Era um rebelde, que queria sair das saias da mãe e que gostava de a contrariar..o típico adolescentecitação:Originalmente colocada por eL niNo
porra... mas tantos votos para D Afonso Henriques e ninguém escreveu nada sobre isso?
sinceramente acho que ele tem o mérito de ter começado este cantinho à beira-mar plantado, mas acho que mais por ambição pessoal do que outra coisa.
citação:Originalmente colocada por BrunoTRF
Já agora, em quem votaste?
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Der Teufel
Para mim seria entre o D.Joao II e o Marques de Pombal, dois grandes estadistas, cujas capacidades fariam falta ainda hoje.
achas? é facil governar especialmente qdo se tem um poder absoluto e escravos[
]
não tem nada a ver com os dias de hoje![]()
citação:Originalmente colocada por AFMGoon
Eu votei no Ricardo Araujo Pereira, mas ficou em 76º lugar.
citação:Originalmente colocada por mário silva
Para mim, a maior diferença entre o Salazar e o Cunhal é que um chegou ao poder e o outro não..
Nem quero imaginar o que seria do nosso país se tivessemos chegado à bela democracia popular [8]
citação:Originalmente colocada por BrunoTRF
Pois...E morreu na miséria, sem ajuda de ninguém...citação:Originalmente colocada por Nephilim
Votei no Aristides de Sousa Mendes.
Já nem me lembrava o nome dele, mas sem duvida foi um portugues notavel no Seculo XX especialmente pelo actos que fez contra Salazar e salvando vidas ao Holacausto Nazi. Atitude que lhe custou ter sido castigado e ter ficado sem vencimento.
http://www.vidaslusofonas.pt/sousa_mendes.htm
Salvou milhares de judeus (enão só) residentes em França, passando-les vistos contra todas as ordens de Salazar.
Para mim um dos grandes Portugueses de sempre!!![]()
citação:Originalmente colocada por Tuareg
BrunoTRF, também houve quem se deslumbrasse com Hiltler, com Mussolini, com Franco, com Pinochet, com Estaline, com Mao...
Por cá temos os que se deslumbraram e continuam deslumbrados com Salazar, coisas do confronto entre o «ego» e o «id»...
citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
citação:Originalmente colocada por Tuareg
BrunoTRF, também houve quem se deslumbrasse com Hiltler, com Mussolini, com Franco, com Pinochet, com Estaline, com Mao...
Por cá temos os que se deslumbraram e continuam deslumbrados com Salazar, coisas do confronto entre o «ego» e o «id»...
Então para os queriam que alguém escreve-se algo sobre Salazar.
Em primeiro lugar Salazar não tem comparação com esses ditadores referidos porque era mais esperto que eles todos juntos e porque Salazar nunca foi um "saguinario" como esses porque se assim fosse pessoas como Cunhal ou Mario Soares teriam tido um fim bem diferente.
Se querem mesmo saber eu votei nele porque acho que era um homem extramente inteligente e acima de tudo honesto tudo que fez fe-lo para o bem da nação.
Tomou conta de um Portugal a beira de uma guerra civil onde se trocava de governo todas as semanas e ao fim de 15 anos conseguiu essa coisa fantastica de por a função publica a dar lucro e quando morreu Portugal era um pais rico, com uma moeda forte que tinha todas as condições para hoje estar muito mais desenvolvido. Em comparação com Espanha o Portugal de Salazar estava anos luz a frente da Espanha de Franco e em 30 anos Portugal só teem andado para tras e os Epanhois é aquilo que se ve.
Agora o "estado novo" não era um regime perfeito mas a democracia em que vivemos também está muito longe de o ser.