[Política] guerra na palestina

​​​​​​
Portugal não entrou na WW2.
Não dizes coisa com coisa...

​​​​​

É o mesmo que dizer que Portugal não está a fazer nada para que a Russia não ganhe a guerra contra a Ucrania.

Mas refazendo a frase: é o mesmo que dizer que os aliados deveriam ter deixado os nazis ganharem.

Ah, e fiz um comentario com umas perguntas, que como esperava, foram ignoradas porque a resposta é inconveniente:

E o estado palestiniano foi criado quando?

E já agora, a Jordania? Foi criada quando? E o que era a Jordania antes de ser Jordania?​

Até está na wikipedia, por isso não é por falta de saber a resposta:

image.png

Última edição:
Mas és Judeu ou israelita por acaso rrrfff ?

É que eu não sou nem Portugal tem alguma coisa a ver com esta guerra nem poderia ter até porque é um genocídio.

Portugal condenou oficialmente os bombardeamentos israelitas. Repetidas vezes.

É o que temos. Se não gostas, segues caminho.
​​​​​
​​​​​​

Mas és Judeu ou israelita por acaso rrrfff ?

É que eu não sou nem Portugal tem alguma coisa a ver com esta guerra nem poderia ter até porque é um genocídio.

Portugal condenou oficialmente os bombardeamentos israelitas. Repetidas vezes.

É o que temos. Se não gostas, segues caminho.

Apenas sou humanista.

Estes dois videos que postei mostram bem a diferença do sistema educativo em Israel e Gaza:

Duas crianças arabes, uma sob o sistema educativo israelita, outra sob o sistema educativo de Gaza patrocinado pela UN.

Isto é uma luta do bem contra o mal.

Última edição:
​​​​​​As ações de Israel são irracionais e ilegais.

Exitem centenas de resoluções da UN que o demonstram aos longo de várias décadas.

Além disso, existe um mandato de captura contra o Netanyahu por crimes de guerra.

​​​​A responsabilidade não é deles nem dos árabes. É dos dementes que acharam que um dia seria possível criar um estado novo de Israel naquele local após a 1a Guerra com recursos ao neocolonialismo.

Após a WW1, Judeus começaram a migrar para o território com o objectivo de criarem um estado novo judeu.

Uma ideia apenas parva com resultados catastróficos.

​​​​​​

Os palestinos terem como objetivo o extermínio dos israelitas por motivo ideológico é irracional e hediondo.
Israel tem direito a lutar pela sua sobrevivência.

O que espanta é haver em países evoluídos quem apoie os atrasados mentais dos palestinos!

​​​​​​

Os palestinos terem como objetivo o extermínio dos israelitas por motivo ideológico é irracional e hediondo.
Israel tem direito a lutar pela sua sobrevivência.

O que espanta é haver em países evoluídos quem apoie os atrasados mentais dos palestinos!

​​​​​​

Se o objetivo de extermínio é mútuo porque escolhes o lado que mais mata sem olhar a meios?

Há instante na RTP 2 disseram que os israelitas mataram 40000 palestinianos desde outubro.

Que lógica é essa de tomar partido do lado que materializa de forma mais exuberante o extermínio de pessoas?

Apenas sou humanista.

Isto é uma luta do bem contra o mal.

Essas duas frases são incompatíveis.

A luta de bem contra mal é uma característica típica de fundamenlismo religioso.

Humanismo, valoriza a vida humana acima da ideologia da posse material e nacionalismo territorial.

Um verdadeiro humanista não pode dar suporte a um genocídio ou guerra como esta muito menos com a justificação de que se trata de luta do bem contra o mal.

O humanista não defende a guerra.

Espero que reflitas um pouco sobre o que acabei de escrever.
​​​​​

Se o objetivo de extermínio é mútuo porque escolhes o lado que mais mata sem olhar a meios?

Há instante na RTP 2 disseram que os israelitas mataram 40000 palestinianos desde outubro.

Que lógica é essa de tomar partido do lado que materializa de forma mais exuberante o extermínio de pessoas?

Não escrevas disparates. Quem atacou primeiro após 1948?

Convém seres mais explicito porque acho que ambos temos entendimentos diferentes de que lado é que mais mata sem olhar a meios.

Um dos lados usa civis como "martires" para defender a causa imperialista do Islão, outro lado tenta minimizar o numero de mortes civis para se defender de quem apenas quer a sua destruição a todo o custo.

Não que eu seja fã de ataques ad hominem, visto que prefiro discutir factos do que o que pode levar alguém a ter certa posição, mas já que fizeste a mesma questão, retribuo:

És muçulmano? És o quê? O que te leva a ter tanta empatia para com a causa anti-Israel?

Qual é a tua religião? Qual é a tua nacionalidade?

