Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Ontem botei gota a 1.61 salvo erro, talvez conseguisse mais barato na repsol com desconto directo ou outras com esquemas.

Mas o atraso de vida não me convence, é tal que eu chego ali, abasteço e pago , é smp rapido independentemente da hora e não há cá parvoíces, melhor ainda seria se fosse o funcionario a abastecer mas assim tb serve .

Nada disso, nunca foi temporário. A taxa de carbono já vem de 2014 com a Reforma da Fiscalidade Verde e o valor é baseado nos preços dos leilões de licenças de emissão de gases de efeito de estufa, realizados no âmbito do Comércio Europeu de Licenças de Emissão.

Esta taxa aumenta todos os anos, foi sim congelado o seu aumento por causa do preço a que se encontrava o combustível. Já tinha saído a notícia o ano passado que a taxa era para ser aplicada este ano na totalidade. Até está a ser bem gerida a sua aplicação, aproveitando alturas de descida de preços.

O que é temporário é o desconto adicional ao ISP que ainda continua em vigor.

Não.
Ele refere-se ao aumento de 6 ou 7 cent que era temporário em 2015/2016 devido aos baixos preços do brent.
pelos inicios da geringonça.

Abriu a petroprix em Águeda.
Gasóleo a 1.44€. a 95 não me recordo.

Não vejo nada de preços de arromba... Estão ao mesmo preço das outras low cost

Tanto falatório....

Tanto falatório....

"Publicidade" encomendada...

Porque de facto, os preços dos mesmos são iguais ou até num ou outro caso, ainda mais caro de que outras "low cost"/marca branca das redondezas

Esta semana os combustíveis voltam a subir. Porque quando é para subir o governo da garotada já não mexe na taxa de carbono.

Preços dos combustíveis voltam a ficar muito mais altos em Portugal do que em Espanha após subidas de taxas pelo governo

Governo de Luís Montenegro aproveitou as descidas do petróleo para discretamente subir a taxa de carbono que incide sobre os combustíveis - e fê-lo três vezes quase de seguida. Em vez de descerem, os preços ficaram sensivelmente na mesma, o que "anestesia" o efeito nos automobilistas. Mas basta comparar com Espanha: em cinco semanas, o litro de gasóleo desceu lá 8 cêntimos, em Portugal subiu 1 cêntimo. A diferença voltou a aumentar

Encher um depósito de 50 litros de gasóleo simples em Espanha custa hoje, em média, cerca de 69 euros. Em Portugal, são quase 77 euros. A diferença, de cerca de 7,7 euros, era de apenas de 3,3 euros há pouco mais de um mês. O que mudou? Mudou a taxa de carbono em Portugal, que o governo aumentou três vezes quase seguidas.

https://cnnportugal.iol.pt/precos-c...elo-governo/20240918/66eadeaed34ea1acf26e7b39

image.png

Tanto falatório....

Embora haja um Inter perto a mais 1cent e outro Inter a mais 2cent o facto é que, pelo que vejo, num raio de 10km de Águeda é objetivamente a bomba mais barata.

Não sei o que queriam, esse preço é claramente mais baixo que qualquer bomba na grande Lisboa que mesmo as low costs mais baratas andam entre o 1,48 e o 1,50.

Se há Petroprix em Espanha a menos 30cent? Claro que sim, mas o grosso da diferença são impostos.

Voltar
Superior