Tópico do crime

Este topico tornou-se numa troca de egos constante, só olhares polarizados, nada mais, um gajo quer discutur algum assunto de forma séria e só vê egos e chavões, ganda passatempo, deixem tar.

Enganas-te. Este tópico era (é) um depósito e um antro de propaganda e cartilha do CHEGA. Quando se partilha aqui alguma informação factual e oficial sobre a criminalidade é o que vês. Isto já só com ironia e sarcasmo e queda para te rires da tristeza de espírito se consegue participar neste tópico.

É um país livre. Entra quem quer. Posta quem quer. Lê quem quer.

Não se compreende os apelos bafientos à censura de terceiros, da parte de quem cospe na sopa, mas aparece amíúde para comer mais um prato. Será masoquismo?

image.png

Enganas-te. Este tópico era (é) um depósito e um antro de propaganda e cartilha do CHEGA. Quando se partilha aqui alguma informação factual e oficial sobre a criminalidade é o que vês. Isto já só com ironia e sarcasmo e queda para te rires da tristeza de espírito se consegue participar neste tópico.

Agora diz que é 'ironia' e 'sarcasmo'.

Eu apenas vejo aí alguém que, muito corajosamente, aproveita um forum web para a qualquer oportunidade libertar frustração pessoal e insultar desconhecidos... 🤣

Eu só participei neste tópico a partir da confirmação das autenticas parolices que andavam aqui a fazer os topolino's. Portanto não foi a mim que picaste de certeza, até porque não poderias picar-me com a parolice de dizer que há um problema de criminalidade com a imigração. Sabes porquê? Porque é uma parolice dita por gente que não tem 2 neurónios a funcionar, nem com os dados oficiais à frente deixam de ser parolos.

Olha aqui o sarcasmo! Também não deve saber o significado do termo! [:D]

LuisPedro problemas no bairro alto têm décadas, foram mudando mas basta ser zona de vida nocturna para haver problemas, pode ser um âmbito diferente dos bifes saloios em albufeira ou assim, mas já há 20 anos problemas de droga eram comuns.
Não duvido que agora esteja pior, até pela suposta maior diversidade de drogas adaptadas e afins.

Ainda relativamente ao teu post, eu há quase 20 anos quando fui assaltado no autocarro nos arrabaldes de LX, ao apresentar queixa, eles na esquadra perguntam pela cor da pele. Não sei como é hoje, mas faz sentido, e o objectivo era precisamente para tentarem identificar, pele branquinha, escura, morena, etc. Se hoje em dia retiraram isso, nem sei que diga.​

Se a criminalidade em Lisboa é a mais baixa em 10 anos (fora um ano da pandemia) quer dizer que os problemas sempre existiram e em maior grau, acontece que agora há uma variante nova chamada percepção, que serve para tudo o que quiseres, se fores extremista de esquerda não há problema nenhum, se fores extremista de direita é o maior problemea de Portugal.
image.png
Como este tópico é uma ajuntamento de cheganos estamos perante uma calamidade nacional nunca antes vista.​

Atao mas é o que tenho vindo a dizer....criminalidade no geral, seja grave ou não, é uma coisa. Outra, é quando avançamos para analises mais ao detalhe, sendo que há vários tipos de crime.

Não se pode analisar em 2 minutos, aliás quem analisa estas coisas costuma ter anos de universidade e anos de experiência profissional. Logo por aí se vê que é um tema complexo.

Atao mas é o que tenho vindo a dizer....criminalidade no geral, seja grave ou não, é uma coisa. Outra, é quando avançamos para analises mais ao detalhe, sendo que há vários tipos de crime.

Não se pode analisar em 2 minutos, aliás quem analisa estas coisas costuma ter anos de universidade e anos de experiência profissional. Logo por aí se vê que é um tema complexo.

Dá bem para analisar quando se tem um relatório completo, ou seja quando sair o RASI 2024.

Analisar com base em noticias sobre dados avulsos escolhidos a dedo de relatórios desconhecidos é que.....

E já agora quantas das que foram intimidadas ou coagidas no BA naquela noite apresentaram queixa? Será por isso que não se pode observar que o ambiente piorou?