Como disse, eu sou ateu, não tenho nenhum amor por nenhuma religião, apenas defendo valores humanistas.

Por isso, sendo que dum lado temos uma democracia, que aceita arabes e outras etnias, onde crianças dessas etnias aprendem valores como estes:

https://twitter.com/DocumentIsrael/s...76274323324971

Uma criança, Druze (etnia nativa do norte de Israel, cuja religião deriva do Islão), que, em hebraico, leu o seguinte texto:

Eu e tu, vamos mudar o mundo, com amor e esperança, podemos fazer tudo.
Somos todos amigos, somos todos irmãos, queremos viver em paz e tranquilos.
Queremos paz, para todo o mundo.

Morta pelos terroristas islamicos, que mataram 12 crianças a brincar num campo de futebol.

E do outro tens uma ex-democracia que votou num grupo terrorista que diz sem pudor querer destruir outro país, e que, com o compadrio das nações unidas educa as suas crianças desta forma:

https://twitter.com/LizaRosen0000/st...48429597770001

Uma criança palestiniana que na escola patrocinada pela UN aprendeu:

Vou ser um jiadista e lutar por alá.
Oh alá, por favor, mata-os todos!
Vamos voltar à nossa terra!
Queremos a Palestina, só para nós.
Com a ajuda de alá vamos voltar.
Esses judeus são cães, vamos esmagar as suas cabeças!
Quero ser um jiadista e matar judeus, por alá vou ser um martir.

Desculpa, mas, os meus valores humanistas fazem com que tenda a simpatizar com mais um dos lados.

Já agora, para que não haja duvidas de que não é uma exceção: https://x.com/LizaRosen0000/status/1217784420079456257

Criança 1: Queremos fazer guerra, para provar que somos mais fortes que os judeus.
Criança 2: As pessoas amam a Palestina e estão prontas para morrer pela Palestina. Quero lutar contra os judeus e vencê-los na guerra.
Criança 3: Na escola, ensinam-nos que Al Aksa e toda a Palestina é nossa.
Criança 4: Os judeus mentem e dizem que o seu santuario é na mosquita Al Aksa. Nunca foi lá.
Criança 5: Odeio os judeus.
Criança 6: Sim, eles ensinam-nos que os sionistas são o nosso inimigo, e temos de lutar contra eles.
Criança 7: Eles ensinam-nos que os judeus são terroristas.
Criança 8: Na escola ensinam-nos acerca dos judeus. Ensinam-nos que eles são más pessoas. Eles mataram os nossos jovens.
Criança 9: Ensinam-nos na escola que os judeus são más pessoas. Estou preparado para esfaquear um judeu e conduzir um carro sobre eles.
Criança 10: Vou lutar. Vou mandar um carro para cima deles.
Criança 11: Temos de esfaqueá-los, sempre. Atropelá-los e disparar sobre eles.
Criança 12: Esfaquear e atropelar judeus traz dignidade aos palestinianos. Vou atropelá-los e esfaqueá-los com facas.
Criança 13: Neste momento, estou pronto para ser um bombista suicida.
Criança 14: Com a ajuda de alá, vou lutar pelo ISIS, o estado islamico.

Última edição:
Simpatizas com quem quiseres. Ninguém te impede.

Humanismo é agnóstico e desinteressado, coloca as vidas humanas em primeiro lugar. Tu dás mais valor às vidas dos israelitas e seus interesses materiais. Isso é solidariedade apenas. Estás no teu direito mas não és humanista nem em sonhos.

​​​​
​​​​

outro lado tenta minimizar o numero de mortes civis para se defender de quem apenas quer a sua destruição a todo o custo.

Por isso, sendo que dum lado temos uma democracia, que aceita arabes e outras etnias, onde crianças dessas etnias aprendem valores como estes:

.

Mentira

Nem sequer preciso de selecionar vídeos suporte como tu fazes .Os factos estão à vista de todos.

A única coisa de jeito que Netanyahu fez foi eliminar Deif, Haniyeh e Shukr e isso aconteceu na ultima semana. De resto têm sido erros atrás de erros.

Essas duas frases são incompatíveis.

A luta de bem contra mal é uma característica típica de fundamenlismo religioso.

Humanismo, valoriza a vida humana acima da ideologia da posse material e nacionalismo territorial.

Um verdadeiro humanista não pode dar suporte a um genocídio ou guerra como esta muito menos com a justificação de que se trata de luta do bem contra o mal.

O humanista não defende a guerra.

Espero que reflitas um pouco sobre o que acabei de escrever.
​​​​​

Não podes ter paz se não estiveres preparado para a guerra.

Sei que este exemplo pode morder-me, mas os EUA são indubitavelmente um país pacifico, no seu territorio, e preparados para a guerra lá estão eles.

