Tópico Tesla - Novo Model S Plaid: 10 Junho

Era giro haver uma operação stop da polícia quando está em modo Kitt...🤣

pode dar direito a auto....digo eu:confused::confused:[:D]

[TD="class: txt_base_b_l"] Artigo 11.º
Condução de veículos e animais
[/TD]

[TD="class: txt_base_n_l, colspan: 4"]1 - Todo o veículo ou animal que circule na via pública deve ter um condutor, salvo as exceções previstas neste Código.
2 - Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer atos que sejam suscetíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança.
3 - O condutor de um veículo não pode pôr em perigo os utilizadores vulneráveis.
4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300.[/TD]

Com a ultima actualização de software (2024.32) os Teslas passaram a "comunicar entre eles".

Os carros ao passar num sitio recolhem informação e passam-na à frota, para quem lá passar já ter essa informação.

Pelo que percebi a primeira função vai usar as câmaras[:)]para identificar obras e outras situações na estrada e mostrar no mapa.

Mas hoje havia noticias de patentes para regular as suspensões mediante as informações recolhidas pela frota (tipo mau piso, lombas, etc.)

Com a ultima actualização de software (2024.32) os Teslas passaram a "comunicar entre eles".

Os carros ao passar num sitio recolhem informação e passam-na à frota, para quem lá passar já ter essa informação.

Pelo que percebi a primeira função vai usar as câmaras[:)]para identificar obras e outras situações na estrada e mostrar no mapa.

Mas hoje havia noticias de patentes para regular as suspensões mediante as informações recolhidas pela frota (tipo mau piso, lombas, etc.)
Para a Europa também?

A Mercedes já faz isso de ler a estrada e ajustar a suspensão mas não faz o mapa da estradas, é sempre live.

Portanto um Car2X que vários carros no mercado já usam e melhor nem precisam de ser da mesma marca para partilhar...

Quanto ao comunicar com a frota:
https://www.volkswagen-newsroom.com...ional-innovative-boost-for-the-id-family-7813

O travel assist da VW até recolhe info para o travel assist funcionar mesmo em estradas sem marcação guiando-se pelo que outros veículos do grupo fizeram quando passaram em tal estrada... Isto nos modelos saídos após 2022(há quase 3 anos não tarda). É daquelas coisas que não percebo como já não existia antes numa empresa tecnológica como a Tesla

robotaxi-prototype.jpgNão tem manetes, não tem espelhos, não tem volante, é pequeno, tem é as rodas de trás maiores que as da frente :confused:

É o protótipo do robotaxi, pode ser que o tio Elon se digne a fabricar um para a malta tesa que ainda tem que conduzir os seus carros.

E vai conduzir sozinho no lote de estúdios da Warner Brothers onde uma frota de Tesla(incluindo com radar lidar montados no tejadilho) andou a mapear as ruas previamente

Tesla Semi’s latest fleet customer details efficiency advantages
The latest fleet customer utilizing the Tesla Semi has detailed how the all-electric Class 8 truck has improved efficiency, as some other companies have noted in their use.

NFI announced way back in 2017 that it planned to expand its North American fleet with Tesla Semi. The truck was the next step in many companies’ plans to make their fleets more sustainable, and NFI had the same idea.

Earlier this year, it took the steps it needed to: it worked with Southern California Edison and Electrify America to develop a charging depot. It brought Volvo VNR and Freightliner eCascadia electric trucks into its fleet, making its first mark in the plan to commit to a more sustainable fleet.

Now, it has revealed the Tesla Semi is officially part of the team, first launching the vehicle into its fleet in Patterson, California:

The Semi is already giving NFI a lot to be thankful for, including more-than-acceptable range performance and greater efficiency, which has been proven over the first 6,000 miles of travel. It said more than 60 percent of those miles were traveled at speeds of 50 MPH or greater, and efficiency was demonstrated at 1.64 kWh per mile.

PepsiCo. revealed similar efficiency with its fleet, stating it had reached 1.7 kWh per mile.

The Semi is still not a widely-produced Tesla vehicle, and the company has not disclosed how many units it has built. However, the company is building a new Semi factory near Gigafactory Nevada to help handle demand.

Tesla also recently announced it is taking steps to bring the vehicle to Europe, which would be a tremendous leap forward, considering Volvo and Renault both have a heavy presence on the continent in terms of electric semis.

I’d love to hear from you! If you have any comments, concerns, or questions, please email me at joey@teslarati.com. You can also reach me on Twitter @KlenderJoey, or if you have news tips, you can email us at tips@teslarati.com.

https://www.teslarati.com/tesla-semi-latest-fleet-customer-details-efficiency-advantages/

Tradução da noticia: https://pplware.sapo.pt/motores/os-...tas-tesla-semi-arrasa-num-teste-de-10-000-km/

Segundo o ppl estamos a falar de um consumo de 106kw/100km.

