Casas invadidas. O que fazer?

Almadense

Active member
Não sei se há algum tópico no fórum sobre a notícia da casa invadida no Funchalinho (Almada).
E parece que já invadiram mais uma casa.

Intriga-me dizerem que não se pode fazer nada já que houve flagrante delito.

Como trabalho fora de casa, arrisco-me a chegar a noite a minha residência, encontrar o apartamento ocupado por terceiros e pronto.
Não se pode fazer nada.

Mas isto é assim que funciona?

Também não percebo como a lei protege essas criaturas! Em França isso é uma pandemia. Há quem já esteja a armadilhar as habitações com bombas lacrimogéneo para evitar isso.
Não sei o que os governos ganham com isso?

isto é uma vergonha e só possível em países infestados pela esquerda.

zero respeito pela propriedade de quem trabalha, paga impostos e contribui para o País.

estão sempre do lado dos parasitas miseráveis que não têm qualquer valor para a sociedade.

Continuem a votar em blocos e livres e afins. Temos o que merecemos.

Sim, porque blocos, livres, pcps e afins têm uma grande expressão em Portugal...só que não. E hoje em dia têm cada vez menos.
Acho que é mais incompetência dos mais à direita que não sabe aproveitar o fracasso da esquerda.

Resumindo: são todos farinha do mesmo saco. :sh)

isto é uma vergonha e só possível em países infestados pela esquerda.

zero respeito pela propriedade de quem trabalha, paga impostos e contribui para o País.

estão sempre do lado dos parasitas miseráveis que não têm qualquer valor para a sociedade.

Muda de cassete que essa já está gasta, ainda consegues ser pior dos que o cassetecarvalhas, pah! Ou melhor muda de país e vai lá para as américas, que ficas em casa.

Não sei se há algum tópico no fórum sobre a notícia da casa invadida no Funchalinho (Almada).
E parece que já invadiram mais uma casa.

Intriga-me dizerem que não se pode fazer nada já que houve flagrante delito.

Como trabalho fora de casa, arrisco-me a chegar a noite a minha residência, encontrar o apartamento ocupado por terceiros e pronto.
Não se pode fazer nada.

Mas isto é assim que funciona?

Invadiram uma outra ao fundo da rua. A lei precisa de ser alterada urgentemente ou isto vai ganhar dimensão.

Estes dois casos são da mesma familia de ciganos, mas em Espanha, e Franca isto já se espraiou aos imigrantes....

Mas o jimbo tem 1 certa razão, o país é mt brando com larápios.

Essas questões dos okupas são dificeis, mas tb dependerá do contexto, por ex se for um inquilino que já lá morou, atrofia logo tudo.

Agora chegar a casa, habitação permanente, e ter a porta arrombada é chamar a policia e dizer que está a ser vitima de assalto. Poderá ser bem diferente de um okupa que foi pra lá há 2 semanas numa casa aparentemente de 2ª habitação, fechadura nova e afins.

Do que já li sobre o assunto, cada caso será um caso.

E já agora, quem tem alarme? Dá o alerta e é chamada a policia através da empresa de segurança, logo aí eu penso que ajuda mt.

Em Portugal? Duvido. O tuga só é valente nas discotecas quando o sistema circulatório já se encontra adulterado.

Percebo ao que te referes, a chamada "coragem líquida".

De resto, acho que isso não é assim tão linear, pois há 'tugas' para todos os gostos.

Refiro-me por exemplo a essa gentalha um dia apanhar um tipo qualquer mais descontente com a sua vida, que entenda que já não tem muito a perder e nessas circunstâncias não se ensaie muito em resolver 'a ferro e fogo'...

Quem tem a sua 2a casinha para ir de férias ou para o fim de semana que comece a tomar cuidado.

não querendo meter as mãos no fogo para não me queimar, acho que só caso de casas devolutas é que conseguem essas "brincadeiras" conforme noticiado.
havendo contratos ativos de fornecedores tipo agua ou luz e indícios mínimos de casa habitada nem que seja sazonalmente a coisa já deve piar de outra forma.

Percebo ao que te referes, a chamada "coragem líquida".

De resto, acho que isso não é assim tão linear, pois há 'tugas' para todos os gostos.

Refiro-me por exemplo a essa gentalha um dia apanhar um tipo qualquer mais descontente com a sua vida, que entenda que já não tem muito a perder e nessas circunstâncias não se ensaie muito em resolver 'a ferro e fogo'...

Pessoalmente ia acampar aqui à porta. Mais tarde ou mais cedo alguém ia sair. Íamos ter um "diálogo" antes do "entrevistado" seguir para a ortopedia.
Mas o melhor mesmo é que nunca aconteça. Tenho o mau hábito de ferver em pouca água.

Invadiram uma outra ao fundo da rua. A lei precisa de ser alterada urgentemente ou isto vai ganhar dimensão.

Estes dois casos são da mesma familia de ciganos, mas em Espanha, e Franca isto já se espraiou aos imigrantes....
Nessa zona, mas um bocado mais para a esquerda (considerando o sentido Costa-Almada), a comunidade das Ford Transit brancas, já tem um "esquema" montado (e hierarquizado) para este tipo de "trabalho".
Já o fizeram em várias casas e quando saem duma, imediatamente procuram outra para "trabalhar"

O que esta a acontecer em Portugal agora ja acontece em Espanha ha varios anos. Nao e por acaso que aldeamentos turisticos por todo o sul de Espanha tem grades nas janelas todas. Grades estas que tambem se veem em muitas vivendas isoladas. Tem sido um problema enorme sendo que ha edificios enormes tanto em Barcelona como em Madrid que estao ocupados quase na sua totalidade por esta gentalha. Okupación masiva en un edificio del barrio de Salamanca: "Amenazaron a operarios del Canal cuando les cortaron sus enganches de agua... Hasta les pincharon las ruedas" | Madrid

Entretanto, visto que ja esta numa fase muito mais avancada que em Portugal, ja ha de facto empresas especializadas em lidar com infestacoes desta natureza. Reza a lenda que cobram 3, 4 ou ate 5 mil euros para desocuparem a casa numa questao de segundos: Desokupa Daniel Esteve - Desokupa​ Ja estou aqui a dar ideias de negocio ao Macaco e companhia dos Super Dragoes... [:D]

Tendo vivido em Espanha posso confirmar que e uma preocupacao real e constante de quem tem casas de ferias (aldeia, praia, etc.)...

Ha videos engracados de malta comum a juntar-se para correr com estes parasitas: Desokupa Murcia | Así desalojan los dueños de una casa a los okupas que se colaron en su ausencia en Murcia. E possivel acompanhar esta malta no instagram. fazem um trabalho fantastico com autenticos animais das artes marciais de forma a garantir que "recuperam as propriedades de uma forma mais agil" [:D]

Quero acreditar que acontecendo isto pelas aldeias e vilas em Portugal, o numero de entradas no hospital ou no cemiterio vai aumentar significativamente. Veremos como isto se desenrola nos proximos anos​

Última edição:
Voltar
Superior