Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
eu já tinha deixado de te responder há muito tempo, mas pronto, hoje vai outra vez...

tu mandas cada tiro ao ar que depois só fazem ricochete. já não utilizo o saldo do PD há meses nem tenho feito lá as minhas compras, só ido buscar leite de soja de baunilha, simplesmente porque as bombas que eu utilizava deixaram de ser o meu caminho ou para o mecânico ou para o trabalho - já há quase 1 ano no primeiro caso e ano e meio no segundo caso. à data de HOJE até estão a 1.606. tenho ido ao continente, mas nem sempre utilizo os talões de 15 cêntimos, que os de 10 vão imediatamente para o lixo. costumo por no inter como tu ou então no auchan. hoje o valor do gasóleo nessas bombas estava a 1.549. por isso, quando quiseres disparar, aponta a arma para outro lado que eu não tenho medo. aliás, apontares armas em tom de piada só te fica mal e acabas por ser ridicularizado. [:)]

gasóleo mesmo. [;)]

Pois é... Largaste os talões e finalmente abriste os olhos.

​​​Ridículo é ainda não te teres apercebido que a BP é só a gasolineira mais cara do País. [:p]

Hoje de manhã fui a uma Galp "local" atestar o Bayon (G95), já meio "chateado" porque não tinha dado conta que os preços iam subir, mas acabei por ter um "erro" a meu favor - deve ser quase inédito.

O placar já marcava 1.829, mas a bomba propriamente dita tinha ainda 1.804 e assim foi.
Pensei que na caixa aparecesse corrigido, mas não.
Até fui ver (e fotografar) novamente o placar antes de sair, para ver se não estava doido 🤣

Estando habituado a gasóleo, a gasolina "dói" sempre mais, mas por acaso este depósito é pequenito para o que estou habituado (leva uns ~35 L).

Por norma "dói" menos se fores a atestar ao auchan ou intermarché mais próximo

Tinha vários descontos a acumular, abasteço por norma onde me compensa mais naquele momento.
Não sou minimamente fundamentalista de uma sistema ou outro.
A comparação aqui era só gasolina vs gasóleo, há algum tempo que não tinha um carro a gasolina.

A Galp até ficou mais fofinha com os descontos e a malta já não se queixa da posição dominante que tinha ou ainda vai tendo.

Quantas e quantas vezes se leu por aqui no fórum que a marca era o Diabo e o camandro... [:D]

Eu não devo abastecer na Galp, em Portugal, há mais de 20 anos.

O último abastecimento que fiz na Galp, foi em Vitoria-Gasteiz, em 2015, primeira paragem da minha RT desse ano e porque na altura era das mais baratas e a caminho do hotel.

Estava eu bem lixado se me andasse a preocupar com a marca... :sh) [:D]

De uma forma ou outra é sempre alimentar pançudos, por isso onde é que está diferença? Só se for no cheiro, porque de resto...

Daí que, se meter Galp for mais vantajoso para mim, é mesmo essa que meto. Ou BP... Normalmente é quase sempre uma dessas duas. Só faltava deixar de "beneficiar" um ricaço para beneficiar um ricão...

Ninguém está a dizer para deixarem de ir a A ou a B com ou sem descontos.

Vão onde efetivamente for mais barato, agora as tretas do "vou à BP que o intermarché estraga os injetores" que se ouve muito por aí só estraga a carteira.

Eu eu apologista de meter onde o PVP é mais baixo sem truques, mas cada um deve fazer as suas contas

Tomar nota que os preços acima são os médios, os de referência da BP, Galp e Repsol podem ser maiores...

Sans titre X.jpg

E tomando a localidade de Torres Vedras como exemplo, alguém consegue explicar a diferença que chega a € 0,33 / litro no gasóleo aditivado entre a BP e o Intermarché ou Auchan?

Ou mesmo porque raio é "apenas" mais € 0,05 mais caro que o da Galp? E face aos € 0,13 relativamente ao da Repsol, conseguem justificar o custo superior?

Acham mesmo que os 56 quilómetros a mais por depósito que a PUB diz que o uso deste combustível faz em relação a outros, compensa esta valorização?

E o uso dos tais talões do PD? Vocês já fizeram realmente as continhas? Pois é... Não abram a pestana não. [:p]

Sans titre x2.jpg

Vá, não se esqueçam de ir também ao Alves Bandeira, assim abastecem sempre no Top 3 dos preços.

Pela zona onde costumo andar a trabalhar, lembro-me de apenas dois postos da Alves Bandeira.

Um, por acaso aqui na terrinha, que antes era Agip, e depois passou a outra marca que não me recordo, e um outro em Alhandra.

Estão sempre cheios...de ar.

Não defendo nenhuma gasolineira em particular, já usei Galp, Repsol, Cepsa, Auchan, Pingo doce, BP, etc, ect
Mas ultimamente tenho usado BP, porque como já disse aí atrás é que me fica mais barata.
Por exemplo em 2024 o custo médio do gasóleo ficou-me ~1,20€/L. Seja com talões, com poupa mais ou com ACP.
E depois ainda me acumula saldo para as portagens da Via verde porque um dos identificadores já está na nova modalidade "Mobilidade".

Voltar
Superior