REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Exagero, lol, mas, de resto, vai perguntar a tantas pessoas se para elas não é normal carregar o AC a cada 1 ou 2 anos, vais ver [:p]

Se tiverem uma fuga e um mecânico incompetente que nem dele próprio gosta, não me admira.

Sempre gostei muito dos mecânicos que não queriam reparar porque era dificil ou porque o cliente ia achar que era caro. é fixe ganhar vendas e clientes com custo de aquisição zero. quantos mais melhor.

Tenho uma piscina algures dentro do carro:sh)

Ontem fui pegar no carro depois das chuvadas destes dias, a travar/acelerar oiço alguma quantidade de água a andar para trás e para a frente.

Abanei as portas e nada, alguém tem ideia onde se pode acumular tanta água?

Tenho uma piscina algures dentro do carro:sh)

Ontem fui pegar no carro depois das chuvadas destes dias, a travar/acelerar oiço alguma quantidade de água a andar para trás e para a frente.

Abanei as portas e nada, alguém tem ideia onde se pode acumular tanta água?

Zona da roda suplente... [;)]

Parece ser normal .

Domingo passado ao fim do dia , peguei no 2008 que anda aqui por casa e qual o meu espanto que tinha o fole da manete de velocidades cheia de água , na consola á frente desta manete onde dá para pousar umas moedas e coisas pequenas também cheio de água e quando olho para a luz de cortesia parecia uma torneira de água a pingar , o forro do teto na zona da da luz de cortesia e retrovisor estava todo encharcado de água .

Curiosamente, já choveu durante a semana e não voltou a aparecer água :sh)

Um carro de maio de 2019 , o meu astra com 16 anos não.mete água ,pelo menos nunca dei por isso .

Parece ser normal .

Domingo passado ao fim do dia , peguei no 2008 que anda aqui por casa e qual o meu espanto que tinha o fole da manete de velocidades cheia de água , na consola á frente desta manete onde dá para pousar umas moedas e coisas pequenas também cheio de água e quando olho para a luz de cortesia parecia uma torneira de água a pingar , o forro do teto na zona da da luz de cortesia e retrovisor estava todo encharcado de água .

Curiosamente, já choveu durante a semana e não voltou a aparecer água :sh)

Um carro de maio de 2019 , o meu astra com 16 anos não.mete água ,pelo menos nunca dei por isso .
Tem teto panorâmico?! Já vi aparecer água nos pés do pendura, ou a alcatifa molhada nos dias de chuva, agora na luz do teto, e da primeiras vezes que ouço tal.

Não tem teto panorâmico.

Sim , também tinha o chão (alcatifa) do pendura toda encharcada de água tive que andar com uma toalha a *chupar* a água da alcatifa.

Não faço ideia por onde entrou a água mas acho que só pode ser pelo vidro , talvez pela borracha de vedação ou assim .

Mas para já não voltou a acontecer e já choveu ao logo da semana por estes lados .

Ontem foi dia de dar uns mimos ao i30.

5000km após a trocas do turbo, tal como aconselhado pelo PSoares fiz uma troca de óleo.

óleo Cepsa xtar 0W30 e Filtro de óleo por menos de 50€

Pronto para mais uns KM[:blush:]

Igual a este? Ja viste a zona da antena e das barras do tejadilho?
filedata/fetch?id=14556562&d=1737860280

Tal e qual .

Pela antena já vi a não encontrei nada anormal .

Pelas barras não faço ideia como aqui sai para espreitar ,mas supostamente, não deveria ter furos na chapa que pode - se infiltrar água para o interior digo eu .

Para já não voltou a acontecer mas vamos ver futuramente.

Last edited:
O turbo já foi há vida ?

Está lá no meu DB a "saga".
Na tentativa de descoberta de um ruido, foi-se despistando árias coisas e acabou no turbo.

Não partiu o antigo, tinha um desgaste normal para a KM, o módulo que aciona a geometria eletronico é que não estava a 100%

Está lá no meu DB a "saga".
Na tentativa de descoberta de um ruido, foi-se despistando árias coisas e acabou no turbo.

Não partiu o antigo, tinha um desgaste normal para a KM, o módulo que aciona a geometria eletronico é que não estava a 100%

Ok não sabia ,mas já tem muitos KMS o i30 ?

O meu com 227 mil não apresenta nada de anormal pelo menos a vista de olhos ou ruídos e leva porrada todos os dias 😁

Nem por isso, tem agora 155mil.
O ruido que tinha deve ser muito teimoso.
Resolveram outros pequenos problemas que o carro tinha (nem sabia, 0 luzes ou sintomas) e o que me queixava ficou.

Entretanto desliguei o botão e aprendi a viver com o ruido [:)]

CalimeroIbiza quando usas o aditivo da Staynadine, usas o de 250ml ou o de 500ml?? Usas a embalagem (500ml) todo num depósito¿?

Comprei um Pack (2 de 500ml) e aquilo diz que "trata" até 250Lt de gasóleo, a média dos depósitos são 50Lt fazendo a divisão da cerca de 100ml para diluir num depósito!?

Eu normalmente comprava o da LM que trata até 75lt. E era uma lata para o depósito e tava feito. Comprei um pack para fazer agora na manutenção, mas ao ler aquilo fala em "até 250lt" não será dose a mais num depósito?

Nem por isso, tem agora 155mil.
O ruido que tinha deve ser muito teimoso.
Resolveram outros pequenos problemas que o carro tinha (nem sabia, 0 luzes ou sintomas) e o que me queixava ficou.

Entretanto desliguei o botão e aprendi a viver com o ruido [:)]

Então se bem percebi (não li o DB) trocaste o turbo devido ao ruído, e este mantém-se?

O meu anda com umas passagens de óleo, e numa Bosch Car Service queriam-lhe trocar o turbo, mas noutros sítios descartam essa hipótese. Ele continua a puxar bem.

Back