Destaco este comentário da noticia original:

[Efficiency of 1.7 kwh/mi means fuel cost of about 1.7 x $0.17 cents/kwh (here in Portland, OR) = 28.9 cents per mile. Diesel fuel is $4.29 / gallon in PADD5 (West Coast) and fully loaded semis typically get 6 mpg, so that is $4.29 / 6 = 71.5 cents per mile for diesel fuel. That's a savings of 42.6 cents per mile for an electric class 8 semi vs a diesel class 8 semi. If the semi does 100,000 miles per year, that's a savings of $42,600 per semi per year just on fuel costs. Of course it's bigger when you factor in the maintenance required. This is why electric trucks will take over fleets in the next few years.[/quote]

Alguem tem noção de quantos km faz um camião em Portugal/europa por ano e qual o consumo para poder ter uma ideia da poupança na europa?

E vai conduzir sozinho no lote de estúdios da Warner Brothers onde uma frota de Tesla(incluindo com radar lidar montados no tejadilho) andou a mapear as ruas previamente

Duas incongruências para o mundo Musk... Ter de usar Radares lidar. E só andar em ruas mapeadas.
Tudo o que sempre se falou e que ele garantiu que não seria preciso. [:D]

Duas incongruências para o mundo Musk... Ter de usar Radares lidar. E só andar em ruas mapeadas.

A Tesla anda várias vezes com carros mula montados com LIDAR, pelo que tenho lido é para validar/calibrar o FSD e não para mapear estradas.

meteu-se numa mentira e é difícil sair dela

a liability é brutal quando andaram -e continuam- a vender o FSD como tendo o hardware necessário para a condução autónoma total

não dá para descalçar essa bota

Boa tarde
Segue fotos do meu carro depois do incêndio no parque de estacionamento no Prior Velho.
Dá para ter uma noção das temperaturas atingidas!!!

Ora aí está o carro que provocou o incêndio! [:D]

Agora a sério! Queres falar mais sobre a situação? Como reagiste quando soubeste? Já te indemnizaram? A tua seguradora ou a da empresa do parque?

meteu-se numa mentira e é difícil sair dela

a liability é brutal quando andaram -e continuam- a vender o FSD como tendo o hardware necessário para a condução autónoma total

não dá para descalçar essa bota

Não sou velho do restelo. E entendo a ideia a longo prazo.

Mas a verdade é que no FSD tem sido uma venda de banha da cobra há anos e anos... E então a ideia de usar o carro como Taxi que ia sozinho à noite pagar-se a si próprio ainda está muito longe de acontecer.

Não sou velho do restelo. E entendo a ideia a longo prazo.

Mas a verdade é que no FSD tem sido uma venda de banha da cobra há anos e anos... E então a ideia de usar o carro como Taxi que ia sozinho à noite pagar-se a si próprio ainda está muito longe de acontecer.

as câmaras são dependentes dos princípios de Física óptica e transparência de meios.

SEMPRE alterados/influenciados/dependentes das condições atmosféricas e de luminosidade.

como tal, NUNCA um sistema puramente baseado em câmaras conseguirá providenciar a segurança necessária para a condução autónoma total.

podes colocar toda a computação que quiseres, usar AI para aprender, fazer o diabo

o problema de base está nisto [;)]

sem LiDAR ou algo que por RADAR não esteja dependente dessas condicionantes e possa recolher, sempre, informação em tempo real do está em redor a acontecer, nada feito.

Podem continuar mais uma década a enganar consumidores como os milhares de coitados que pagaram por algo que nunca vão usufruir.

Nunca a Tesla verá aprovado qualquer nível de condução autónoma superior a 2 com base no hardware que tem.

Ora aí está o carro que provocou o incêndio! [:D]

Agora a sério! Queres falar mais sobre a situação? Como reagiste quando soubeste? Já te indemnizaram? A tua seguradora ou a da empresa do parque?

O user já explicou no outro tópico

https://forum.motorguia.net/forum/m...eral/150019-audi-q6-e-tron/page2#post14508956

Em relação ao Tesla ter ardido, aquela empresa...bem!!!
Eu estive de ferias no Brasil e no dia do incendio, vi nos jornais Portugueses que estava a deflagrar um incendio num parque de estacionamento perto do aeroporto. Como eu não sabia qual era e o meu serviço foi Vallet e nem sabia aonde ficou o carro, liguei-me na App da Tesla e o carro respondeu, ou seja o incendio estava a acontecer e o carro estava "vivo", fiquei descansado e não pensei mais naquilo.
Passado 3 dias vi no Facebook da Tesla que tinha sido com "Aeroportodoparque" e aí lembrei-me que tinha sido esse parque que tinha feito reserva, tentei me ligar ao carro e nada.. tentei mais tarde e nada... Liguei para lá e depois de varias tentativas, lá atenderam o telefone e me confirmaram que tinha existido um incendio e que provavelmente o meu carro tinha ardido, mandei confirmar e passado meia hora ligaram a confirmar que tinha ardido na totalidade. Até hoje nunca mais me ligaram... e na altura disseram que entravam em contato comigo!!!
O meu mediador de seguro tratou de tudo e depois do averiguador ter entrado, lá e validou o estado do carro e que não tinha sido o meu a iniciar aquela catástrofe, rapidamente fui indemnizado.

Back