Tópico dos aviões

Alguém sabe se houve alguma situação em Viseu?

Um avião de carga da força aérea voou bem baixo pela cidade de Viseu, andou uns 15min à volta da cidade, depois dirigiu-se para a zona do aeródromo e continuou a voar às voltas, passando várias vezes pela pista de aterragem...

Pelo que vi, deve ter sido mesmo o C-130 que andou de norte a sul do país.
468421154-10212545237101180-1508182010679819129-n.jpg

737-400 da Swift com 4 tripulantes, ao serviço da DHL, despenha-se contra uma casa, ao aterrar em Vilnius:

https://youtu.be/ftr7eg7MrYM?si=ISXN5XKqs_94isrB

Uma vítima mortal e 3 feridos

Foi um acidente muito estranho. [s)]

Talvez por isso falou-se logo em possível sabotagem e até andaram ai teorias absurdas que seria ou um pacote bomba russo ou um hacking informático. [8b]

Mas as ultimas indicações falam em problema técnico sendo que as duas caixas negras já foram encontradas e estão a ser analisadas, devendo trazer mais informação ao caso.

Mas pelo único video que vi é mesmo estranho uma aproximação tão boa e depois a 2 ou 3 milhas da pista reduzem de altitude com mais "agressividade" até embaterem no chão. [s)]

Foi um acidente muito estranho. [s)]

Mas pelo único video que vi é mesmo estranho uma aproximação tão boa e depois a 2 ou 3 milhas da pista reduzem de altitude com mais "agressividade" até embaterem no chão. [s)]

É... mas infelizmente há vários exemplos de acidentes à noite em que descem abaixo do glideslope e despenham-se a menos de duas milhas da pista. Ou por falha técnica ou por falha humana. E não é de descartar o cansaço da tripulação. Sobretudo tratando-se de uma transportadora.

Um dia vou aprender a fazer um "fly book" assim [:p]

é facil de fazer/manter porque só precisas essencialmente de introduzir o número de voo e a data

antes da realização ou se fizeres até uns dias depois carrega automaticamente os dados do avião (modelo, matricula etc.)

depois podes preencher mais tarde as classe de viagem, posição do lugar, ou propósito da viagem para estatística mais pormenorizada mas irrelevante para os gráficos

se introduzires o número de voo e data mais tarde, já tens que inserir manualmente os dados do avião...se souberes [;)]

mas há programas (pagos) para recuperar esses dados...

se começas do zero eu escolhia um dia calmo para perderes umas horas nisso:
- registas no flightradar24
- fazes pesquisa no teu email dos voos passados...deves ter lá tudo (se não apagares)...novamente só precisas do numero de voo e data.

depois para manter é fácil.

eu agora introduzo mal faço o booking e já não me preocupo.

o meu 2025 já está assim :D

Captura de ecrã 2024-12-21, às 18.39.13.png

é facil de fazer/manter porque só precisas essencialmente de introduzir o número de voo e a data

antes da realização ou se fizeres até uns dias depois carrega automaticamente os dados do avião (modelo, matricula etc.)

depois podes preencher mais tarde as classe de viagem, posição do lugar, ou propósito da viagem para estatística mais pormenorizada mas irrelevante para os gráficos

se introduzires o número de voo e data mais tarde, já tens que inserir manualmente os dados do avião...se souberes [;)]

mas há programas (pagos) para recuperar esses dados...

se começas do zero eu escolhia um dia calmo para perderes umas horas nisso:
- registas no flightradar24
- fazes pesquisa no teu email dos voos passados...deves ter lá tudo (se não apagares)...novamente só precisas do numero de voo e data.

depois para manter é fácil.

eu agora introduzo mal faço o booking e já não me preocupo.

o meu 2025 já está assim :D

Por acaso já há alguns anos que tenho o hábito de actualizar o flight radar assim que passo o gate. Já é quase um automatismo.

Gosto bastante do programa. É engraçado recordar com o passar dos anos

Back