Toyota Corolla 1.2 turbo

Excelente consumo!!!

Qual o segredo? 😅

Eu faço as minhas trocas de caixa aproximadamente às 2.000r/min e de forma suave, e nunca ando muito depressa...

Tal e qual! se mantivermos as rotações maioritariamente fixas nas 2000 os consumos são os melhores! Tb já vi isso. Mto bom.

A vossa condução deve ser deveras emocionante! Corresponde mesmo ao estereótipo de um Toyota! [:D]

Facto! Já fui mais de correrias. Agora dou mais valor ao chegar inteiro, o que não quer dizer que não dê umas boas aceleras no bicho... No início andava sempre na autoestrada a dar nos 140/160 e a média já estava a ir facilmente para os >7,0 L/100...
Carregando no pedal é um motor guloso.
Logo, querendo poupar, não há remédio se não a contenção. 🤷🏽‍♂️

Last edited:
Bem... já fui levantar o carro da intervenção de substituição da bomba de embraiagem.
Após esta substituição da bomba, a 2ª mudança parece entrar com maior facilidade...
Não quero cantar cedo demais...pode ser placebo :) Mas realmente parece que ficou mais fácil da segunda entrar o que é bom!
De resto deixou de fazer aquele ruido que se intensificou ao pressionar a embraiagem a fundo!

Foi uma substituição por peça igual...alegaram que poderá ter sido um lote destas pecas com defeito...

Saudações Corollovers

Last edited:
Bem... já fui levantar o carro da intervenção de substituição da bomba de embraiagem.
Após esta substituição da bomba, a 2ª mudança parece entrar com maior facilidade...
Não quero cantar cedo demais...pode ser placebo :) Mas realmente parece que ficou mais fácil da segunda entrar o que é bom!
De resto deixou de fazer aquele ruido que se intensificou ao pressionar a embraiagem a fundo!

Foi uma substituição por peça igual...alegaram que poderá ter sido um lote destas pecas com defeito...

Saudações Corollovers

Obrigado pela partilha!

Ainda bem que tudo se resolveu.

Ontem foi dia da revisão anual, a segunda, com apenas 10.000km cumpridos.

As coisas podiam ter corrido melhor, um erro no tipo de óleo colocado na fatura, cobrada mais quantidade de óleo do que a a quantidade que o carro leva, erro na renovação da assistência em viagem, limpeza das condutas de a/c sem o ter solicitado... Ir à marca já não é garantia de um serviço superior, está tudo muito banalizado e sem é sem o cuidado que havia há algum tempo.

Para além do mais fiquei com dúvidas se o óleo colocado foi o indicado 0w20 ou o colocado na fatura 0w16,penso que o indicado para os motores híbridos. Mas a situação foi esclarecida, incluindo pelo chefe de oficina confirmando a utilização do óleo correto. Esperemos que sim...

Foi feita a verificação da bomba de alta pressão e está tudo OK e não será necessário a sua substituição. Foi também realizada a rotação dos pneus e calibragem a meu pedido e adquiri o líquido de limpeza dos injectores...que ao contrário do ano anterior que era original Toyota, foi-me entregue um aditivo da Wurth...

De resto tudo expectável para um carro com apenas 10.0000km.

Nos hibridos que deviam colocar o 0w16 metem o 0w20 e depois nos 1.2 andam a meter 0w16 nas faturas. Ta certo:sh)

Foi na caetano?

Foi na Caetano, sim...

Mas tens conhecimento de situações como as que referes?

Nos Hibridos é tudo corrido a 0w20 nas oficinas, só se agora nos últimos tempos mudaram a estratégia.

Por isso achei estranho ainda para mais a Caetano faturar 0w16 numa fatura mas ok, podem se ter enganado.

Nos Hibridos é tudo corrido a 0w20 nas oficinas, só se agora nos últimos tempos mudaram a estratégia.

Por isso achei estranho ainda para mais a Caetano faturar 0w16 numa fatura mas ok, podem se ter enganado.

No meu caso faturaram 4,2 lts de óleo 0w16 quando leva 4 litros de 0w20...e para ajudar à festa hoje quando cheguei de viagem fiz a medição do nível, de acordo com as instruções do manual, e está acima do nível max o que me leva a acreditar que colocaram óleo em excesso, os tais 4,2...

Agendei ida à oficina Toyota da cidade onde estou para passar estes dias e tentarei que me façam o serviço amanhã, tenho marcação para as 14h e espero que ainda me façam a mudança amanhã, para regressar a casa no domingo tranquilo, o que não estou neste momento. Já reportei ao funcionário que me atendeu na oficina que arranjou este embrulho...

Vamos ver como corre amanhã...

Back