Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

é exactamente isto.

Montenegro é a personificação do clássico pato bravo tuga que enriquece de maneira obscura através de empresas obscuras de vão de escada que não criam qualquer emprego, valor real ou mensurável.

e como obviamente ninguém gasta dinheiro em vão, significa que os serviços que ele de facto proporciona são muito diferentes dos serviços que ele diz que proporciona.
Adoro ler estes ultra liberais de vão de escada que correm mundo... Ali ao lado a defender criminosos, mentirosos, aldrabões, aqui revoltados porque há uma empresa que fatura, mas é tudo falso e nada foi feito.
Dá para rir pelo menos.

Depois do que se passou ontem, os lideres dos maiores partidos deviam ir para o olho da rua, sendo Montenegro com honras de degredo.

Anyway, como não vai acontecer, dificilmente a AD ganha as eleições, simplesmente pq as medidas tomadas nestes meses em nada beneficiaram a classe média.

A saúde está miserável. Em vários sítios só atendem após ligar para o inaptos da Saude 24 que mtas vezes nem atendem, mesmo aguardando 30 minutos.
Até um miserável apoio para compra de EV dirigido à classe médio correu mal por estar horrivelmente concebido.
Na habitação conseguiram fazer medidas que só aumentam a procura e conseguem beneficiar ainda mais malta estrangeira. Os trocos de aumento que foram dados às pessoas são mais do que eclipsados por aumentos dos preços de habitação superiores a 10% ou lá o que é.

Foi um colossal erro politico do PSD.

O CDS só não desaparece por causa de irem coligados.

IL será o maior crescimento em votos e lugares seguramente.

Cenários pós-eleitorais logo se vê.

Montenegro, preferiu perder o cargo de governação e levar o país a eleições ao invés de ir à CPI, diz muito sobre o que se deve passar com os "negócios" privados dele.

Para mim é completamente indiferente as juntas agregadas ou separadas. Da forma que funcionam a diferença mesmo financeira entre uma coisa e outra é residual.
Quanto ao controlo, acredito sinceramente que quando o trabalho é fraco ou mau há mudanças independente das influências. Sendo que as juntas são por vezes a base dessa mudança. Ou seja acho que funcionam pela positiva ou pela negativa.

Não posso acreditar que em dezenas de câmaras (e juntas), maioria do PS que nunca mudaram desde 1974, são mais de 50 anos, ao contrário do resto do país as pessoas sintam que o trabalho é tão espetacular que não há razão para mudar!
Há municípios em que a opinião pública é em todas as eleições um desejo de mudança e depois lá se eternizam no poder, nas câmaras e nas juntas os mesmos e toda a gente entende o mecanismo que garante essa manutenção até ao limite do extremo, com dezenas de empresas municipais a canalizar lugares para todos quanto têm alguma ligação ao partido, nem que seja um sobrinho do 10º elemento da junta, muitas vezes lugares de SMN, mas é o suficiente para garantir os votos, ou subsídios a todas as associações da freguesia mesmo que não tenham absolutamente impacto nenhum na comunidade, desde que garanta o voto dos seus membros, estas dinâmicas são tanto mais eficazes quanto mais for possível aplica-las e quanto mais juntas mais fácil é chegar ao povo. Isto é apenas um exemplo, tantos outros existem.
Portanto, na dúvida, sempre, sempre, sempre, menos estado.

Última edição:
Montenegro, preferiu perder o cargo de governação e levar o país a eleições ao invés de ir à CPI, diz muito sobre o que se deve passar com os "negócios" privados dele.

Ainda a mesma mentira, desmontada n-vezes!

O PS e o Chega ambos garantiram que vai existir CPI na próxima legislatura, só não aconteceria se Montenegro desaparecesse de cena, ou seja não fosse candidato.

Não posso deixar de apontar que quando estávamos no tempo do RR vs Montenegro, havia aqui um quase quórum no apoio a Montenegro e na critica quase odiosa a RR. Dizia eu na altura que Montenegro era a personificação do tráfico de interesses privados e apenas seria um peão que executaria uma agenda maçônica, parecia um alien neste fórum.
Felizmente parece que abriram os olhos e quase toda a gente critica o Montenegro com excepção do paulofer!!

Sobre o PSD ir ou não com Montenegro, claro que vai com ele, é ainda o tal peão executante de quem tem a upper hand dentro do partido. Se perder, é de forma cavalheiresca arrumado para dar lugar a outro. Obviamente que nunca arrumado no sentido literal da palavra, provavelmente continuará a poder comprar apartamentos de 800k a pronto.

• Gosto
Reações: rcs
Ainda a mesma mentira, desmontada n-vezes!

O PS e o Chega ambos garantiram que vai existir CPI na próxima legislatura, só não aconteceria se Montenegro desaparecesse de cena, ou seja não fosse candidato.

Chama-se empurrar com a barriga. Se perder não há qualquer vantagem politica em fazerem a CPI, se ganhar, há ainda muitos acordos que se podem fazer para não chegar à CPI.

