Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Este gajo consegue fazer posts mais inteligentes quando faz copy paste do chat-gpt😆

Usar o ChatGPT para criar posts pode enriquecer significativamente a qualidade do conteúdo, proporcionando insights, clareza, e uma vasta gama de informações de forma eficiente. Além disso, ajuda a manter a consistência, fornecer novas ideias, e economizar tempo o que é valioso. Portanto, o uso do ChatGPT é uma estratégia inteligente para quem deseja melhorar a qualidade e a eficácia de suas comunicações online.

Um seiko 5 sports e alterares a bracelete, não serve?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07WGM...s%2C120&sr=8-1

Se juntares o subsidio de alimentacao, ja chega para um Hamilton Khaki Navy Scuba Auto. Tens variantes sobrias e mais espampanantes; o amarelo grita relogio de verao 😀

https://www.bluebird.pt/pt/homem/rel...ck_p72678.html

Obrigado pelas opiniões.

Por acaso agora estou a pensar se não vou para uma micro brand diferente. Para fugir da norma.
Bem, na realidade sei o que queria. Mas estão esgotados e a revenda a preços proibitivos e a Segunda opção já é demasiado cara para uma micro brand "desconhecida".

image.png

ou isto:

image.png

Obrigado pelas opiniões.

Por acaso agora estou a pensar se não vou para uma micro brand diferente. Para fugir da norma.
Bem, na realidade sei o que queria. Mas estão esgotados e a revenda a preços proibitivos e a Segunda opção já é demasiado cara para uma micro brand

https://www.boldrsupply.co/collections/venture-automatic/products/venture-wayfarer-admiral

Screenshot-20240619-114051-Firefox.jpg

https://www.boldrsupply.co/collections/venture-automatic

Parabéns. A beleza dos relógios é mesmo contar historias/marcos de vida.
Como foi o processo no AD?

Liguei e enviei e-mail para todos os distribuidores, Torres , Marcolino, David Rosas, a resposta sempre a mesma. Não há stock, vão recebendo relógios mas nunca sabem quais recebem e em que quantidades, e o tempo de espera ronda os dois anos. Comecei a pensar em ver lojas em Espanha até que segui as dicas do RASEC.

Fui à David Rosas, o discurso manteve-se, difícil conseguir o relógio, não têm data para receberem novos, etc
(Tinham um em exposição e até o experimentei). Entretanto referi que o ia comprar de qualquer maneira nem que fosse por um valor superior (Chrono24). Ao que o senhor que atendeu disse para não fazer isso, e aguardar dois dias que diria alguma coisa, que teria de fazer algumas chamadas (era sábado).

Terça-feira durante o dia lá ligou a dizer que tinham conseguido o relógio. Fui lá passado uns dias, et voilá. Foi busca-lo à montra! LOL

Liguei e enviei e-mail para todos os distribuidores, Torres , Marcolino, David Rosas, a resposta sempre a mesma. Não há stock, vão recebendo relógios mas nunca sabem quais recebem e em que quantidades, e o tempo de espera ronda os dois anos. Comecei a pensar em ver lojas em Espanha até que segui as dicas do RASEC.

Fui à David Rosas, o discurso manteve-se, difícil conseguir o relógio, não têm data para receberem novos, etc
(Tinham um em exposição e até o experimentei). Entretanto referi que o ia comprar de qualquer maneira nem que fosse por um valor superior (Chrono24). Ao que o senhor que atendeu disse para não fazer isso, e aguardar dois dias que diria alguma coisa, que teria de fazer algumas chamadas (era sábado).

Terça-feira durante o dia lá ligou a dizer que tinham conseguido o relógio. Fui lá passado uns dias, et voilá. Foi busca-lo à montra! LOL

Esses processos fazem-me imensa confusão.

Uma coisa é não haver literalmente nenhuma unidade disponível por quebras na produção ou o que for.

Coisa diferente é existir um modelo em exposição. Se experimentaste o modelo e acabaste por comprar exatamente a mesma unidade uns dias depois, porque é que não te deixaram levar logo o relógio?

Se fosse um vendedor particular ainda podia perceber que era uma lógica de leilão, a ver quem dava mais. Agora numa loja, quero acreditar que não andam a especular e a transacionar relógios acima do PVP, pelo que não percebo a necessidade desse compasso de espera entre a primeira ida à loja e a compra.

Uma coisa é não haver literalmente nenhuma unidade disponível por quebras na produção ou o que for.

Coisa diferente é existir um modelo em exposição. Se experimentaste o modelo e acabaste por comprar exatamente a mesma unidade uns dias depois, porque é que não te deixaram levar logo o relógio?

Se fosse um vendedor particular ainda podia perceber que era uma lógica de leilão, a ver quem dava mais. Agora numa loja, quero acreditar que não andam a especular e a transacionar relógios acima do PVP, pelo que não percebo a necessidade desse compasso de espera entre a primeira ida à loja e a compra.

Podiam ter um cliente (assíduo) que estaria interessado e tinha preferência pelo relógio, deve ter desistido da compra e então venderam a outro.

Podiam ter um cliente (assíduo) que estaria interessado e tinha preferência pelo relógio, deve ter desistido da compra e então venderam a outro.

Mas o dinheiro dos clientes não vale todo o mesmo?

Nao me faz sentido ser um cliente (qual sua Alteza) a pronunciar-se sobre a gestão do stock da loja.

Além de que entregar essa gestão a clientes tem riscos: bastava esse suposto cliente não querer e o user também não, e ficavam com o relógio para vender.

Podemos discutir se demorava muito ou pouco a ser vendido, mas se calhar já não entrava para os resultados/objetivos deste mês. Sim, porque acredito que as vendas de Rolex não sejam exatamente iguais às de um swatch.

O ligar não é esquema. O ligar é para Rolex ou para A Sede deles a saber se podem vender. Ou se vão mesmo receber mais.
A Rolex é que obriga as lojas a terem stock e exposição (e mesmo assim há pouca...).
Se todos os de exposição estivessem à venda os de aços e os mais apetecíveis desapareciam em dias e depois ficavam as lojas vazias. (e muitas já estão).

Há rumores de alguns AD abusarem de stock e chegarem a ter vários modelos guardados em cofres. Mas são... Rumores. Não se sabe se são ou não verdade.

Agora para um AirKing dizerem que a espera é de 2 anos, também é absurdo.

Olá! Gostava de ver um dos 3 novos modelos da Tissot "Chemin des Tourelles Squelette". Um dos vendedores oficiais é a boutique dos relógios, que diz que não vai ter em exposição, e que mandar vir, só pagando logo 30% à cabeça.

https://www.fratellowatches.com/hands-on-the-new-tissot-chemin-des-tourelles-squelette/

Sabem alguma loja em Portugal que costume ter modelos da Tissot onde eu possa pedir para ver o modelo? É que comprar sem sequer ver ao vivo ou experimentar não é algo que esteja disposto a fazer.

Obrigado

[:D] uns tangas estes gajos. Sempre poupaste 1.5k que no mercado fora.

Anexos

• image.png
    image.png
    146,5KB · Visualizações: 0
  • image.png
    image.png
    198,8KB · Visualizações: 0
Última edição:
Voltar
Superior