Eleição presidencial americana de 2024

Se "limpar" é uma expressão de ganhar com grande vantagem, acho que estás a confundir. Quem "limpou eleições" foi, por exemplo, o Obama em 2008 ou o Bush em 1988.
Em 2016 o trump até perdeu o voto popular.

Tendo em conta que teve 90% da imprensa mainstream contra ele e mesmo assim ganhou contra todas as expectativas foi notável.

Essa história de que com o Trump não houve guerras é uma piada. Porque será que os russos se esforçam tanto para o pôr no poder? Será por terem medo dele? Será por respeito?

So vejo uma lógica nesse discurso. O Trump diz portanto só pode ser verdade. Deve ser isso. O Trump só diz verdades…

Então?

O Trump não está muito virado para a parvoice dos carros elétricos, o Musk sabe que se ganharem os democratas ele está bem se ganha o Trump pode ter o coiro em risco, vai daí há que dar gás ao Trump na esperança que o homem não lhe mate a galinha.

A motivação do Trump é puramente económica.

Continuam a chamar Trump ao Musk .

Last edited:
  • Like
Reactions: Two
O Musk vai acabar por ser Presidente dos EUA mas não directamente. Como não nasceu lá não pode ser candidato então vai sempre levar ao colo um candidato Republicano. Depois do Trump será o Vance de certeza.

Tenho visto algumas coisas de ambos candidatos, sobretudo da Kamala. Vi a entrevista na Fox News, a entrevista no 60 Minutes e mais 2 ou 3 coisas. Kamala é uma candidata sem carisma, de pouca profundidade, com o discurso muito formatado, a ponto de não se saber bem o que pensa sobre certos assuntos porque ela não sai das mesmas parangonas. Não fosse a absoluta miséria que é o Trump e eu não teria dúvidas em estar a torcer contra ela (já que não posso votar). Se a Kamala ganhar (o que cada vez mais duvido), será por causa da repulsa que Trump gera em muitas pessoas, e não propriamente por causa dos seus méritos. O que é pena.
Quanto ao Trump, além de tudo quanto já sabíamos dele parece-me que começa a mostrar sinais de senilidade. Se ele já era perigoso e imprevisível na plena posse das suas faculdades mentais, nem imagino como será agora. Mas cada vez mais acho que temos que estar preparados para um Trump de novo na presidência.

Tenho visto algumas coisas de ambos candidatos, sobretudo da Kamala. Vi a entrevista na Fox News, a entrevista no 60 Minutes e mais 2 ou 3 coisas. Kamala é uma candidata sem carisma, de pouca profundidade, com o discurso muito formatado, a ponto de não se saber bem o que pensa sobre certos assuntos porque ela não sai das mesmas parangonas. Não fosse a absoluta miséria que é o Trump e eu não teria dúvidas em estar a torcer contra ela (já que não posso votar). Se a Kamala ganhar (o que cada vez mais duvido), será por causa da repulsa que Trump gera em muitas pessoas, e não propriamente por causa dos seus méritos. O que é pena.
Quanto ao Trump, além de tudo quanto já sabíamos dele parece-me que começa a mostrar sinais de senilidade. Se ele já era perigoso e imprevisível na plena posse das suas faculdades mentais, nem imagino como será agora. Mas cada vez mais acho que temos que estar preparados para um Trump de novo na presidência.

A Kamala é exactamente igual à Hillary. As pessoas votam no Trump porque estão fartas das guerras e dos problemas económicos, de imigração e insegurança.

É basicamente isto. A vitória do Biden em 2020 foi um erro histórico, um segundo mandato do Trump teria sido muito melhor para o Mundo que o digam todos os inocentes que têm morrido nas guerras que com Trump não aconteceriam, também concordo que este mandato do Trump, se vencer claro, não será tão bom como o primeiro devido à idade dele. E o seu vice desta vez é um gajo tal como Musk com um pensamento algo fascista e extremista. O Trump não é extremista nem racista, é parvo e mal educado mas é boa pessoa, toda a gente que trabalhou com ele ao longo da vida o confirma principalmente negros, o problema são muitos dos seus apoiantes e conselheiros. Ele deveria ir um imediatamente buscar o Mike Pompeo que foi um excelente secretário de estado do seu primeiro mandato.

