Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

AMD Ryzen 7 9700X Review - Zen 5 Sucks For Gaming!

CB24_single-p.webp

CB24_multi-p.webp

2024-08-07-image-2-p.webp

Average-p.webp

What We Learned: It's a Flop

Zen 5 appears to be a bit of a flop in our opinion. In fact, it's giving us Intel 11th-gen vibes. Sure, it's a little faster while using a little less power, but overall, after 2 years, it's much the same. Making matters worse is the price premium. If the 9700X was slotting in at the same $290 asking price as the 7700X, then I guess sure, that's fine – a small upgrade, nothing to get excited about, but it's not bad. But at a 24% premium, AMD can keep it; we have no interest in the 9700X at this point in time.
https://www.techspot.com/review/2877-amd-ryzen-7-9700x/

Estou a pensar em comprar um portátil recondicionado gama profissional na gama dos 200\300 eur, a "loja" que salta a vista é a www.refurbed.pt, dão 12 meses garantia

Já alguém comprou lá? recomendam outra com bons preços?

A nível do hardware e marcas? hp, dell e lenovo? qual delas a mais resistente e facil trabalhar(abrir para limpeza e substituição disco\ram e massa térmica)

Estou a pensar em comprar um portátil recondicionado gama profissional na gama dos 200\300 eur, a "loja" que salta a vista é a www.refurbed.pt, dão 12 meses garantia

Já alguém comprou lá? recomendam outra com bons preços?

A nível do hardware e marcas? hp, dell e lenovo? qual delas a mais resistente e facil trabalhar(abrir para limpeza e substituição disco\ram e massa térmica)

Tive uma boa experiencia na digiplanet. Essa que referes deve ter pago bem à google para estar no topo dos resultados. :)
Tenta series i7/i5 8xxx. Não iria para menos disso e consegues encontrar nesse preço.

• Like
Reactions: sat
Tenho muito boa experiência com a Technet (https://technet.pt/). Já lá comprei monitor, dois portáteis. Tudo impecável. Um deles já com 4 anos de uso nas minhas mãos. Familiares que compraram lá têm, igualmente, bom feedback.

• Like
Compras teclados PT perto dos 20€, se achares melhor.

Não me faz grande diferença o teclado ter os autoculantes

Mas quanto mais pesquiso mais lojas aparecem e o problema da informatica, centenas de referencias com produtos equivalentes

Convem também ter em mente que isto se vende por 499€ ou menos NOVO. Recondicionados por mais de 400 têm de ser fantásticos.
image.png

• Like
Na pesquisa de novos, intel é de evitar? qual a equivalencia para um i5 no minimo

loja youget? algum feedback

Dell Latitude 5430 i5-1235U 500paus que acham?

Last edited:
Back