Convém seres mais explicito porque acho que ambos temos entendimentos diferentes de que lado é que mais mata sem olhar a meios.
Um dos lados usa civis como "martires" para defender a causa imperialista do Islão, outro lado tenta minimizar o numero de mortes civis para se defender de quem apenas quer a sua destruição a todo o custo.
Não que eu seja fã de ataques ad hominem, visto que prefiro discutir factos do que o que pode levar alguém a ter certa posição, mas já que fizeste a mesma questão, retribuo:
És muçulmano? És o quê? O que te leva a ter tanta empatia para com a causa anti-Israel?
Qual é a tua religião? Qual é a tua nacionalidade?
Como disse, eu sou ateu, não tenho nenhum amor por nenhuma religião, apenas defendo valores humanistas.
Por isso, sendo que dum lado temos uma democracia, que aceita arabes e outras etnias, onde crianças dessas etnias aprendem valores como estes:
https://twitter.com/DocumentIsrael/s...76274323324971
Uma criança, Druze (etnia nativa do norte de Israel, cuja religião deriva do Islão), que, em hebraico, leu o seguinte texto:
Eu e tu, vamos mudar o mundo, com amor e esperança, podemos fazer tudo.
Somos todos amigos, somos todos irmãos, queremos viver em paz e tranquilos.
Queremos paz, para todo o mundo.
Morta pelos terroristas islamicos, que mataram 12 crianças a brincar num campo de futebol.
E do outro tens uma ex-democracia que votou num grupo terrorista que diz sem pudor querer destruir outro país, e que, com o compadrio das nações unidas educa as suas crianças desta forma:
https://twitter.com/LizaRosen0000/st...48429597770001
Uma criança palestiniana que na escola patrocinada pela UN aprendeu:
Vou ser um jiadista e lutar por alá.
Oh alá, por favor, mata-os todos!
Vamos voltar à nossa terra!
Queremos a Palestina, só para nós.
Com a ajuda de alá vamos voltar.
Esses judeus são cães, vamos esmagar as suas cabeças!
Quero ser um jiadista e matar judeus, por alá vou ser um martir.
Desculpa, mas, os meus valores humanistas fazem com que tenda a simpatizar com mais um dos lados.
Já agora, para que não haja duvidas de que não é uma exceção:
https://x.com/LizaRosen0000/status/1217784420079456257
Criança 1: Queremos fazer guerra, para provar que somos mais fortes que os judeus.
Criança 2: As pessoas amam a Palestina e estão prontas para morrer pela Palestina. Quero lutar contra os judeus e vencê-los na guerra.
Criança 3: Na escola, ensinam-nos que Al Aksa e toda a Palestina é nossa.
Criança 4: Os judeus mentem e dizem que o seu santuario é na mosquita Al Aksa. Nunca foi lá.
Criança 5: Odeio os judeus.
Criança 6: Sim, eles ensinam-nos que os sionistas são o nosso inimigo, e temos de lutar contra eles.
Criança 7: Eles ensinam-nos que os judeus são terroristas.
Criança 8: Na escola ensinam-nos acerca dos judeus. Ensinam-nos que eles são más pessoas. Eles mataram os nossos jovens.
Criança 9: Ensinam-nos na escola que os judeus são más pessoas. Estou preparado para esfaquear um judeu e conduzir um carro sobre eles.
Criança 10: Vou lutar. Vou mandar um carro para cima deles.
Criança 11: Temos de esfaqueá-los, sempre. Atropelá-los e disparar sobre eles.
Criança 12: Esfaquear e atropelar judeus traz dignidade aos palestinianos. Vou atropelá-los e esfaqueá-los com facas.
Criança 13: Neste momento, estou pronto para ser um bombista suicida.
Criança 14: Com a ajuda de alá, vou lutar pelo ISIS, o estado islamico.