Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Isto não se inventa, como é possivel 5% da população Votar nisto?
00849fac1474383daeeab990120762f8.jpg

Não necessariamente a ver com este caso do secretário de Estado, mas no resto tem 200% de razão (e é um gajo que nem posso ver nem pintado a ouro).
Mais dia menos dia ninguém vai para a politica. A cada caso e casinho que passa menos gente competente lá vai parar.
Veja-se os "arguidos" que já existem e a propaganda que se faz com isso... passam todos por criminosos condenados, mistura-se e mete-se tudo no mesmo saco.

Eu não quero ser governado por este tipo de gente !
a bússola moral tem de estar alinhada !

Não quero 1 politico que falsifica assinturas nas actas ....
Nem que esconde dinheiro e pen nos livnos e caixas de vinho ...sem justificar a sua proveniência!
nem que gasta dinheiro doa contribuintes em vinho pera manca tonto e branco ...
Nem do outro que era contra o AL e depois comprou 1 predio a meias com a irmã para fazer AL....
Etc !!!!

Se ganham pouco (e muitos até acho que sim) .. que lhes paguem mais ! Mas., para ser politico tem de ter uma" missao "de ajudar o seu país com o seu know-how (sem prejuizo proprio, claro)

“Estas operações urbanísticas valorizarão os solos em seis ou sete vezes. Margens desta dimensão (600% ou mais) só se obtêm no tráfico de droga de alto nível e, agora, no urbanismo”, alerta a Frente Cívica. “E assim, em ano de eleições autárquicas, os “patos-bravos” do imobiliário ganharão certamente milhões em manobras de valorização administrativa de terrenos, antes até de construírem uma única casa nos solos reclassificados. Inevitavelmente, uma pequena parte dos seus lucros irá financiar os seus cúmplices, os autarcas e os partidos que se candidatam nas eleições deste ano.”

Se é assim tão fácil ganhar milhões esse pessoal da frente cívica que vá comprar os terrenos e que ganhe esses milhões!!
Se é assim tão fácil ganhar milhões Ccorreia e turbo e companhias de vendedores de tretas, do que estão á espera para ir ganhar milhões?
Ou será que não gostam de ganhar dinheiro?
Até podem fazer uma sociedade... Não falta pessoal aqui no fórum com dinheiro para investir nisso!

Na realidade nem sabem que já é possível construir em terrenos agrícolas aos dias de hoje.
Mais se o problema é a valorização dos terrenos, para que servem as revisões do PDM?
Não me digam que a frente cívica também quer acabar com estas revisões?
Querem uma centena de terrenos em Braga que eram agrícola e vão deixar de ser dentro de 2 ou 3 meses?

Se comes esses gelados com a testa, com essas companhias com esse histórico de idoneidade :sh), estás apresentado ao povo.
Não tem nada a ver com idoneidade, tem a ver com leis e não com as tretas que tu e mais alguns andam aqui ( e na TV vão fazendo o mesmo) a vender, sem fazerem a mínima ideia sequer do que estão a falar.

Eu não quero ser governado por este tipo de gente !
a bússola moral tem de estar alinhada !

Não quero 1 politico que falsifica assinturas nas actas ....
Nem que esconde dinheiro e pen nos livnos e caixas de vinho ...sem justificar a sua proveniência!
nem que gasta dinheiro doa contribuintes em vinho pera manca tonto e branco ...
Nem do outro que era contra o AL e depois comprou 1 predio a meias com a irmã para fazer AL....
Etc !!!!

Se ganham pouco (e muitos até acho que sim) .. que lhes paguem mais ! Mas., para ser politico tem de ter uma" missao "de ajudar o seu país com o seu know-how (sem prejuizo proprio, claro)
Tendo em conta o que foste escrevendo cada vez mais vais ter desses que não queres. Sabes porquê? Quem é competente não está para aturar topolinos, turbos nem sequer Ccorreia que tratam tudo e todos como corruptos... Mas curiosamente são sempre os outros, eu não sei com quem convivem no dia a dia, mas faz-me confusão essas generalizações.

Tendo em conta o que foste escrevendo cada vez mais vais ter desses que não queres. Sabes porquê? Quem é competente não está para aturar topolinos, turbos nem sequer Ccorreiaque tratam tudo e todos como corruptos... Mas curiosamente são sempre os outros, eu não sei com quem convivem no dia a dia, mas faz-me confusão essas generalizações.

Hernâni Dias entregou uma declaração de rendimentos e património errada

Hernâni Dias, que se demitiu na segunda-feira do cargo de secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, tinha entregado à Entidade para a Transparência (EpT) uma declaração de rendimentos e património errada. Em 17 de janeiro, o agora ex-governante enviou uma declaração de substituição àquela entidade, em que é referida a MCRH Singular — na qual tem uma quota de 35% do capital social –, uma das duas empresas constituídas na altura em que o Governo preparou a alteração à lei dos solos.

No entanto, omitiu a Prumo, Esquadria e Perspetiva, da qual é proprietário indireto por a MCRH Singular ter uma quota de 50% nessa empresa. Como as duas empresas são do setor imobiliário, Hernâni Dias ficou sob suspeita por poder beneficiar da alteração à lei dos solos.

Hoje nas notícias: concursos públicos, linha Lisboa-Madrid e Hernâni Dias – ECO (sapo.pt)

Este, quer mesmo crer que não come gelados com a testa, pior quer fazer dos outros portugueses parvos.