Há cerca de três semanas num bairro histórico de Lisboa uma adolescente chegou a uma paragem já ao anoitecer e um indostânico que estava por lá encostado à parede, começou o olhá-la de uma forma tão agressiva e predadora, que a moça ficou visivelmente incomodada. Eu que ia a passar e reparei até fiquei por lá até chegar o autocarro, por prevenção.

É ingenuidade pensar que importar milhares de individuos sem mulher, de um país em que ocorre uma violação a cada quarto de hora, não vai ter repercussão futura para o bem estar das portuguesas. Alguém acredita que ao passarem a fronteira mudem a forma de pensar?

Em Lisboa podes analisar os dados que já existem e são oficiais, a menos que embarques na xalupice de dizeres que são dados comprados pela nova ordem mundial como anda aí um. E no caso de Lisboa olhes por onde olhares, criminalidade violenta, criminalidade menor, tudo baixou, é que nem estabilizou, foi mesmo baixar!
Depois tens os típicos topolino's da tuga, que desde este relatório ficaram tipo baratas tontas sem saber o que fazer, até se ausentaram uma semana daqui para reagrupar para depois passarem a dizer, não, não se pode olhar a relatórios avulsos, tem que se esperar pelo relatório anual! Repara, os mesmos que passaram aqui o ano a espalhar ódio e xenofobia com noticias avulsas a dizer que temos um problema gravíssimo com criminalidade dos imigrantes. Queres mais hipocrisia parola que esta?

Dá bem para analisar quando se tem um relatório completo, ou seja quando sair o RASI 2024.

Analisar com base em noticias sobre dados avulsos escolhidos a dedo de relatórios desconhecidos é que.....

E já agora quantas das que foram intimidadas ou coagidas no BA naquela noite apresentaram queixa? Será por isso que não se pode observar que o ambiente piorou?

Há cerca de três semanas num bairro histórico de Lisboa uma adolescente chegou a uma paragem já ao anoitecer e um indostânico que estava por lá encostado à parede, começou o olhá-la de uma forma tão agressiva e predadora, que a moça ficou visivelmente incomodada. Eu que ia a passar e reparei até fiquei por lá até chegar o autocarro, por prevenção.

É ingenuidade pensar que importar milhares de individuos sem mulher, de um país em que ocorre uma violação a cada quarto de hora, não vai ter repercussão futura para o bem estar das portuguesas. Alguém acredita que ao passarem a fronteira mudem a forma de pensar?

Sim vdd, a elaboração do RASI é que é obviamente por quem sabe.
Depois, se este for de leitura " acessível " , é de facto como dizes.
Agora, convém é ler aquilo sem clubites.

Quanto a isso dos indostânicos ou lá como chamam, é sem duvida curioso, aqui à volta vivem alguns, low profile, casa-trabalho-casa e fazem os passeios a pé, mas, sem duvida que a forma como eles olham para as mulheres ( mas nao só ) , parece que estão meio rebarbados ou desconfiados, não sei bem, e alguns com ar de superior.

Mas é mt mais notório nestes ultimos anos, os de antigamente, tipo anos 90 e 2000 tinham um perfil completamente diferente, mt mais amigável, trabalhador, e adaptavam-se muito bem à lingua portuguesa. Ainda sei porque indirectamente lidei mt com eles.
Muito cordiais nos transportes publicos por ex.

Agora, acredito que fossem de extractos sociais completamente diferentes dos que chegam agora. Quanto a países não sei distinguir hábitos ( ou classes ) entre India, Bangladesh, Paquistão, etc

Mas tenho um colega paquistanês no UK, altamente qualificado, e nada tem a ver com os " low cost " que se acomulam nos " vale formosos ".

Uma vergonha total e completa este processo do cartel da Banca.

Descrédito total na nossa justiça.:sh)

Bancos podem estar livres de multas no cartel: Tribunal da Relação considera que caso prescreveu. Concorrência vai recorrer – Observador

Banca, telecomunicações, retalho, combustíveis, energia, etc etc etc etc
Não há concorrência em Portugal, e quando há, é momentânea e acaba de 1 de 2 formas, ou é adquirida ou é aliciada ao cartel.

Voltar
Superior