Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Última edição:
Alternativa é andar há décadas sem solução num país pobre e fraco, mas ya, nada serve, tem que ser tudo colado à capital. Até na margem sul seria o horror do deserto.

EscapeLivre, o que por certo não é alternativa é implementar algo que vai gastar imensos (dos já escassos) recursos financeiros e que se sabe à partida que não vai funcionar e ter qualquer viabilidade económica. A realidade não quer saber da tua ou da minha opinião!

EscapeLivre, o que por certo não é alternativa é implementar algo que vai gastar imensos (dos já escassos) recursos financeiros e que se sabe à partida que não vai funcionar e ter qualquer viabilidade económica. A realidade não quer saber da tua ou da minha opinião!

A realidade é o que cada um quiser, o que cada consultora quiser.

Repara que não tou a dizer que era a solução ideal ou definitiva para o complemento ao de Lx, sim, falo de um complementar e não uma substituição.

Mas uma vez que falamos em realidade, a realidade deste país é estoirar dinheiro em TAPs e Bancos e afins e economia fraca, pronto.

Claro que eu deps tb podia sonhar com uma linha de alta ou media velocidade beja-lx ou com um AE dedicado, pah ya não é viável ok, eu quero ver é quanto ficará no fim, o aeroporto e com que conexões a lisboa, que como sabemos nem agora tem infras nem transportes suficientes, quanto mais com mais 1 aeroporto a 20 ou 30 KM.

Tem tudo pa correr bem mas como n amar o país.

A quem diz que o aeroporto de Beja seria uma opção a Lisboa, digo só que seria preciso investir mais que construir um novo de raiz.
Para que fosse uma verdadeira alternativa era necessário expandir a placa e o terminal, espaço há, custa é dinheiro.

E depois uma ligação ferroviária rápida que conseguisse colocar as pessoas em 1 hora no centro de Lisboa.

Seria óptimo se essa rede ferroviária ligasse Lisboa, Aeroporto de Beja e Algarve em T.(Albufeira,Portimão,Faro)

E isso iria custar uma valente pipa de massa, mais do que o novo aeroporto que pode ser construído a pouco e pouco.

Pista, placa, terminal, expansão terminal, expansão placa e uma nova pista e por aí a fora. Acho que não precisam de começar já com 2 pistas.

Para que fosse uma verdadeira alternativa era necessário expandir a placa e o terminal, espaço há, custa é dinheiro.

E depois uma ligação ferroviária rápida que conseguisse colocar as pessoas em 1 hora no centro de Lisboa.

Seria óptimo se essa rede ferroviária ligasse Lisboa, Aeroporto de Beja e Algarve em T.(Albufeira,Portimão,Faro)

E isso iria custar uma valente pipa de massa, mais do que o novo aeroporto que pode ser construído a pouco e pouco.

Pista, placa, terminal, expansão terminal, expansão placa e uma nova pista e por aí a fora. Acho que não precisam de começar já com 2 pistas.

e se pensares que podemos melhorar o aeroporto de beja e começar ja a investir na linha ferroviaria e seria um tirinho a ter tudo? ja temos aeroporto e autoestradas com autocarros por agora

Claro, desse ponto de vista sim.

eu olho para a medida que nos ja estamos atrasados, temos de esperar 10 anos isso sem atrasos

entao se precisamos tanto agora siga, de certeza que a rede expresso e a flixbus podem fazer isso sem termos de investir mais uns eur na parte de transporte enquanto vem a rede ferroviaria

beja começa a ganhar populaçao e tambem mais empresas irao se instalar e ganhamos com descentralizaçao

mas visao tem de ser tudo em Lisboa senao nao rende, nem que seja daqui a 20 anos:confused:

Adaptar o aeroporto de Beja claro que nunca ia ficar mais caro do que o novo aeroporto.

Mas sim eram precisas obras de alguma dimensão.

E sim, eram mais rápidas de executar, com muito boa vontade talvez 2 anos para expandir placa e terminal.

Mas o problema fica no acesso a Lisboa , por exemplo, custo a acreditar que em 2 anos fizessem um ramal da linha de Beja ao aeroporto, e depois um Alfa custasse apenas meia dúzia de euros a quem tivesse um bilhete de avião.

Adaptar o aeroporto de Beja claro que nunca ia ficar mais caro do que o novo aeroporto.

E sim, eram mais rápidas de executar, com muito boa vontade talvez 2 anos para expandir placa e terminal.

Mas o problema fica no acesso a Lisboa , por exemplo, custo a acreditar que em 2 anos fizessem um ramal da linha de Beja ao aeroporto, e depois um Alfa custasse apenas meia dúzia de euros a quem tivesse um bilhete de avião.

Por isso seria necessario ter em vista custos, nao poderia ser so alfa mas tambem mercadorias e tentar dinamizar o maximo tambem para transporte areo de mercadorias

rentabilizar o que da

e mercadorias que vai para beja tb depois podem alargar para espanha, caminho ja vai indo

Ai ia, ia. Primeiro porque o Aeroporto de Beja teria que sofrer mesmo demasiadas obras/alterações e segundo a FAP/Nato são contra e não podem ser sempre expulsos amigavelmente em todas as situações que tem de sair dos seus sítios.
https://sicnoticias.pt/pais/2023-10...orca-Aerea-e-contra-eis-a-explicacao-08f749d9

Voltar
Superior