Tesla Cybertruck

Lista de espera do CT? [:D]

Há quem os esteja a despachar rápido para não ser apanhado com as calças na mão.

Só um tolo ia comprar uma coisa dessas sabendo do que se passa.

Mas está tudo bem, a Tesla só "caiu" 45% ontem.

Para mim o Cybertruck é um pouco como aquelas marcas de design que são muito famosas, muito caras, mas ninguém percebe bem o motivo, porque tudo o que fazem é estranho e feio para a maior parte das pessoas, mas algumas delas continuam a querer comprar. .. [8b][8b]

Este carro é uma aberração, não tem ponta por onde se pegue em termos de design, mas continua a ser um objeto de "show off", e ninguém sabe bem porque.

Eu pessoalmente não queria nem por 20K, e estou a ser 100% sincero.

Lista de espera do CT? [:D]

Há quem os esteja a despachar rápido para não ser apanhado com as calças na mão.

Só um tolo ia comprar uma coisa dessas sabendo do que se passa.

Mas está tudo bem, a Tesla só "caiu" 45% ontem.

Está com uma perca de 9,41% nos últimos cinco dias, parece alto, mas por exemplo a Rheinmetall hoje caiu 4,96% e o SP500 teve a maior queda desde 2022 - https://www.jornaldenegocios.pt/mer...aior-queda-desde-2022-tesla-afunda-mais-de-12

Acho piada que sempre que a Tesla leva um tombo falam, mas quando sobe ignoram, é que mesmo com a queda que referes no últimos 6 meses subiu 22%...

Para mim o Cybertruck é um pouco como aquelas marcas de design que são muito famosas, muito caras, mas ninguém percebe bem o motivo, porque tudo o que fazem é estranho e feio para a maior parte das pessoas, mas algumas delas continuam a querer comprar. .. [8b][8b]

Este carro é uma aberração, não tem ponta por onde se pegue em termos de design, mas continua a ser um objeto de "show off", e ninguém sabe bem porque.

Eu pessoalmente não queria nem por 20K, e estou a ser 100% sincero.

Em termos de design tudo bem, toda a gente tem a sua opinião.

Agora no resto, apresenta-me um veículo elétrico com as características da Cybertruck por 70k€.

600cv, +500km de autonomia, 4x4, versatilidade de uma pick up com quase 6 metros de comprimento, eficiência/fiabilidade Tesla, equipamento super completo.

Estou à espera. Se fores honesto e conheceres o mercado vais perceber o sucesso da Cybetruck. É uma pick up com performance ao nível de um superdesportivo de 1M de Euros, com uma eficiência excelente.

É fácil perceber o sucesso. Depois a imagem também conta e provavelmente metade das vendas são por causa da imagem mas as características técnicas são incríveis para o preço como qualquer produto Tesla.

Last edited:
É uma pick up com performance ao nível de um superdesportivo de 1M de Euros, com uma eficiência excelente.
Oh Fabulous

Aahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahah

Em termos de design tudo bem, toda a gente tem a sua opinião.

Agora no resto, apresenta-me um veículo elétrico com as características da Cybertruck por 70k€.

600cv, +500km de autonomia, 4x4, versatilidade de uma pick up com quase 6 metros de comprimento, eficiência/fiabilidade Tesla, equipamento super completo.

Estou à espera. Se fores honesto e conheceres o mercado vais perceber o sucesso da Cybetruck. É uma pick up com performance ao nível de um superdesportivo de 1M de Euros, com uma eficiência excelente.

É fácil perceber o sucesso. Depois a imagem também conta e provavelmente metade das vendas são por causa da imagem mas as características técnicas são incríveis para o preço como qualquer produto Tesla.

Daí eu ter dito que nem por 20K queria, porque se o carro em si fosse mau, não queria por valor nenhum.

O meu comentário foi simplesmente em relação ao design, porque eu percebo que haja objetos que despertam desejo nas pessoas, algumas simplesmente por gostarem, outras por uma questão de status e porque querem mostrar que têm capacidade financeira para comprá-los. Não tenho nada contra isso, cada um faz o que quer do seu dinheiro, gasta como quer, e mostra a quem quiser...

Eu só não percebo é o motivo pelo qual este carro é um desses objetos, porque no meu ponto de vista, tem tudo para não ser, com exceção do preço. Será pelo hype da marca? Será pela estratégia de marketing? Se fosse uma batata com o logo da Tesla, que tivesse uma fila de espera enorme e um preço exorbitante, se calhar tinha o mesmo nível de cobiça por parte dos compradores.

Também há a possibilidade de eu ter muito mau gosto, e não conseguir ver o óbvio.. mas por muito que tente, não consigo ver nada que se destaque em termos de design, nem achar o Cybertruck revolucionário de nenhuma forma.

Oh Fabulous

Aahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahah ahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahaha hahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahah ahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahhahahaha hahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahah ahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahaha hahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahah ahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahaha hhahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahah hahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahh ahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahha hahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhah ahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhaha hahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahah ahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahaha hahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahah ahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahaha hahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahah ahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahaha hahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahah ahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahaha hhahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahah hahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahh ahahahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahha hahahahah

Um comentário que contribui tanto como 90% dos que fazes neste fórum, ou são insultos encapotados, ou provocações ou desinformação.

