REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Já que se fala em A/C, é necessário carregar mesmo quando faz frio?

O i30 tem 7 anos e nunca carregou, faz bastante frio. Preventivamente deve-se carregar (até para enovar o óleo do compressor)?

Esclarecido [:D]
Questionei pois sei que intervenções em AC nunca são baratas e se carregar de X em X anos fizesse parte da manutenção preferia fazê-lo do que depois gastar milhares a reparar
O circuito é estanque, se perde "gás" é porque há fuga no sistema. Por isso bem mantido dura muitos anos mesmo... E bem mantido não é usar 1x/mês ou assim...

O circuito é estanque, se perde "gás" é porque há fuga no sistema. Por isso bem mantido dura muitos anos mesmo... E bem mantido não é usar 1x/mês ou assim...

O gás vai evaporando ao longo dos anos , não é necessário haver uma fuga , a própria fuga são as próprias tubagens .

O meu é usado todas as semanas.
Normalmente no verão anda sempre ligado a 22º, no inverno como ando sempre com a sofagem ligada para o vidro a 22/23 graus, o carro acaba por ligar e desligar o AC automaticamente apenas para desembacear o vidro

Bom ano 2025 para todos .

Como este ano de 2024 andei mais ausente dos fóruns , despeço-me com umas fotos simples do serviço de hoje na Peugeot 407 1.6 HDI , substituição de apoio superior do motor e substituição de óleo de travões.

Carrinho com 301 mil KMS de 2009 .

Fiz a troca de óleo e filtros no sábado passado mas há algumas coisas que ela necessita, travões como discos e pastilhas ,pneus na frente e possivelmente uma inspeção a todo o sistema de suspensão e também nos restantes apoios de motor .

​Desculpem a salganhada mas já perdi o jeito de colocar fotos [:D]

Numas das fotos vê-se uns clipes brancos que vai ser para fixar o para-choques concretamente o canto que está um pouco fora do sítio devido a ter perdido a peça igual ,mas isto é trabalho para duas pessoas .

Também foi retirado os parafusos de roda antiroubo porque a chave mestre estava a ficar toda moída e antes que seja tarde demais foi retirado e colocado um parafuso novo em cada roda .

Last edited:
Boas .

APós fazer substituição do óleo de travões na 407 HDI do meu irmão, sobrou pouco mais de meio litro de óleo , então aproveitei esse resto e comprei mais 1litro é assim troquei o óleo de travões no meu astra .

Para surpresa minha , também estou a precisar de pneus na frente :sh).

Aproveito também para perguntar aqui, se alguém tem tido problemas em receber encomendas pela DHL nomeadamente longos atrasos ?

Estou desde o dia 19 á espera que me entreguem um par de braços de suspensão e um par de pendurais que comprei a 8 de dezembro e ainda não recebi a encomenda porque andam desde do dia 19 de dezembro a alterar a data de entrega [8b]

​​​​​Já mandei mails a DHL e tentei pedir informação por telefone mas está bonito , atendimento não existe .

Já fiz queixa no portal da queixa mas nem assim , curioso é que há um monte de queixas de mais pessoas só no.mes de dezembro :sh)

Neste momento estou com 114€ a arder e já não sei o que fazer [8b]

Encomenda feita a 8 de dezembro foi entregue no dia 6 de janeiro :sh)

Bem , trabalho feito , pendurais novos e braços de suspensão novos , os braços estavam pior do que eu imaginava principalmente o lado do passageiro e era desse lado que sentia mais folgas e barulhos,sinoblocos rebentados e rótulas com folgas ,os pendurais não estavam rotos mas rótulas mas tinham folga também.

Uma coisa que gosto neste carro é a facilidade e pratico de fazer determinados serviços e as peças também se arranjam fácil e a preços "razoáveis" .

No fim , meter dois pneus novos continental contisportcontact 5 mais calibragem e alinhamento e menos 225€ na carteira,pena não terem o contisportcontact 6 de momento para ficar igual aos outros 2 pneus, mas tá bom .

E tá andar ......

Last edited:
Não andei muito ,tipo 3kms mas sim , notei o carro mais firme a curvar e mais suave em irregularidades na estrada ,sem pancadas .

Mas foram braços,pendurais ,pneus novos no eixo da frente .

No dicionário revisão deve significar "nova oportunidade de esfolar um pouco mais o cliente que já bateu a guita pelo carro".
Mesmo essa estória dos EVs precisarem de revisão aos conversores de A/C, aquilo é programado pra dar o berro ao fim de X tempo e X kms de uso, portanto quem está à espera da revisão pra o salvar bem pode esperar sentado.

No dicionário revisão deve significar "nova oportunidade de esfolar um pouco mais o cliente que já bateu a guita pelo carro".
Mesmo essa estória dos EVs precisarem de revisão aos conversores de A/C, aquilo é programado pra dar o berro ao fim de X tempo e X kms de uso, portanto quem está à espera da revisão pra o salvar bem pode esperar sentado.
Agora és mecatrónico? Ou ser avençado partidário não resultou?

Não percebo as tuas participações no fórum, e no tópico dos combustíveis ainda menos.

1º eu faço as revisões ao meu carro em casa, logo os concessionários nada ganha comigo.
Depois os carros tal como qualquer máquina precisam de revisão/manutenção. Se achas que é para encher os bolsos, não faças as revisões ao teu carro e compra um novo de 50 em 50 mil km que es capaz de ser menos "esfolado"

Back