Tendo em conta o que foste escrevendo cada vez mais vais ter desses que não queres. Sabes porquê? Quem é competente não está para aturar topolinos, turbos nem sequer Ccorreia que tratam tudo e todos como corruptos... Mas curiosamente são sempre os outros, eu não sei com quem convivem no dia a dia, mas faz-me confusão essas generalizações.

pois eu acho que são estas generalizações e comentários desses a querer tapar o sol com a peneira, que dão cada vez mais força ao chega e a esse discurso !

os politicos tem de ser pessoas idoneas ... nao podem "decidir" sobre a lei do solos, e a seguir criar 2 empresas em nome dos filhos e mulher ! parece mal !
... e passaram vários dias, e nem 1 pio sobre esse assunto da parte do visado !

e é isso que na minha optica, que alimenta essas generalizações .
(existem sempre maças podres em todo o lado, e isso é entendido, desde que se separe essa maça, para não contaminar as outras)

Se é assim tão fácil ganhar milhões esse pessoal da frente cívica que vá comprar os terrenos e que ganhe esses milhões!!

Que ressabiado, são pessoas da sociedade civil que fazem mero contraditório, é o normal em sociedades democráticas maduras, mas estás apresentado pelas referências dadas a autarcas acima com um histórico muito nubloso.

E aprecio os termos usados, acusaste o toque...

pois eu acho que são estas generalizações e comentários desses a querer tapar o sol com a peneira, que dão cada vez mais força ao chega e a esse discurso !

os politicos tem de ser pessoas idoneas ... nao podem "decidir" sobre a lei do solos, e a seguir criar 2 empresas em nome dos filhos e mulher ! parece mal !

(existem sempre maças podres em todo o lado, e isso é entendido, desde que se separe essa maça, para não contaminar as outras)

Óbvio. E se fosse confrontado com uma comunicação social política agressiva. mas o penico é piqueno...

O problema é que ele criou mesmo em nome dele... sendo o registo de empresas público para toda a gente e declarou a empresa na sua declaração de interesses no parlamento, se tivesse intenção de fazer trafulhices, não me parece que seja uma coisa muito lógica para um criminoso (mas depois do gajo das malas já acredito em tudo).
Dou de barato que não tem grande lógica o que ele fez e que estando na área não faz sentido ele ter essas empresas.

Mas ainda assim, a criação das empresas, só por demagogia pura se liga à lei dos solos, demonstra desde logo que quem faz essa ligação percebe zero do que é a lei dos solos e como funciona e o que poderia ser feito por uma imobiliária. Por isso disse para ouvirem o Isaltino (independente de ser um ex criminoso, é um autarca).
Como disse aicma, ou o pessoal é todo burro que nem portas, ou então criem empresas e vão ganhar milhões com a lei dos solos... já que para vocês é tudo tão simples.

O que dá força ao chega é a estupidez de muitas pessoas, apenas e só. Mas isso é outra discussão que já foi tida vezes demais.

O problema é que ele criou mesmo em nome dele... sendo o registo de empresas público para toda a gente e declarou a empresa na sua declaração de interesses no parlamento, se tivesse intenção de fazer trafulhices, não me parece que seja uma coisa muito lógica para um criminoso (mas depois do gajo das malas já acredito em tudo).
Dou de barato que não tem grande lógica o que ele fez e que estando na área não faz sentido ele ter essas empresas.

Mas ainda assim, a criação das empresas, só por demagogia pura se liga à lei dos solos, demonstra desde logo que quem faz essa ligação percebe zero do que é a lei dos solos e como funciona e o que poderia ser feito por uma imobiliária. Por isso disse para ouvirem o Isaltino (independente de ser um ex criminoso, é um autarca).
Como disse aicma, ou o pessoal é todo burro que nem portas, ou então criem empresas e vão ganhar milhões com a lei dos solos... já que para vocês é tudo tão simples.

O que dá força ao chega é a estupidez de muitas pessoas, apenas e só. Mas isso é outra discussão que já foi tida vezes demais.

Click image for larger version  Name:	image.png Size:	162.9 KB ID:	14558366

Anexos

• image.png
    image.png
    162,9KB · Visualizações: 0
Última edição:
Continua a "dança"...
DPR 19/2025 - Confirma a promoção ao posto de Major-General do Brigadeiro-General de Infantaria Mário José.....
DPR 20/2025 - Confirma a promoção ao posto de Brigadeiro-General do Coronel Tirocinado de Infantaria Gonçalo Nuno Silva ....

"Surpreende-me ver Carlos Moedas quase chateado com a queda da criminalidade"
https://cnnportugal.iol.pt/videos/surpreende-me-ver-carlos-moedas-quase-chateado-com-a-queda-da-criminalidade/6799259d0cf20ac1d5f2d2b1

​"Espanta-me ver o presidente da Câmara chateado com esta realidade, apenas porque contraria uma campanha política que Carlos Moedas tem vindo a fazer, que alimenta o medo generalizado na população", considera a comentadora da CNN Portugal Maria Castello Branco. "Claro que a percepção das pessoas vai ser de mais violência se os políticos continuam a falar de mais violência. É uma grande falta de responsabilidade estar a desconsiderar os números desta forma."

Chama-se naturalmente politiquice demagoga e populista que deu para o lado errado. Carlos moedas é um politico básico que não acrescenta nada (ainda o consideraram para presidente do PSD[:vm)]) ao panorama Português.
O que ele fez foi vender aquilo que achava que a populaça andava a comprar (imigrantes/crime) para preparar uma possível recandidatura a Lisboa, só que agora os números afinal não são bons para continuar a surfar essa onda.

Voltar
Superior