737-400 da Swift com 4 tripulantes, ao serviço da DHL, despenha-se contra uma casa, ao aterrar em Vilnius:
https://youtu.be/ftr7eg7MrYM?si=ISXN5XKqs_94isrB
Uma vítima mortal e 3 feridos
J- B247
Por exclusão de partes
Muito bem podemos dar por concluido o raciocício. Só faltam o Junkers F-13 e o Viscount que são óbvios.
Falta mencionar quais os que foram usados numa variante militar![]()
Pelo que vi, deve ter sido mesmo o C-130 que andou de norte a sul do país.
![]()
737-400 da Swift com 4 tripulantes, ao serviço da DHL, despenha-se contra uma casa, ao aterrar em Vilnius:
https://youtu.be/ftr7eg7MrYM?si=ISXN5XKqs_94isrB
Uma vítima mortal e 3 feridos
Foi um acidente muito estranho. [s)]
Mas pelo único video que vi é mesmo estranho uma aproximação tão boa e depois a 2 ou 3 milhas da pista reduzem de altitude com mais "agressividade" até embaterem no chão. [s)]
Passou um em baixa altitude pelo mar em frente a Cascais e seguiu para os lados da Trafaria. Ia muito baixo.
O meu ano já fechou
estreias
- 787-9 (Etihad)
- 1º borrego (Etihad, 777-300 ER, avião na pista)
Um dia vou aprender a fazer um "fly book" assim []

é facil de fazer/manter porque só precisas essencialmente de introduzir o número de voo e a data
antes da realização ou se fizeres até uns dias depois carrega automaticamente os dados do avião (modelo, matricula etc.)
depois podes preencher mais tarde as classe de viagem, posição do lugar, ou propósito da viagem para estatística mais pormenorizada mas irrelevante para os gráficos
se introduzires o número de voo e data mais tarde, já tens que inserir manualmente os dados do avião...se souberes []
mas há programas (pagos) para recuperar esses dados...
se começas do zero eu escolhia um dia calmo para perderes umas horas nisso:
- registas no flightradar24
- fazes pesquisa no teu email dos voos passados...deves ter lá tudo (se não apagares)...novamente só precisas do numero de voo e data.
depois para manter é fácil.
eu agora introduzo mal faço o booking e já não me preocupo.
o meu 2025 já está assim