Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Fora dos grandes centros e litoral é ver o GPL a subir e a gasolina/diesel a descer. Salvo algumas excepções onde o GPL tem preços decentes, por ex Evora, Castelo Branco.

No distrito de Bragança é o cumulo para o GPL.

Fora dos grandes centros e litoral é ver o GPL a subir e a gasolina/diesel a descer. Salvo algumas excepções onde o GPL tem preços decentes, por ex Evora, Castelo Branco.

No distrito de Bragança é o cumulo para o GPL.

Nem tinha noção que Bragança estava assim tão mau, GPL a 1.12€ é só ridículo. Andava-me eu a queixar dos 0.95... só tenho pena de quem comprou carros bifuel nessas zonas a pensar na poupança, mais vale ir a Espanha meter gasolina.

Nem tinha noção que Bragança estava assim tão mau, GPL a 1.12€ é só ridículo. Andava-me eu a queixar dos 0.95... só tenho pena de quem comprou carros bifuel nessas zonas a pensar na poupança, mais vale ir a Espanha meter gasolina.

Nessas zonas GPL nem vale a pena. Diria que só fará sentido em casos muito específicos e e...

No distrito todo de Bragança há 3 ou 4 postos é ridiculo, pelo menos era assim em 2021.

E alguns nem é bem postos, é entrares na ofiicina e é lá que se mete [:D]

Preço dos combustíveis na próxima semana (16 a 22 setembro) - Deveremos ter descidas esta semana...se o imposto não se alterar entretanto.

o preço da gasolina deverá descer 1 cêntimo/litro, enquanto o gasóleo deverá registar uma descida de 2 cêntimos/litro. De realçar que estas previsões poderão sofrer um ligeiro ajuste até ao final da semana, altura em que fecham os mercados e fica definida a variação final. Contudo, o esperado é que desçam mesmo até porque as movimentações nos mercados internacionais do petróleo tem sido favoráveis.

Fonte

Daqui a nada faço LX-Algarve de autocarro FlixBus, não tem as greves nem atrasos da CP e só custa 5 euros em alguns horários.....

O GPL que chegue a 1 euro que é o que começo a fazer quando for viável.

Aqui há uns bons anos fiz uma viagem pelo interior num carro a GPL e se não desse para colocar gasolina bem que ficávamos apeados. Na beira baixa havia também só 4 ou 5 postos, quando chegamos a um deles estava sem GPL, a bomba mais próxima era a 70 km e sem garantias de estar a funcionar, que maravilha. [:D]

Daqui a nada faço LX-Algarve de autocarro FlixBus, não tem as greves nem atrasos da CP e só custa 5 euros em alguns horários.....

O GPL que chegue a 1 euro que é o que começo a fazer quando for viável.

o meu pai pagava portagens, túnel do marão, etc, a cada 15 dias. há cerca de 1 ano decidiu meter-se na flixbus e tem feito porto-chaves-porto por 3€ cada viagem se não for ao domingo. como ele tem tempo e tanto se lhe dá ir na 4ª ou na 5ª, marca para dois e lá vai ele, em vez de ir de carro. ele tem um 2.0d, viaja confortavelmente, mas não está para andar a pagar desgastes do carro e cenas assim.

a única chatice é que ele está sempre a contar-me que agora vai de flixbus e que fica não sei quanto por viagem... [:D] :sh)

Não interessa muito estar aqui a defender A nem B, mas uma coisa é certa: a suspensão da taxa de carbono foi, na sua essência, uma medida temporária, pelo que agora estar a ser reposta, não me choca nada. Um dia teria que ser...pelo artigo ali em cima, já falta muito pouco (depois da próxima mexida) para estar toda recuperada.

Também estou curioso para ver se vão mexer naquele mecanismo do ISP. Supostamente quando subia a receita do IVA, o imposto descia e vice-versa, se não estou em erro. Se assim for, estando agora o preço dos combustíveis já mais baixos que o pré-guerra, ou o mecanismo já "acabou" ou tem pouca expressão no preço final. Por acaso nem tenho olhado para as facturas de combustível para ver isso...

A somar ainda havia um ajuste no ISP correspondente a uma redução do IVA de 23 para 13%. Não sei se ainda se mantém...

Este governo ainda está em estado de graça, tem de ir buscar dinheiro para os aumentos que o PS fez, e para as propostas que foram já aprovadas pelo PS e Chega.

E o IRS jovem e o reformados vaucher....

É por isso que digo, nem PS nem PSD ficam bem na figura, ora como diz o Ecoflex , não fará sentido defenter nem A nem B.

Eu só " ataco " os 2 maiores partidos, afinal, desde a liberalização em 2003 para cá que isto tem sido um roubo constante. O desconto no imposto era temporário, assim como a tal taxa de carbono de 2016 tb era temporária dizia o Costa.

Clubites aqui e ali e dá no país que temos, face ao poder de compra os combustiveis são caríssimos cá.

o meu pai pagava portagens, túnel do marão, etc, a cada 15 dias. há cerca de 1 ano decidiu meter-se na flixbus e tem feito porto-chaves-porto por 3€ cada viagem se não for ao domingo. como ele tem tempo e tanto se lhe dá ir na 4ª ou na 5ª, marca para dois e lá vai ele, em vez de ir de carro. ele tem um 2.0d, viaja confortavelmente, mas não está para andar a pagar desgastes do carro e cenas assim.

a única chatice é que ele está sempre a contar-me que agora vai de flixbus e que fica não sei quanto por viagem... [:D] :sh)

3 euros só? apre !! E é frota moderna.

A cena é que continuarei a ter carro, mas se os combustiveis continuam a aumentar, vou pensar seriamente nas viagens mais longas, depende do caso.

Mas com os preços dos autocarros, dá que pensar.

Só que conduzir nas EN's pra mim é maravilhoso.

Já sei, vou pa motorista de autocarro [:p]

Voltar
Superior