Tópico dos carros eléctricos

Há um zumzum nas redes sociais (vale o que vale) que o incendio começou na mala de um BMW, o que gerou o incendio foi o que estava na mala do carro e não o carro em si.

Isso é muito pouco provável, até porque foi de certeza um Tesla branco , são os piores, basta sentirem-se abandonados começam logo a arder.

P.s é a coisa mais fácil do mundo saber se um Tesla.arde, o carro está “sempre” em comunicação com a Tesla.

Isso é muito pouco provável, até porque foi de certeza um Tesla branco , são os piores, basta sentirem-se abandonados começam logo a arder.

P.s é a coisa mais fácil do mundo saber se um Tesla.arde, o carro está “sempre” em comunicação com a Tesla.
Não é só os Tesla. Quase todos hoje em dia estão sempre em comunicação com a "casa mãe"

Só é mais comum aí desde 2020 para a frente.

Para voltar ao tema de carros.

Volvo EX30 Vs BMW iX1 Vs Tesla Model Y

Qual escolheriam?

O Model Y já estaria escolhido senão fosse um exagero de tamanho.

Falta-me só a proposta final final para puxar os descontos do iX1.

Last edited:

Qual escolheriam?

Para que fim? Se for familiar e não querendo o Y pelo tamanho, o IX1 é a escolha certa. Para um carro mais citadino ou mesmo para segundo carro, o EX30, se bem que o preço também é muito diferente…

Acho a autonomia anunciada do IX1 um pouco baixa. A autonomia real em utilização descontraída em viagem não deve ser muito simpática.
​​​
​​​Depende muito do tipo de utilizador, carteira e espirito de sacrifício para transformar longas viagens em odisseia intermináveis de tempo e stress.

Para cidade/suburbano com carregamento em casa não apresenta grandes constrangimentos excepto ter a disciplina diária de ligar o cabo. E desligar.

​​​​​Mas dos 3 seria tbm a minha escolha.

Qual escolheriam?

Se € não for problema, a escolha é óbvia.

Acho a autonomia anunciada do IX1 um pouco baixa. A autonomia real em utilização descontraída em viagem não deve ser muito simpática.
​​​
​​​Depende muito do tipo de utilizador, carteira e espirito de sacrifício para transformar longas viagens em odisseia intermináveis de tempo e stress.

Para cidade/suburbano com carregamento em casa não apresenta grandes constrangimentos excepto ter a disciplina diária de ligar o cabo. E desligar.

​​​​​Mas dos 3 seria tbm a minha escolha.

Obrigado pela opinião. Para viagens longas ainda continuo com outro.

Eu devia ter colocado mais dados, mas não estava com paciência.[:D]

Ainda falta marcar o test drive de um deles e depois dou a minha opinião sobre os três.

Só escolhi estes por gosto pessoal.

Existe mais oferta, mas por exemplo, o Kia EV3 que é supostamente globalmente muito bom para o que quero, tem uma estética extravagante que não consigo gostar.

Preferencialmente deviam ter até 4400m de comprimento, pois o uso é maioritariamente citadino, com a uso ocasional de AE no fim de semana.

Eu sei que são segmentos diferentes, B-SUV ou B+ (EX30), C-SUV (iX1) e D-SUV (Model Y), mas a oferta de SUV´s elétricos continua apertada.

Já agora ainda não tenho valores finais, até porque a versão base do iX1 parece bastante fraquinha e é preciso uns retoques, mas os valores por agora estão assim:

Tudo versões base:

-Volvo Ex30 (39.000€) Pela conversa consigo mais abaixo.

-Ix1 (46.500€)

-Model Y (43.500€)

Normalmente não costumo ter dúvidas na escolha do carro, mas falta um Kia EV3 bonito vá.[:D]

Ia sugerir o Kona e o Niro... Mas quem não gosta de designs extravagantes dificilmente vai gostar desses também

Edit: também tens o smart#3, vi umas imagens dum em preto e pareceu-me bastante normal, ao contrário do 1

Last edited:

Ainda falta marcar o test drive de um deles e depois dou a minha opinião sobre os três.

Existe mais oferta, mas por exemplo, o Kia EV3 que é supostamente globalmente muito bom para o que quero, tem uma estética extravagante que não consigo gostar.

Preferencialmente deviam ter até 4400m de comprimento, pois o uso é maioritariamente citadino, com a uso ocasional de AE no fim de semana.

Eu sei que são segmentos diferentes, B-SUV ou B+ (EX30), C-SUV (iX1) e D-SUV (Model Y), mas a oferta de SUV´s elétricos continua apertada.

Já agora ainda não tenho valores finais, até porque a versão base do iX1 parece bastante fraquinha e é preciso uns retoques, mas os valores por agora estão assim:

Tudo versões base:

-Ix1 (46.500€)

-Model Y (43.500€)

Normalmente não costumo ter dúvidas na escolha do carro, mas falta um Kia EV3 bonito vá.[:D]
Já eu acho que SuV eléctricos é o que há mais. Podem é não ser todos do agrado de cada um mas há oferta a rodos.

Tudo versões base:

-Ix1 (46.500€)

-Model Y (43.500€)

O Model Y é a escolha mais racional de longe, consegue ser mais barato do que o Bmw, é de segmento superior, tem muito mais equipamento, mais eficiência, baterias LFP mais seguras e fiáveis, mais fiabilidade, o Y está no topo da fiabilidade dos VEs, mais tecnologia, Superchargers, manutenção não obrigatória, não sei mas perderá em alguma coisa? O ser muito grande é uma desvantagem porque não cabe na tua garagem? O Bmw racionalmente será a pior compra, o Volvo é bom se conseguires um desconto de uns 2k€.

O Model Y é a escolha mais racional de longe, consegue ser mais barato do que o Bmw, é de segmento superior, tem muito mais equipamento, mais eficiência, baterias LFP mais seguras e fiáveis, mais fiabilidade, o Y está no topo da fiabilidade dos VEs, mais tecnologia, Superchargers, manutenção não obrigatória, não sei mas perderá em alguma coisa? O ser muito grande é uma desvantagem porque não cabe na tua garagem? O Bmw racionalmente será a pior compra, o Volvo é bom se conseguires um desconto de uns 2k€.

Opinião fabulosa

O tamanho importa para muitos ( muito grande, para o dia a dia acaba por ser chato, nomeadamente em Lisboa ), assim como a péssima brecagem.

Vejo muitos com toques e raspados.

Oferece muito para o preço. Nisso ninguém discorda. Mas daí a ser superior à concorrência, depende dos standards de cada um 🤓

Hoje à tarde estavam a descarregar um Dongfeng Voyah Free na Caetano Tec (BYD) do Porto.

Tive de recorrer ao Google para conseguir identificar o carro.

Back