no caso por ex das linhas das margens, quando as pisamos, temos o pneu quase todo em cima de muito pouco atrito.

O meu C1 tinha pneus 155 e curvava mt bem, não sei como é o chassis do twingo mas acredito que tambem seja bom.

Obvio que em duas de chuva há que ter cuidado, pneus 155 não perdoam e no caso por ex das linhas das margens, quando as pisamos, temos o pneu quase todo em cima de muito pouco atrito.

Pneu fino é bom para a chuva, o problema é que nestas medidas não há pneus "bons"

Pneu fino é bom para a chuva, o problema é que nestas medidas não há pneus "bons"

Poderá ser em certo ponto mas como te disse se pisas uma parte com menos aderência, fica o pneu quase todo lá enquanto que com um largo, uma boa parte ainda está no alcatrão.

Back