...um segundo mandato do Trump teria sido muito melhor para o Mundo que o digam todos os inocentes que têm morrido nas guerras que com Trump não aconteceriam... O Trump não é extremista nem racista, é parvo e mal educado mas é boa pessoa

Pára de divulgar mentiras!
Guerras que com Trump não aconteciam... tenho a certezinha absoluta que aconteciam na mesma, sem a mínima dúvida.
Trump boa pessoa... Trump é um nojo de pessoa bem antes de ter enveredado na política.

Leio aqui coisas que parece que estou numa realidade paralela...

"toda a gente que trabalhou com ele ao longo da vida o confirma principalmente negros, o problema são muitos dos seus apoiantes e conselheiros"
Então os que trabalharam com ele no primeiro mandato (incluindo o Chief of staff) e que o apelidam de fascista...

O problema maior que vejo é que se o Trump disser algo parvo, estupido, fascista, anormal, completamente ignobil, é completamente aceite como algo normal... Se for outra pessoa a dizer, já é criticavel. O Trump, numa situação normal, nem sequer era candidato. Ele tenta simbolizar algo que não o é mas para muita gente não há problema. O contrario já não é aceitavel.
Quando se tem estas regras, o jogo está viciado e torna-se dificil fazer o que quer que seja.

Nota, eu acredito que o Trump irá ganhar...

Pára de divulgar mentiras!
Guerras que vom Trump não aconteciam... tenho a certezinha absoluta que aconteciam na mesma, sem a mínima dúvida.
Trump noa pessoa... Trump é um nojo de pessoa bem antes de ter enveredado na política.

Para tu de dizer mentiras.

4 anos de Trump, zero conflitos no Mundo e imensos acordos de paz assinados entre Trump e muitos dos seus "inimigos".

É um facto. Estrabucha e chora para aí, o ódio faz-te mal.

Para certas pessoas ódio contra o Trump é mais forte do que a pena pelos inocentes mortos.

Extremista é quem pensa assim.

Já agora, quanto às guerras, nem vou comentar.
É simples fazer e ganhar uma guerra com o trump... ele dá o que o outro quiser.

Taiwan, Ucrania, Georgia, e o que vier a seguir... o Trump assina por baixo e não há guerras. Se a ideia de haver paz for esta, está tudo bem!

Leio aqui coisas que parece que estou numa realidade paralela...

"toda a gente que trabalhou com ele ao longo da vida o confirma principalmente negros, o problema são muitos dos seus apoiantes e conselheiros"
Então os que trabalharam com ele no primeiro mandato (incluindo o Chief of staff) e que o apelidam de fascista...

O problema maior que vejo é que se o Trump disser algo parvo, estupido, fascista, anormal, completamente ignobil, é completamente aceite como algo normal... Se for outra pessoa a dizer, já é criticavel. O Trump, numa situação normal, nem sequer era candidato. Ele tenta simbolizar algo que não o é mas para muita gente não há problema. O contrario já não é aceitavel.
Quando se tem estas regras, o jogo está viciado e torna-se dificil fazer o que quer que seja.

Nota, eu acredito que o Trump irá ganhar...

Sim pessoas que foram despedidas por ele e muito bem como aquele criminoso de guerra chamado john bolton e muitos outros militaristas.

Metam uma coisa na cabeça, todo o establishment americano é pró guerra e ultra militarista, o Trump é odiado de morte por parte da elite política americana porque foi o primeiro Presidente a ir contra a retórica das guerras e do imperialismo americano.

O Trump diz muitas alarvadides sim mas é cão que ladra mas não morde. Ele esteve lá 4 anos e foi um excelente Presidente, a prova disso é todo o apoio popular que ele tem tanto dentro como muito importante também fora dos EUA.

Vocês focam-se demasiado naquilo que ele diz e não naquilo que ele fez que foi de foram geral muito positivo. Vocês não avaliam a essência das coisas.

Vocês gostam de lobo em pele de cordeiro como o monte de mer.da assassino do obama ou bush, eu gosto de quem é genuíno por muito imbecil que seja.

Back