Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

Dos 14 carros que passaram cá por casa, 10 foram comprados/vendidos a particulares/profissionais. Diria que estou minimamente familiarizado com o processo. Tens aí coisas que são trabalho prévio, ou que podem ser feitas na hora.

Passar um sinal para as mãos de um particular, ainda para mais baseado num print screen de mbway, nunca na vida.

Mas já na compra do Mito houve "embrulho".

No lugar do caditonuno, eu revia a forma de fazer negócio.

no caso do Mito vi que havia uma penhora e a senhora até foi bastante porreira, deu-me as cópias do CC e declaração assinada e não paguei nada antecipadamente. Se fosse outro nem lhe pagava o carro quando pudesse transferir e passava-o logo para o nome de outro coitado. eu fui totalmente transparente e esperei uns dias antes de abortar o negócio. aqui fiquei com o CC dele na mesma e a morada, que depois confirmei. até quem falou em sinal foi ele. eu tenho a conversa toda gravada de domingo a terça, com NIB dele, o tal CC, o print do MBWay, o ele aceitar e indicar que o podia r buscar a 15 de novembro ou quando pudesse, que não tinha pressa, mas nunca, nunca me falou em nada, presencialmente ou por Whatsapp, de haver familiares interessados no carro. não é rever a forma de fazer negócio, é como no mito, chegar lá com o dinheiro e já está...

Trabalhar.... Trabalhar.... Sei bem, fui fazer o mesmo.

não gosto, como muitos, mas mas já o faço há quase 1 quarto de século e não é pelo salário mínimo nem nada que se pareça, até é bastante longe disso... mas obrigado na mesma pelo conselho que me deste. [;)]

não gosto, como muitos, mas mas já o faço há quase 1 quarto de século e não é pelo salário mínimo nem nada que se pareça, até é bastante longe disso... mas obrigado na mesma pelo conselho que me deste. [;)]

Fazes bem, não tenho juízos de valor a emitir a possibilidade de compra, podes o que podes, apenas a observação óbvia, fugindo dos carros baratos já mais batidos, foge-se também de muitos problemas.

Não sei o que é pior: se é sinalizar um carro de 10k com uns míseros 200€ ou se é aceitar esse valor e ficar "preso" durante 15 dias... Claro que se fosse o autor do tópico não passava nem um cêntimo para as mãos de um tipo que não conheço de lado algum. Só mesmo num stand/profissional com porta aberta é que sinalizaria o carro e duvido muito que esses 200€ fossem suficientes. Para mim, sinal no mínimo entre 500/1000€.
Claro que o tipo vendeu o carro a outro que lhe ofereceu mais, ou nem que fosse o mesmo, mas com pagamento na hora. Certamente foi o que aconteceu. Toda a gente sabe que ninguém vai andar com diligências judiciais por causa de 200 euritos...Por isso é que ele tomou essa atitude.
É esquecer e tirar uma lição disso tudo.
Continuação de boa busca.

Last edited:
Recebeu uma proposta acima da tua, aceitou e deu-te uma desculpa qualquer, devolvendo um sinal que já tinha aceite para garantir o negócio.

Não me parece caso para altas teorias da conspiração.

Já só há muitos poucos homens com palavra e honra.
Cadito continua com a tua procura mas com calma e tenta sempre ir aos particulares, ganhas mais dinheiro depois no futuro a revender, mas primeiro deixa-te ter o dinheiro na mão.

muitos poucos? são muitos ou poucos, final? [:)] [;)]

nós fomos de palavra - repito - pois aina acredito nisso, mas acordos "de mão" pelos vistos são coisa de há muitos anos atrás, em tempos idos. aminha mãe afinal até teria o dinheiro rentabilizado dia 6, hoje, mas confundiu-se. foi pena o timing não ser exato ou ele é que ficaria a arder. há muitos minis, como vocês disseram, para a próxima irei fazer como tinha pretendido desde o inicio, não dar sinal a ninguém. há dinheiro, compra-se, não há, espero que venha outro se a oportunidade passar. eu falei logo da primeira vez ao tipo sobre a situação, compreendo que pelo preço haja alguns interessados, mas se ele acordou, que culpa tenho eu do que se sucedeu depois?