Israel foi atacado desde a sua independencia, e como tal, é obvio que tem de estar preparado para a guerra.

Não tivesse Israel capacidade para repelir todos os ataques dos quais foi alvo e já não haveria Israel.

Tu bem ignoras todos os videos que eu meto, mesmo com as transcrições, mas é demasiado evidente qual dos lados doutrina as suas crianças para a guerra e qual dos lados doutrina para a paz.

As evidencias são tão esmagadoras que só ignorando grande parte das evidencias consegues ter cara para manter a tua posição. Ignoras, totalmente.

Mas os outros não ignoram, e por isso só na tua cabeça é que tens a tua cara limpa.

Simpatizas com quem quiseres. Ninguém te impede.

Humanismo é agnóstico e desinteressado, coloca as vidas humanas em primeiro lugar. Tu dás mais valor às vidas dos israelitas e seus interesses materiais. Isso é solidariedade apenas. Estás no teu direito mas não és humanista nem em sonhos.

​​​​
​​​​

Reiterando, valores humanistas não implicam não repelir ataques contra a sua propria sobrevivencia.

Todos têm direito à sua autopreservação, autodefesa, e isso não faz deles menos humanistas.

Eu posso matar alguém, em autodefesa, e isso não faz de mim menos humanista.

Última edição:
Why Israel is in deep trouble

​“The Middle East region is quieter today than it has been in two decades.” That all changed on October 7 when Hamas attacked Israel, which unsurprisingly invaded Gaza to destroy Hamas"

Convém seres mais explicito porque acho que ambos temos entendimentos diferentes de que lado é que mais mata sem olhar a meios.

Um dos lados usa civis como "martires" para defender a causa imperialista do Islão, outro lado tenta minimizar o numero de mortes civis para se defender de quem apenas quer a sua destruição a todo o custo.

Não que eu seja fã de ataques ad hominem, visto que prefiro discutir factos do que o que pode levar alguém a ter certa posição, mas já que fizeste a mesma questão, retribuo:

És muçulmano? És o quê? O que te leva a ter tanta empatia para com a causa anti-Israel?

Qual é a tua religião? Qual é a tua nacionalidade?

Como disse, eu sou ateu, não tenho nenhum amor por nenhuma religião, apenas defendo valores humanistas.

https://twitter.com/DocumentIsrael/s...76274323324971

Uma criança, Druze (etnia nativa do norte de Israel, cuja religião deriva do Islão), que, em hebraico, leu o seguinte texto:

Eu e tu, vamos mudar o mundo, com amor e esperança, podemos fazer tudo.
Somos todos amigos, somos todos irmãos, queremos viver em paz e tranquilos.
Queremos paz, para todo o mundo.

Morta pelos terroristas islamicos, que mataram 12 crianças a brincar num campo de futebol.

E do outro tens uma ex-democracia que votou num grupo terrorista que diz sem pudor querer destruir outro país, e que, com o compadrio das nações unidas educa as suas crianças desta forma:

https://twitter.com/LizaRosen0000/st...48429597770001

Uma criança palestiniana que na escola patrocinada pela UN aprendeu:

Vou ser um jiadista e lutar por alá.
Oh alá, por favor, mata-os todos!
Vamos voltar à nossa terra!
Queremos a Palestina, só para nós.
Com a ajuda de alá vamos voltar.
Esses judeus são cães, vamos esmagar as suas cabeças!
Quero ser um jiadista e matar judeus, por alá vou ser um martir.

Desculpa, mas, os meus valores humanistas fazem com que tenda a simpatizar com mais um dos lados.

Já agora, para que não haja duvidas de que não é uma exceção: https://x.com/LizaRosen0000/status/1217784420079456257

Criança 1: Queremos fazer guerra, para provar que somos mais fortes que os judeus.
Criança 2: As pessoas amam a Palestina e estão prontas para morrer pela Palestina. Quero lutar contra os judeus e vencê-los na guerra.
Criança 3: Na escola, ensinam-nos que Al Aksa e toda a Palestina é nossa.
Criança 4: Os judeus mentem e dizem que o seu santuario é na mosquita Al Aksa. Nunca foi lá.
Criança 5: Odeio os judeus.
Criança 6: Sim, eles ensinam-nos que os sionistas são o nosso inimigo, e temos de lutar contra eles.
Criança 7: Eles ensinam-nos que os judeus são terroristas.
Criança 8: Na escola ensinam-nos acerca dos judeus. Ensinam-nos que eles são más pessoas. Eles mataram os nossos jovens.
Criança 9: Ensinam-nos na escola que os judeus são más pessoas. Estou preparado para esfaquear um judeu e conduzir um carro sobre eles.
Criança 10: Vou lutar. Vou mandar um carro para cima deles.
Criança 11: Temos de esfaqueá-los, sempre. Atropelá-los e disparar sobre eles.
Criança 12: Esfaquear e atropelar judeus traz dignidade aos palestinianos. Vou atropelá-los e esfaqueá-los com facas.
Criança 13: Neste momento, estou pronto para ser um bombista suicida.
Criança 14: Com a ajuda de alá, vou lutar pelo ISIS, o estado islamico.

