Eleição presidencial americana de 2024

pode-se concordar ou não com as medidas desta administração, mas alguém foi ao engano?

é ou não verdade que todas estas medidas, mesmo as mais polémicas, estavam no seu programa, e foram sucessivamente repetidas durante a campanha?

eu acho que a mudança fundamental que está a acontecer com Trump e Milei é aparecerem agora políticos que realmente cumprem as suas promessas eleitorais, por mais malucas que elas sejam, e por mais que as pessoas duvidassem que eles as cumprissem!

durante anos as pessoas habituaram-se a ouvir os políticos a fazer campanha com promessas que toda a gente via que eram exageros e que nunca iriam para a frente, mas de repente aparece esta nova onda de políticos que realmente fazem o que prometeram, fazem-no muito rapidamente após serem eleitos, e confrontam os eleitores com um "be careful what you wish for".

independentemente das medidas em si, não é este um modelo muito mais saudável e muito mais desejável na política, que realmente responsabiliza os eleitores em relação às escolhas que fazem?

eu pessoalmente acho isto muito mais democrático e transparente.

Acho piada vocês acharem que o trumpito sabe o que está a fazer ou que isto faz parte de algum "plano" ou estratégia.

Não. Ele é um pobre ignorante.

È verdade que á volta dele tem (algumas) pessoas competentes e profissionais mas de pouco servem se ele nem entende o que dizem.

Ele é um bully estúpido e birrento que gere o País mais poderoso do mundo como se o mundo fosse um reality show.

Os estragos que ele está a fazer aos EUA e ao ocidente vão sentir-se por décadas.

Mas porque raio o trump decidiu criar uma guerra comercial com o Canadá?

Que tipo execrável este trump.

Já te explicaram mas tu como muitas outras pessoas não queres perceber.

Imigração ilegal e tráfico de droga, tanto o México como o Canadá pouco fazem para resolver esse problema que está afetar muito os EUA.

Se o Trump que foi o Presidente Norte-Americano menos militarista de sempre é "execrável" o que são os seus antecessores que mataram milhares de inocentes em guerras sem sentido?

Ele é um bully estúpido e birrento que gere o País mais poderoso do mundo como se o mundo fosse um reality show.

Os estragos que ele está a fazer aos EUA e ao ocidente vão sentir-se por décadas.

Ele em 2 meses já conseguiu o cessar fogo das duas guerras que mais mataram inocentes e que mais afetaram a vida dos europeus nos últimos anos.

Mas porque raio as pessoas não param para no ódio irracional e absurdo contra o Trump?

A nossa sociedade está doente

Já te explicaram mas tu como muitas outras pessoas não queres perceber.

Imigração ilegal e tráfico de droga, tanto o México como o Canadá pouco fazem para resolver esse problema que está afetar muito os EUA.

És tão fanático que nem percebes que o tráfico de droga existe mais dos EUA para o Canadá que no sentido contrário.

És tão fanático que nem percebes que as entradas ilegais nos EUA são feitas na sua esmagadora maioria pelo México e não pelo Canadá.

Não há uma única razão racional para esta guerra comercial com o Canadá e as patéticas ameaças de anexação. Estamos a falar de um grande aliado histórico, um País quase irmão.

Quem branqueia este comportamento estúpido, devia olhar-se bem ao espelho e ver na pessoa que se tornou.

pode-se concordar ou não com as medidas desta administração, mas alguém foi ao engano?

é ou não verdade que todas estas medidas, mesmo as mais polémicas, estavam no seu programa, e foram sucessivamente repetidas durante a campanha?

eu acho que a mudança fundamental que está a acontecer com Trump e Milei é aparecerem agora políticos que realmente cumprem as suas promessas eleitorais, por mais malucas que elas sejam, e por mais que as pessoas duvidassem que eles as cumprissem!

durante anos as pessoas habituaram-se a ouvir os políticos a fazer campanha com promessas que toda a gente via que eram exageros e que nunca iriam para a frente, mas de repente aparece esta nova onda de políticos que realmente fazem o que prometeram, fazem-no muito rapidamente após serem eleitos, e confrontam os eleitores com um "be careful what you wish for".

independentemente das medidas em si, não é este um modelo muito mais saudável e muito mais desejável na política, que realmente responsabiliza os eleitores em relação às escolhas que fazem?

eu pessoalmente acho isto muito mais democrático e transparente.

A promessa repetida era de baixar os preços. Está a fazer rigorosamente o oposto.

Ele em 2 meses já conseguiu o cessar fogo das duas guerras que mais mataram inocentes e que mais afetaram a vida dos europeus nos últimos anos.

Mas porque raio as pessoas não param para no ódio irracional e absurdo contra o Trump?

A nossa sociedade está doente

Só vejo uma pessoa doente por aqui.

És tão fanático que nem percebes que o tráfico de droga existe mais dos EUA para o Canadá que no sentido contrário.

És tão fanático que nem percebes que as entradas ilegais nos EUA são feitas na sua esmagadora maioria pelo México e não pelo Canadá.

Não há uma única razão racional para esta guerra comercial com o Canadá e as patéticas ameaças de anexação. Estamos a falar de um grande aliado histórico, um País quase irmão.

Quem branqueia este comportamento estúpido, devia olhar-se bem ao espelho e ver na pessoa que se tornou.

O problema no Canadá é a imigração ilegal, no México é a imigração ilegal e o tráfico de droga. Há muitos ilegais que entram nos EUA através do Canadá porque não é tão perigoso como entrar pelo México.

O Trump anda na política desde 2015 mas será que as pessoas ainda não aprederam que muito do que ele diz não é para ser levado a sério?

O México é um país onde os cartéis de droga mandam mais do que o governo.

Tu simplesmente não sabes o que é viver a poucos km das cidades mais violentas do Mundo. O México é uma selva, aliás uma das principais razões que fez os democratas serem tão impopulares é precisamente ignorarem todo o lixo e crime que vem do México.

Última edição:
Acho piada vocês acharem que o trumpito sabe o que está a fazer ou que isto faz parte de algum "plano" ou estratégia.

Não. Ele é um pobre ignorante.

È verdade que á volta dele tem (algumas) pessoas competentes e profissionais mas de pouco servem se ele nem entende o que dizem.

É uma das partes que me espanta, alguém achar que isto é um plano estruturado e com um fim e melhor ainda haver quem ache que Trump está a cumprir o que prometeu!

É uma das partes que me espanta, alguém achar que isto é um plano estruturado e com um fim e melhor ainda haver quem ache que Trump está a cumprir o que prometeu!

A política não é uma ciência exacta por isso ter um plano vale de nada porque a realidade nunca vai ao encontro da teoria.

Mas tu sabes sequer o que é que o Trump prometeu?

Acabar com as guerras: já conseguiu dois cessar fogos e tudo está bem encaminhado para haver acordos entre todas as partes

Controlar a imigração: a imigração ilegal tem diminuído e as ameaças dele contra o México e Canadá (tarifas) já surtiram efeito porque ambos os países já mandaram militares para controlar os imigrantes ilegais

https://www.nytimes.com/2025/03/01/world/canada/canada-us-border-immigration.html

Isto em pouco mais de um mês enquanto o seu antecessor pouco fez para resolver este problemas em 4 anos

É assim que funcionam os empresários, não se limitam a falar, fazem e agem em conformidade.

Última edição:
Excelentre trabalho que o RFK Jr. está a fazer ao alertar os americanos para a porcaria que está nos alimentos processados

Última edição:
Voltar
Superior