Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Sim recebe-se a chave por telefone mas para activar a mesma não é raro surgir a info de que o numero limite de activação daquela chave ja foi atingido.

Mas tb é 5 min ao telefone via operador automático e tá feito, também não tira sono e é o que faço em casa.

A parte boa de comprar oficial é, isso sim, com o Office 365 que até dá 1 TB no onedrive e tudo, o preço é, diria eu, imbatível.

Mas como pouco ou nada uso do office, nem me dou ao trabalho, meti uma chave de 5 euros de um stand alone 2019 ou assim e chega.

Sim essas que falo de KMS manhosas são essas que falas nos links, para ser a esses preços são KMS e afins nunca usadas, não é garantido que durem para sempre mas até hoje não vi nenhuma a falhar, aquilo é activado e nunca mais chateia, tem é que ser por telefone, pudera :D

Pa comprar de forma oficial é via microsoft, ao menos aí garante-se que é chave a sério e não uma KMS de 5 euros vendida a 120.

Ou então não activar o windows.

Ou usar outro sistema operativo grátis.

Em empresas não vale a pena correr riscos.

Eu quando compro licenças de produtos Microsoft, ainda há pouco tempo comprei o Microsoft project é sempre com ativação online.
0699264f53b220367ef5293bfd272315.jpg

Boas!

Muito recentemente substituí o serviço que tinha de Internet por Satélite para Fibra. A velocidade aumentou drasticamente, mas dado que o router tem que ficar fixo (ao contrário do anterior que podia ser facilmente ligado a qualquer tomada elétrica i.e sem cabos), a cobertura atual do sinal wi-fi é insuficiente em quase toda a casa... Posto isto, o que recomendam para potenciar a cobertura wi-fi? Importa referir que se trata de uma casa de 2 pisos, talvez com uns 200m2 (100 por piso). Li, aqui mesmo neste tópico, usando a pesquisa aqui do fórum, alguns posts de Dezembro 2023 a sugerir o TP-Link Deco E4, que me parece ser algo a considerar para o que necessito, mas gostava de obter um feedback de alguém mais informado que eu sobre esta temática.

Obrigado desde já!🙂

Intel Extends Warranty of Boxed 14th & 13th Gen CPUs By Two Years In Light of Instability Issues​

Intel is committed to making sure all customers who have or are currently experiencing instability symptoms on their 13th and/or 14th Gen desktop processors are supported in the exchange process. We stand behind our products, and in the coming days we will be sharing more details on two-year extended warranty support for our boxed Intel Core 13th and 14th Gen desktop processors.

In the meantime, if you are currently or previously experienced instability symptoms on your Intel Core 13th/14th Gen desktop system:
  • For users who purchased systems from OEM/System Integrators – please reach out to your system manufacturer’s support team for further assistance.
  • For users who purchased a boxed CPU – please reach out to Intel Customer Support for further assistance.
At the same time, we apologize for the delay in communications as this has been a challenging issue to unravel and definitively root cause.
https://wccftech.com/intel-extends-warranty-boxed-14th-13th-gen-cpus-two-years-instability-issues/

Boas!

Muito recentemente substituí o serviço que tinha de Internet por Satélite para Fibra. A velocidade aumentou drasticamente, mas dado que o router tem que ficar fixo (ao contrário do anterior que podia ser facilmente ligado a qualquer tomada elétrica i.e sem cabos), a cobertura atual do sinal wi-fi é insuficiente em quase toda a casa... Posto isto, o que recomendam para potenciar a cobertura wi-fi? Importa referir que se trata de uma casa de 2 pisos, talvez com uns 200m2 (100 por piso). Li, aqui mesmo neste tópico, usando a pesquisa aqui do fórum, alguns posts de Dezembro 2023 a sugerir o TP-Link Deco E4, que me parece ser algo a considerar para o que necessito, mas gostava de obter um feedback de alguém mais informado que eu sobre esta temática.

Obrigado desde já!🙂

Eu comprei o E4 e não fiquei satisfeito, mais tarde comprei o M4 e chega bem. Se puderes esperar algum tempo a amazon de vez em quando tem em promoção o pack de 3, que tendo em conta a area será o melhor na minha opinião.

Eu comprei o E4 e não fiquei satisfeito, mais tarde comprei o M4 e chega bem. Se puderes esperar algum tempo a amazon de vez em quando tem em promoção o pack de 3, que tendo em conta a area será o melhor na minha opinião.
Neste caso, se tiver o router da operadora com wi-fi 6 também deverei ter o Deco para esta norma, certo?

Qual a diferença entre ambos? Li agora por alto as especificações na Amazon, onde o pack de 3 E4 está a €110 e o pack de 3 M4 está a €121, mas não encontrei nenhuma diferença que me saltasse à vista (como disse no post anterior, estou um bocado "fora" deste tema...)

Obrigado a todos, mais uma vez 😉😊

Qual a diferença entre ambos? Li agora por alto as especificações na Amazon, onde o pack de 3 E4 está a €110 e o pack de 3 M4 está a €121, mas não encontrei nenhuma diferença que me saltasse à vista (como disse no post anterior, estou um bocado "fora" deste tema...)

Obrigado a todos, mais uma vez 😉😊

Salta logo à vista a velocidade das portas rj45.

A velocidade das portas rj-45 faz muita diferença entre os aparelhos ligados por cabo, tanto na ligação router - deco como deco - equipamentos ligados por cabo (pc - tv - consola- etc)

Nunca ouvi falar de portas rj45 😐 Obrigado pelo reparo, "Cahib" e pela explicação pormenorizada, "Michaelknight". 😉 A ideia será ter na sala a TV + box + router, ao qual se ligará por cabo um dos 3 DECOS, colocando os restantes 2 pela casa ligados por wi-fi, de modo a garantir a cobertura pela casa toda, ou quase toda... coisa que atualmente não acontece, para poder usar o wi-fi nos telemóveis e portáteis pela casa sem grandes transtornos. À partida será suficiente, correto? 🙂

Nunca ouvi falar de portas rj45 😐 Obrigado pelo reparo, "Cahib" e pela explicação pormenorizada, "Michaelknight". 😉 A ideia será ter na sala a TV + box + router, ao qual se ligará por cabo um dos 3 DECOS, colocando os restantes 2 pela casa ligados por wi-fi, de modo a garantir a cobertura pela casa toda, ou quase toda... coisa que atualmente não acontece, para poder usar o wi-fi nos telemóveis e portáteis pela casa sem grandes transtornos. À partida será suficiente, correto? 🙂

O problema está na ligação do router ao primeiro Deco por cabo. Se usares os E4, estás logo a capar a ligação a 100 Mbps.

Boa noite,

Dando um update ao meu caso: optei pelo aqui recomendado DECO M4. Comprei hoje de manhã na Worten (€121,99) e já ficou a funcionar depois de um processo de instalação simples 😊. Apenas o terceiro DECO (mais distante) estava a ter algum problema de ligação depois de uma atualização de software, pelo que mudei ligeiramente de local e fiz reset ao "animal"😆, e lá se ligou à rede.

Mais uma vez, obrigado a todos os que contribuíram com as suas opiniões mais informadas que a minha 😂🤣

Cumprimentos😉

IMG-20240804-162211.jpg
IMG-20240804-162211.jpg

Back