Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Achas mau 9L para uma potência combinada de 320cv e uma massa de 2600 kg?

Se tivesses lido os post's a seguir...

É um mau consumo para o carro em questão com a bateria carregada, mas um ótimo consumo com a bateria descarregada, que era o caso certamente.

era este

Mas sim devia tar sem bateria nenhuma.

https://www.autocar.co.uk/sites/auto...dsc_1532_0.jpg

EDIT: mentira. O interior era igualzinho a este. Portanto só pode ser GLE, ne?

mercedes-benz-gle-suv-v167-interior-highlights-front-hotspot-start-3302x1858-01-2023.jpg

Creio que também pode ser um GLS

Uma boa máquina esse GLE 350de.

Assentava-me como uma luva!

Pois eu não faço ideia, nunca conduzi nenhum, de pendura só diria que algum conforto a mais na suspensão era bem vindo, face ao que custa.

O interior com aquele ecrã grande é uma aberração quando desligado, já em funcionamento imita um painel " tradicional " mas cheinho de informação útil. Muito completo e harmonioso com o ambiente.

Se der pa adicionar coisas como pressão e temp do oleo então melhor ainda.

E leds nas portas e tal, mt chique, interior elegante sem a azeitisse de alguns Peugeots " GT " suvs que se vão vendo por aí que devem pensar que são F1 com volantes "racing".

Andei num Renault Zoe dos novos TVDE com 350k e média de 14kWh no Funchal. Fiquei muito impressionado. [br:)]

Será que têm a bateria de origem? Vejo-os sempre a carregar em postos de rua, não deve ajudar muito na saude da mesma digo eu...

Falámos um bocado sobre o carro e não me disse que era a 2ª. Disse foi que já não tinha a autonomia inicial, tinha perdido uns 15%. Alternava sempre entre Drive e o modo B, que usava nas descidas e desacelerações.

A cena é os carregamentos rápidos e utilização intensiva que são inimigos das temperaturas das baterias....

o ZOE ja tem refrigeração liquida ou é tipo o Leaf, pesadelo dos uber nas grandes cidades?

Eu conduzi uma Zoe do rent-a-car no ano passado na Córsega e também fiquei impressionado, a autonomia era bastante fiável e carregava nas travagens, assim que se tirava o pé do acelerador e lembro-numa boa descida acusar cerca de 5% de carregamento que foi gasto quase depois numa subida um pouco mais longa. Foi também o primeiro carro 100% elétrico que conduzi. Carregado a tomada 220v em 8 horas carregava de 15% a 85%.

Epah !! então quanto tempo pa carregar por ex de 10 a 100?

um conhecido meu, policia, disse que tinham um ZOE pa alguns serviços mas era um pesadelo a questão da autonomia mas pronto aqui o contexto é outro.

Não percebo de Zoe nem é carro que me interesse, mas realmente fiquei impressionado pelo facto de um carro tão recente ter tantos kms e aparentar ainda estar em bom estado do ponto de vista elétrico.

Este era de segunda geração, acho que os da primeira são bem piores.

Epah !! então quanto tempo pa carregar por ex de 10 a 100?

um conhecido meu, policia, disse que tinham um ZOE pa alguns serviços mas era um pesadelo a questão da autonomia mas pronto aqui o contexto é outro.

Pela minha experiência de uma semana, nos carregadores rápidos, se bem me lembro, diria que demora menos de duas horas.

Tenho andado com o carro da minha namorada como daily e estou negativamente surpreendido com os consumos.

Linha de Sintra - Centro de Lisboa, sem trânsito e com andamentos bastante calmos, com uma ou outra ida à margem sul a 110-120 na A2…

6,1 L/100

Para os ritmos e trajetos em pleno mês de Agosto é uma alarvidade. Não anda um caracol e qualquer segmento C turbinado com o dobro da potência faz o mesmo ou menos.

Que raio de carro… já não ia à bola com ele, agora então…

Citroen C1 1.0 de 2016

Last edited:
Back