Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Duvido que existam "N análises" !

até porque elas custam dinheiro.

A ENSE não me inspira a MINIMA confiança.

As verificações anuais são OBRIGATÓRIAS por lei! Aqui na zona normalmente é uma empresa chamada "Petroassist" que as faz.

As análises laboratoriais da ENSE não são aos postos todos do país, são a vários aleatórios.

Se as análises laboratoriais não te inspiram confiança...

Boas Festas !

A Petroassist o que faz é a verificação metrológica do contador, i.e. se o contador não está a roubar (a nós ou ao dono). E essa sim é obrigatória e anual. Mas é melhor não saber mais isso, já chega.

Análise ao produto é outra coisa completamente diferente.

Tamos certos ?

Tamos certos como?
Não confias nas entidades oficiais mas confias no carro que soluçou ?

'mlaver, a menos que tenhas determinado posto com diversos carros abastecidos lá que estejam a soluçar...aí ainda pode haver algum stress com aquele posto em questão.

Agora de resto...

a petroassist, como o nome indica, faz assistência, faz aferição, faz montagem, faz inspeção, entre outros e por todo o país.

quanto à app da galp, aquilo é mesmo de uma lentidão incrível! ainda levei o cartão continente em vez de ser na app, mas o tempo de espera é o desespero total, até na impressão do talão/fatura!

a petroassist, como o nome indica, faz assistência, faz aferição, faz montagem, faz inspeção, entre outros e por todo o país.

quanto à app da galp, aquilo é mesmo de uma lentidão incrível! ainda levei o cartão continente em vez de ser na app, mas o tempo de espera é o desespero total, até na impressão do talão/fatura!
Isso da lentidão é geral, quer em postos Galp antigos quer em novos!

Queixam-se queixam-se mas continuam a abastecer na GALP. [:)]

Mordem sempre o anzol e como dizem os gestores da empresa "equipa que ganha, não mexe".

[:p]

O sistema da Galp é algo lento sim. Pior nos postos geridos por eles do q os dos concessionários. Não me perguntem porquê.

A appgalp é lenta mas os utilizadores não ajudam. Eu nem a abro aquando do abastecimento. Tenho a foto do código do acumular sp no tlm e qdo tenho saldo tiro foto tb previamente.

O sistema da Galp é algo lento sim. Pior nos postos geridos por eles do q os dos concessionários. Não me perguntem porquê.

A appgalp é lenta mas os utilizadores não ajudam. Eu nem a abro aquando do abastecimento. Tenho a foto do código do acumular sp no tlm e qdo tenho saldo tiro foto tb previamente.

Tao mas lá está, sistema miserável e a malta mesmo assim vai lá, é compreensível dado o valor do desconto em bruto, mas tb tudo depende da zona do país.

Como disse, aqui no meu caso são 3 cent/l de vantagem pra galp se eu for lá em vez de à PRIO.

Só que na prio não tenho:

- Talões nem complicações
- apps séc XIX
- filas de espera
- mesmo as ilhas não automática, estão desbloqueadas, nada da estupidez do pré pagamento

Mas se calhar a galp é assim para evitar demasiada afluência. Ou querem ver que não tem dinheiro para investir num sistema decente?

Em tom de brincadeira as vezes penso, o sistema Galp é lento propositadamente! Sim para dar a sensação que as bombas estão sempre cheias de clientes!

Não me admirava nada......ou isso ou porque sabem que se tiverem um sistema eficaz, terão tanta afluência que os postos ficam caóticos...

Sei lá.

Uma coisa é certa, eles têm guito pa corrigir as lentidões.

Acho estranhas as vossas queixas. Das últimas 2 ou 3 vezes que usei, funcionou sempre sem problemas. Ok, é preciso andar ali a clicar e confirmar algumas vezes, mas tudo numa questão de segundos. Todo o procedimento deve levar talvez 1-2 minutos.

Levem a app já na fase mais adiantada possível no processo para encurtar bastante o tempo de processamento restante quando forem pagar.

1 a 2 minutos não é normal. normal seria em menos de 1 minuto. passas o scan nos dois códigos, marcas no ecrã da caixa alguma coisa, nem que seja outras duas vezes, um OK para o talão sair e já está.

Estou a contar o tempo total, incluindo pagar e ir embora. Mas, claro, não estava de cronómetro na mão. [:p]

Mas da maneira que falam acima, parece que demora uma meia hora. [:D]

não é isso, mas cerca de 2 minutos demora. ainda da última vez que lá fui utilizei a app Galp e o cartão continente e não tinha ninguém à minha frente. quando fui embora já tinha 3 atrás à espera. só os momentos mortos em que o aquilo fica a ler, depois o talão não saía, etc, foram uma eternidade. [8b]

Acho estranhas as vossas queixas. Das últimas 2 ou 3 vezes que usei, funcionou sempre sem problemas. Ok, é preciso andar ali a clicar e confirmar algumas vezes, mas tudo numa questão de segundos. Todo o procedimento deve levar talvez 1-2 minutos.

Levem a app já na fase mais adiantada possível no processo para encurtar bastante o tempo de processamento restante quando forem pagar.

Basicamente o sistema é o passar um atestado de estupidez aos clientes.

Podem adorar os descontos, tudo OK, mas tecnologicamente é ridiculo, aliás já o é pelo facto deserem pelo menos 2 apps, a da galp e o continente e depois ainda terem de ter truques de tirar printacreen ou "deixar a app na fase avançada ".

Só lá vai quem quer é vdd, mas na prática é o mesmo que não ter motor de arranque e ter de ir junto ao capot com o ferrinho arrancar manualmente como no 2CV quando fica sem bateria !

Ou melhor, ter um carro de séc XIX com carburador e ter de se regular a mistura, opah, o que diriam os clientes disso....[:D]

não é isso, mas cerca de 2 minutos demora. ainda da última vez que lá fui utilizei a app Galp e o cartão continente e não tinha ninguém à minha frente. quando fui embora já tinha 3 atrás à espera. só os momentos mortos em que o aquilo fica a ler, depois o talão não saía, etc, foram uma eternidade. [8b]

Imagina os funcionários no final do turno, num dia complicado devem ficar com a cabeça em água [8b]

Engraçado.

Abri umas 2 mãos cheias de relatórios e que coincidência:

pelo menos os que abri:

1- foram aprovados no dia 4 de Outubro de 2024,
2- analisados por um laboratório de madrid (em portugal não há laboratórios para analisar combustíveis ?!?!?!?!?!?) quantos querem em PT ?

PS: Por lapso meu atrás referi que a Petroassist fazia controlo metrológico, o que em verdade não é correto. Penso não terem essa competência. Meu erro !

Em alguns dos relatórios que vi, e como o que me interessa é o diesel, fui espreitar o teor de enxofre em alguns deles, pois é um item importante para as regenerações do FAP (quanto menos, melhor).
Apesar do limite dos 10 ppm ser cumprido, por norma o diesel normal tem teor de enxofre superior ao aditivado. Fica aqui a nota e um exemplo (7.1 vs 5.1):

Click image for larger version  Name:	image.png Size:	122.4 KB ID:	14546159

Click image for larger version  Name:	image.png Size:	112.9 KB ID:	14546160

Voltar
Superior