Mas não foram fáceis porquê? Pelos vistos estás mais incomodado que eu... até eu ser de Braga te incomoda vê lá tu bem ao nível que te chega o incomodo. A vaselina resolve-te isso.
No resto irei votar AD, porque obviamente continua a ser a melhor opção para o governo. Como isso te incomoda, mete lá mais um pouco de vaselina.

Quero la saber se és de Braga ou de Faro, vê se percebes uma coisa, "o mundo não gira à tua volta".

Nao é por vires para aqui com a K7 riscada, (como já fizeste noutros tópicos) que alguém te vai levar a sério.

Se a tua melhor opção para votar é numa coligação (Montenegro) que a única coisa que fez foi distribuir €€ pelos FP, fazendo parecer o PS uns meros aprendizes da distribuição de €€ públicos, mostra bem ao que vens.

A distribuição que o PSD fez, qualquer partido que estivesse no lugar fazia, reformas ou sequer tentativas de reformas, fez bola.

Vai começar a choradeira da maioria absoluta do Montenegro mas acho não se vai safar.

​​​​​​Montenegro tem um problema insolúvel que deve ser apontado abertamente: está carregadinho de graveto obtido de forma duvidosa em negócios mal explicados. Não é comparável a um empresário que enriqueceu na base do trabalho, criação de emprego e valor para a sociedade. Algo que se veja.

Consultoria faz de conta a uma bomba de gasolina não sei das quantas? Avenças de amizade? Acordem. Até pode ser legal mas eu não como gelados com a testa.

​​Espero que o PSD consiga perceber que Montenegro está já fora de prazo e marque congresso porque isto não vai parar por aqui. Vão seguramente aparecer mais negócios e negociatas.
​​​​
​​​​​

Uma notícia de hoje indica "81 mil euros usados por Montenegro na compra da casa em Lisboa sem origem conhecida" aparecendo na zona central da capa do CM junto da notícia principal que é "Luís Montenegro perdeu a confiança dos portugueses. Maioria considera caso Spinumviva 'muito grave'"

Aqui ficam os links das duas notícias para quem quiser ler e também a imagem da referida capa:

https://www.cmjornal.pt/politica/de...os-por-montenegro-na-compra-da-casa-em-lisboa

https://www.cmjornal.pt/politica/de...maioria-considera-caso-spinumviva-muito-grave

img_400x516uu2025-03-12-01-00-46-2197606.jpg

link da imagem https://cdn.cmjornal.pt/images/2025-03/img_400x516uu2025-03-12-01-00-46-2197606.jpg

Chama-se empurrar com a barriga. Se perder não há qualquer vantagem politica em fazerem a CPI, se ganhar, há ainda muitos acordos que se podem fazer para não chegar à CPI.

Se o interesse era fazer a CPI porque o PS não aceitou a ultima proposta de 80 dias, fazia assim tanta diferença para os 90 dias propostos pelo PS ?

A verdade é que PNS quer eleições.

jfangio
Eu apoiei Montenegro.
Não podemos ser todos videntes.

Também votei Sócrates.[:cool:]

O Marcelo deveria tentar safar a legislatura ppromover a nomeação de um novo governo com o partido chamado PSD. Caso ainda exista...

"Quem é primeiro-ministro não fixa os períodos de tempo no qual é escrutinado"

O comentador da CNN Portugal Adalberto Campos Fernandes recusa a ideia de que um primeiro-ministro possa determinar o tempo de duração da Comissão Parlamentar de Inquérito, depois de Luís Montenegro ter sugerido deixar cair a moção de confiança em troca de uma comissão com prazo limite.

Só os idiotas defendem o contrário, mas que condicionamento é este?, é a politica, mas parece que causou frisson a oposição fazer valer os seus votos no parlamento, que idiotas esta caricatura da velha AD.

Não estando eu a defender o montenegro ( mas repudio noticias gordas sem conteúdo ) , também me apetece dizer que parece que metade do país acordou agora para o facto de advogados na política + negócios em cima da linha ténue são alguma novidade....

Quer dizer o país passa a vida a eleger deputados que " de manhã estão na assembleia e à tarde estão nos seus escritórios a usufruir das leis que criaram de manhã e claro cheio de connects e lobbys ou não fosse este país minusculo ".

Se está certo? Não. Mas ainda bem que foi preciso o Montenegro para a malta acordar pa vida....

jfangio
Eu apoiei Montenegro.
Não podemos ser todos videntes.

Também votei Sócrates.[:cool:]

O Marcelo deveria tentar safar a legislatura ppromover a nomeação de um novo governo com o partido chamado PSD. Caso ainda exista...

O Marcelo só existiu durante 8 anos para apoiar incondicionalmente o seu amigo A. Costa. Agora só lá está para passear e condecorar amigos. é obvio que durante todo o tempo que lá esteve nunca fez nada e esteve sempre mal em alturas cruciais tais como o ano dos Incêndios em que morreram 100 pessoas e a culpa morre solteira, no caso da Pedreira, no caso do roubo de armas, no caso das gémeas, ...

Voltar
Superior