Vale bujardas??

Ainda não percebeste que não dá para dialogar ou meter senso neste tipo de fundamentalistas?

Não vale a pena. Eles nem a ficção compreendem, quanto mais a realidade.

É ver Fauda senhores. Já que a estudarem os assuntos isso não vai lá.

Agora mais a sério, não metas aqui retóricas e perguntas incomodativas, eles passam olimpicamente por cima.

Não podes ter paz se não estiveres preparado para a guerra.

Sei que este exemplo pode morder-me, mas os EUA são indubitavelmente um país pacifico, no seu territorio, e preparados para a guerra lá estão eles.

Israel foi atacado desde a sua independencia, e como tal, é obvio que tem de estar preparado para a guerra.

Não tivesse Israel capacidade para repelir todos os ataques dos quais foi alvo e já não haveria Israel.

Tu bem ignoras todos os videos que eu meto, mesmo com as transcrições, mas é demasiado evidente qual dos lados doutrina as suas crianças para a guerra e qual dos lados doutrina para a paz.

As evidencias são tão esmagadoras que só ignorando grande parte das evidencias consegues ter cara para manter a tua posição. Ignoras, totalmente.

Mas os outros não ignoram, e por isso só na tua cabeça é que tens a tua cara limpa.

Reiterando, valores humanistas não implicam não repelir ataques contra a sua propria sobrevivencia.

Todos têm direito à sua autopreservação, autodefesa, e isso não faz deles menos humanistas.

Eu posso matar alguém, em autodefesa, e isso não faz de mim menos humanista.

Compreendo o que dizes mas isso é simplesmente escolher um lado. Não humanismo.

Identificas o lado israelita como sendo o lado supostamente bom - ignorando comodamente o fundamentalismo sionista que visa também o extermínio de palestinianos e expulsão dos mesmos. Algo documentado pela ONU -tambem reiteradas vezes- e demonstrado até pelo mapas de ocupação. São evidências. Não sou eu que digo...

Apontas o dedo a casos isolados de fundamentalismo islâmico que extendes a uma comunidade inteira para justificar um genocídio 40000 mortos em 9 meses. Deverias reflectir sobre a barbaridade que resulta das ideias que defendes . Digo eu.

​​​​​​Quem luta aqui pela sobrevivencia é facil de perceber, é quem está a morrer. Basta ver menos Netflix e menos propaganda de youtubers sionistas e escolher simplesmente as notícias dos jornais e TVs devidamente licenciados para actividades jornalísticas e com carteira profissional e obrigações éticas.

Quem luta pela sobrevivência é quem está a morrer diariamente, é um povo que está completamente destruído materialmente e fisicamente perante a passividade de uma comunidade internacional pressionada pelo poder financeiro que detém dívida.
​​​​​
​​​​​Eu observo apenas.

Última edição:
Não vale a pena. Eles nem a ficção compreendem, quanto mais a realidade.

É ver Fauda senhores. Já que a estudarem os assuntos isso não vai lá.

Agora mais a sério, não metas aqui retóricas e perguntas incomodativas, eles passam olimpicamente por cima.

Tu és muito engraçado. És a caricatura da geração YouTube.[:D]

Viste há tempos uma serie de Netflix financiada provavelmente por um judeu e já achas que tens equivalência a PhD em estudos do médio Oriente e islão.

​​

Os cheganos acham mesmo que se um país invade outro e passa a vida a destruir tudo o que pode, a população do país invadido deve aceitar e não ficar com ressentimentos em relação ao país invasor.

Os cheganos vivem mesmo no mundo da lua. Portanto agora se Espanha decidisse invadir Portugal os portugueses teriam que obedecer aos espanhóis.

Isto é de loucos. As crianças palestinianas cresceram sempre em guerra e a levar com bombas na cabeça, acham que não é normal terem ressentimentos e ódio em relação ao país agressor?

cheganos, a maioria dos países do mundo incluindo os países democráticos e a ONU são a favor da solução de dois estados e é essa a solução de futuro se Israel quer continuar a existir como país. Caso contrário vão continuar a ser odiados por todo o Mundo Árabe e quando se acabar a ajuda dos EUA podem dizer adeus a Israel.

Última edição:
Voltar
Superior