2,7 segundos dos 0-100km/h não está ao nível de superdesportivos de 1M de Euros?

Daí eu ter dito que nem por 20K queria, porque se o carro em si fosse mau, não queria por valor nenhum.

O meu comentário foi simplesmente em relação ao design, porque eu percebo que haja objetos que despertam desejo nas pessoas, algumas simplesmente por gostarem, outras por uma questão de status e porque querem mostrar que têm capacidade financeira para comprá-los. Não tenho nada contra isso, cada um faz o que quer do seu dinheiro, gasta como quer, e mostra a quem quiser...

Eu só não percebo é o motivo pelo qual este carro é um desses objetos, porque no meu ponto de vista, tem tudo para não ser, com exceção do preço. Será pelo hype da marca? Será pela estratégia de marketing? Se fosse uma batata com o logo da Tesla, que tivesse uma fila de espera enorme e um preço exorbitante, se calhar tinha o mesmo nível de cobiça por parte dos compradores.

Também há a possibilidade de eu ter muito mau gosto, e não conseguir ver o óbvio.. mas por muito que tente, não consigo ver nada que se destaque em termos de design, nem achar o Cybertruck revolucionário de nenhuma forma.

Eu não sei qual a percentagem de pessoas que compra a Cybertruck apenas pelo design e imagem mas não me parece que sejam assim tantas. É que tudo o que a Cybertruck oferece para o preço, o design é das menos importantes.

Até digo mais, se calhar se a Cybertruck tivesse um design consensual e mais tradicional talvez até vendesse mais. Há muita gente que também não aprecia este design mas que seriam potenciais compradores da Cybertruck. E o símbolo acho que não tem nada a ver com o sucesso.

Factualmente é um produto imbatível por 70k€.

Não encontras nada sequer próximo disto no mercado. Para teres noção uma GMC Hummer que é o que mais se aproxima custa mais de 90k€.

Last edited:
Um comentário que contribui tanto como 90% dos que fazes neste fórum, ou são insultos encapotados, ou provocações ou desinformação.

2,7 segundos dos 0-100km/h não está ao nível de superdesportivos de 1M de Euros?

Tu achares que 2,7 dos 0-100 km/h é sinónimo de "performance ao nível de superdesportivo de 1M de euros" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Fabulous eu nao ia responder ao primeiro comentário, porque foi obvio que nao percebeste a que me referia. Mas depois do segundo, só tenho a dizer que nao percebes mesmo patavina disto.

As acelerações/recuperações estão ao nível de um superdesportivo de 1M de Euros. É factual. Tens de lidar. Ódio é uma doença.

As acelerações/recuperações estão ao nível de um superdesportivo de 1M de Euros. É factual. Tens de lidar. Ódio é uma doença.

As coisas são feitas de um todo.

Uma Berlingo também tem mais espaço que um super desportivo de 1M.

As coisas são feitas de um todo.

Uma Berlingo também tem mais espaço que um super desportivo de 1M.

A performance (specs) de um carro são por norma as acelerações, recuperações e velocidade máxima.

Uma Cybertruck, na versão Cyberbeast, é tão rápida em acelerações e recuperações como um superdesportivo de 1M.

A performance (specs) de um carro são por norma as acelerações, recuperações e velocidade máxima.
.

Não.

Pegas no cyberflop e vais para o Ring, rapidamente a 'performance ao nível de um superdesportivo de 1M' se transforma num trambolho inútil que anda a estorvar a clios.

Specs não é tempo em pista.

Já te arrependes do que disseste? Specs nao é tempo em pista nem aceleracao 0-100. Specs sao as características do carro.
Licao número 2, tu falaste em PERFORMANCE, e pelos vistos já percebeste a grande bacorada que disseste.

O burro nao é quem nao sabe, mas sim quem nao quer aprender 🤩

Uma Cybertruck, na versão Cyberbeast, é tão rápida em acelerações e recuperações como um superdesportivo de 1M.

Não era isso que eu dizia. O que eu dizia é que estás a mostrar elementos isolados.
A Aceleração e recuperações são brutais sim.
Mas também o são num Kart, numa moto, num Caterham, sei lá.

O que dizia é que eu também posso dizer que uma Berlingo tem mais capacidade de carga que um super desportivo de 1M. Também é factual.

Mas as coisas não podem ser vistas isoladamente.

Não era isso que eu dizia. O que eu dizia é que estás a mostrar elementos isolados.
A Aceleração e recuperações são brutais sim.
Mas também o são num Kart, numa moto, num Caterham, sei lá.

O que dizia é que eu também posso dizer que uma Berlingo tem mais capacidade de carga que um super desportivo de 1M. Também é factual.

Mas as coisas não podem ser vistas isoladamente.

Mas obviamente a Cybertruck não oferece só performance. É um veículo super completo.

Back