Tópico dos carros eléctricos

É impressão minha ou isso é um género de um Dacia spring, um pandeirito pequenino, sem equipamento nenhum, em que basicamente até uns "farolins traseiros convencionais" tomam realce no equipamento, a versão enterprise nem farolins deve trazer, ou então não estou a perceber...

Quando num BYD dolphin, ou num mg4, leva-se um carro maiorzinho e com mais estrutura, com baterias LFP, com um módulo de condução automática, com 4 vidros elétricos,...?

Será isto, tão pouco por tanto €€€?

É impressão minha ou isso é um género de um Dacia spring, um pandeirito pequenino, sem equipamento nenhum, em que basicamente até uns "farolins traseiros convencionais" tomam realce no equipamento, a versão enterprise nem farolins deve trazer, ou então não estou a perceber...

Quando num BYD dolphin, ou num mg4, leva-se um carro maiorzinho e com mais estrutura, com baterias LFP, com um módulo de condução automática, com 4 vidros elétricos,...?

Será isto, tão pouco por tanto €€€?

muito mais bem equipado que MG4 standard
(que até jantes de ferro + tampões traz, para além de AC manual, etc)
esse mg4 standard concorre com eC3 YOU de 23.300€

image.png

muito mais bem equipado que MG4 standard
(que até jantes de ferro + tampões traz, para além de AC manual, etc)
esse mg4 standard concorre com eC3 YOU de 23.300€

Não encontro a versão de autopilot do ec3 You... Não encontro o Cruise control adaptativo, os máximos automáticos, o AC automático, ... Etc etc etc como tem o Mg4 Standard...

​​​​​​Jantes especiais, em carros que têm travagem assistida por regeneração, e que se querem aerodinâmicos com jantes fechadas... Isso tem algum tipo de importância em 2024?

Não encontro a versão de autopilot do ec3 You... Não encontro o Cruise control adaptativo, os máximos automáticos, o AC automático, ... Etc etc etc como tem o Mg4 Standard...

​​​​​​Jantes especiais, em carros que têm travagem assistida por regeneração, e que se querem aerodinâmicos com jantes fechadas... Isso tem algum tipo de importância em 2024?

por isso é que custa menos 4.000€ que o Mg4 standard

Ontem fui à Citroen porque tinha pedido para ser contactado quando o carro estivesse no stand. Cheguei lá e só estava o C3 gasolina. Mas deu para ver o carro. É maior ao vivo do que parece nos vídeos, um verdadeiro mini-suv com boa presença. O espaço interior é bom e os bancos têm um conforto excelente. Já o sistema de info entretenimento é um bocadinho meh tal como os mostradores. Mas nada de grave.

Depois perguntei pelo elétrico e o vendedor disse que para teste que duvida que venha tão cedo, no mínimo lá para o meio de 2025! e que as primeiras vendas feitas em abril só são entregues em fevereiro.

Com o modelo bem equipado a custar basicamente 30 mil e com os problemas já reportados em França, o meu interesse arrefeceu um pouco. Vou comprar um elétrico em 2025 e tenho bastantes dúvidas sobre o caminho a tomar: ou um carro novo por 25-30 mil ou um semi-novo pelo mesmo preço com melhores specs, ou até um usado com 2 ou 3 anos e mais km mas com um preço realmente baixo (menos de 20 mil) para estoirar.

São mesmo assim as pinças, mesmo dos kits aftermarket, pinça nunca tem uma área muito grande. Tem 4 pistões que é o que dá a força mais bem distribuída e maior pela pinça... Se tivesse pinças maiores o disco não ia conseguir refrigerar.

Isso foi uma travagem muito mal calculada para a aceleração do carro em questão/capacidade de travagem...

Os VE em pista desligam a regeneração para conseguirem ter menos aquecimento de bateria, a travagem sai mais penalizada que num carro a combustão...

A eficiência dos carros elétricos vai evoluir muito com a introdução de ventiladores/turbinas e aerodinâmica activa. Até lá é o caminho natural...

Back