mas este assunto está morto e encerrado. não é pelos 200€, é mais pela atitude do tipo. vende, não vende, vendeu à afilhada ou a quem lhe deu mais os 500€ que estava a pedir, não interessa. não foi honrado nem vale mais a pena. entretanto já ando com outros planos: aparecer um nacional nos próximos dias, nem que seja um one, para a minha esposa ter carro e eu voltar ao meu amigo de longa data.

outra ideia seria importar um. já consegui 2 orçamentos hoje de manhã e vou rondar uns stands da zona também, quer só para transporte, quer com legalização, se me compensar. ainda vou ao centro de inspeções a ver se me indicam alguém mais particular antes de voltar lá para a semana com mais um carro e estou à espera de uma resposta de um tipo de um stand que costuma importar minis. perguntar por aí não custa.

Alguém ofereceu o valor e na hora o que o vendedor pedia. Tão simples.

Eu também só comprei o meu com o carcanhol todo na mão. E foi na hora.

Em Março vendi um carro e a primeira pessoa que pediu para o ver ao vivo confirmou logo que queria ficar com ele. Quis deixar sinal, mas eu disse que não era necessário, desde que ele se comprometesse verbalmente a fechar o negócio no prazo de 1 semana (isto passou-se num domingo). Ele comprometeu-se também em cumprir com a sua parte e cumpriu! Foi um verdadeiro acordo de cavalheiros! Na 4.ª feira seguinte, o carro estava registado em nome desse mesmo interessado.

Já agora, especialmente para o caditonuno: eram estrangeiros!

Tive outra pessoa que o queria ver mas não o mostrei com base no acordo que tinha.

Infelizmente, já são poucos os que actuam desta forma.

Seguir em frente e acabou. 😉

Quanto à questão do sinal, para acautelar as coisas se era o pretendido, era proceder como foi indicado.

É seguir em frente, tens o dinheiro e não faltam carros à venda.

Seguir em frente e acabou. 😉

Quanto à questão do sinal, para acautelar as coisas se era o pretendido, era proceder como foi indicado.

É seguir em frente, tens o dinheiro e não faltam carros à venda.

Pode fechar. Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela!

Deparei-me com este tópico e andei umas 6 páginas para trás para tentar entender.

Confesso que fiquei com um nó no cérebro a tentar entender a história.

Alguém me corrija se estou enganado.

- Vais comprar um carro para 3/4 meses?
- O dinheiro é emprestado e só o tens daqui a uns tempos?
- Queres algo pequeno e fácil de vender?
- Andas a ver carros importados e anúncios manhosos?

Deparei-me com este tópico e andei umas 6 páginas para trás para tentar entender.

Confesso que fiquei com um nó no cérebro a tentar entender a história.

Alguém me corrija se estou enganado.

- Vais comprar um carro para 3/4 meses?
- O dinheiro é emprestado e só o tens daqui a uns tempos?
- Queres algo pequeno e fácil de vender?
- Andas a ver carros importados e anúncios manhosos?

Lembrei-me logo disto...

Lá está: tudo para correr maravilhosamente bem e enriquecer de um dia para o outro... [:)][:)][:)][:)]

Às vezes sinto-me tentado a pedir ao cadito para pôr aqui uma foto do cartão de cidadão com data de nascimento visível. [:cool:]

epá, conta criada em 2004 [:D], vocês devem ser sensivelmente da mesma idade

Vocês as vezes parecem experts em negócios, já deu para perceber que o cadito não tem muito jeito para isso, acho que não há necessidade de estar sempre a dar na cabeça.
Neste caso do mini, o problema foi a falta de palavra e honra do vendedor, infelizmente o mercado está inundado disso, salvo raras exceções.

Na compra de uma furgão para a empresa a um particular, depois do registo já estar em nome da empresa, o dito sujeito não deixou retirar a furgão da sua propriedade sem que lhe déssemos mais 1500€ que o acordado. Chamamos a GNR e mesmo estando a lei do nosso lado não tivemos remédio senão dar os 1500€ a mais, ou isso ou ida para tribunal. Parece uma novela mas foi verdade.
Hoje ainda penso porque não cheguei logo lume á furgão, 1500€ mais cara e mais de 10000€ gastos em reparações

Back